![]() |
Vila São Jorge (Foto: Igor Melo) |
O primeiro lance de perigo do jogo veio com um chute de longe do goleiro do Nova União, Mota. Depois, Murilo tocou para Betinho, que mandou um chute passando raspando a trave lateral do gol do Vila São Jorge.
A resposta dos Guerreiros da Vila veio com Tuta. O camisa 13 chutou rasteiro e o goleiro Mota fez excelente defesa. Então, a partida começou a ficar ainda mais movimentada, com ambas equipes armando contra-ataques em velocidade.
Pedrinho, camisa 10 do Nova União, arriscou um chute do meio da quadra, pela lateral direita, e a bola passou próxima do ângulo do gol. Em seguida, após um escanteio, Soninho quase marcou o primeiro gol da partida, mas o goleiro Manga defendeu.
No último lance do primeiro tempo, o Vila São Jorge abriu o placar. Vagninho recebeu a bola pela esquerda, cruzou para dentro da área e Caio Dantas, bem posicionado, empurrou a bola para o fundo das redes.
Já no primeiro lance da segunda etapa, o Vila São Jorge ampliou a vantagem. Dessa vez, Diegão, camisa 8, cruzou a bola para dentro da área e foi a vez de Vagninho marcar. Ao decorrer, Soninho do Nova União diminuiu a diferença. Murilo fez jogada pelo lado esquerdo, tocou para Soninho dentro da área, que chutou forte e anotou.
Em seguida, Murilo encarou a marcação perto da área e bateu para o gol, quase empatando. Mas na jogada seguinte, o gol de empate veio. Novamente Soninho marcou; ele recebeu passe em contra-ataque, cortou o goleiro e fez o segundo da equipe do Macuco.
Não demorou muito e o Vila São Jorge voltou à frente do placar. Caio Dantas cruzou para Lucas, que recebeu e fingiu que ia chutar, então tocou para Vagninho, que mandou para o gol. Logo depois, não deu nem tempo do Nova União pressionar, já que Lucas recebeu a bola pelo lado esquerdo, protegeu, com muita calma girou e bateu para o gol.
Próximo do fim do jogo, o Nova União começou a utilizar a estratégia de goleiro-linha, então o camisa 10 do Vila São Jorge, Edmilson, roubou a bola e do meio da quadra chutou para o gol sem goleiro. O gol foi na verdade um golaço, pois ele mandou de cobertura sobre dois adversários. Ao final, a torcida do Vila São Jorge fez a festa com gritos de "olé".
Escalações
Vila São Jorge - Manga, Mychel, Alex, Caio Dantas, Diegão, Edmilson, Elton, Guiga, Lucas, Tuta, Kinha, Bré, Juninho e Vagninho / Gols - Caio Dantas, Vagninho (2) Lucas e Edmilson
Nova União - Mota, Bruno, Leozinho, Piu, Diogo, Biel, Gui, Luan, Lucas, Sobral, Murilo, Pedro Lopes, Pedrinho, Betinho e Soninho / Gols - Soninho (2)
![]() |
E. C. Nova União (Foto: Igor Melo) |