O São Miguel garantiu a vaga entre os seis melhores da competição (Fotos: Richard Durante Jr) |
A equipe do São Miguel derrotou o Vila Nova por 5 a 3 em partida válida pela segunda fase do Campeonato Cidade de Santos de Futsal e avançou para a pré-semifinal da competição. A equipe do Morro do São Bento ainda aguarda o seu adversário na próxima fase que vai valer vaga na semifinal. A partida que classificou a equipe aconteceu no ginásio Dondinho, em São Vicente, na noite desta terça-feira, dia 16.
Jogando pelo empate o Vila Nova começou a partida tocando a bola, buscando controlar a partida e aproveitar os erros do São Miguel. Em contrapartida a equipe do São Miguel também não conseguia chegar com perigo ao gol adversário e a partida seguia sem lances de perigo das duas equipes.
Mas no primeiro chute a gol já com 9 minutos de jogo, Bombom ajeitou com categoria para o craque Alef chutar forte no ângulo, fazer o primeiro dele na partida e abrir o placar para o São Miguel que precisava da vitória.
Com o gol sofrido, a equipe do Vila Nova passou a atacar mais e teve boa chance com passe de Cacará para Flávio que mandou um chute forte de fora da área e a bola passou a direita do gol, assustando o São Miguel. Depois Cascará deu outro passe, agora para Português que livre de frente para o gol acabou desperdiçando chutando pra fora.
Elson em cobrança de falta quase conseguiu empatar a partida, mas o goleiro Maikon fez grande defesa e salvou o São Miguel. E quando o Vila Nova era melhor na partida, o São Miguel marcou o segundo gol com Alef que mostrou agilidade, interceptando passe no meio da quadra, aí foi só driblar o goleiro e rolar para o gol vazio.
Na segunda etapa o São Miguel já começou com tudo, e fez o terceiro gol outra vez com Alef que aproveitou passe errado do goleiro e aí com o gol aberto foi só entrar com bola e tudo para deixar a equipe do Morro do São Bento muito perto da classificação.
O Vila Nova resolveu acordar na partida e chegou finalmente ao primeiro gol em chute cruzado de Betinho que Flávio esticou a perna e empurrou para o gol, mantendo viva as chances de classificação do Vila Nova. E o segundo gol saiu logo em seguida após Binha tabelar com o companheiro e empurrar para o gol.
Mas o São Miguel tinha Alef em uma noite inspirada e após fazer os três gols da equipe, ele deu assistência para Guilherme pela direita chutar forte e fazer 4 a 2, deixando a torcida do São Miguel um pouco mais aliviada após a reação do Vila Nova.
Apesar do gol sofrido o time do Vila Nova não desistiu e continuou buscando os gols, e conseguiu fazer o terceiro com Cascará que recebeu na entrada da área e chutou bem, a bola bateu na trave, no goleiro Maikon e entrou para botar fogo na partida.
Buscando pressionar o São Miguel em busca do empate, o Vila Nova teve que se abrir e se lançar ao ataque, era tudo que o São Miguel queria. Magno acabou perdendo a bola para Alef no meio da quadra, e o rápido jogador do São Miguel partiu sozinho em direção ao gol, aí foi só driblar o goleiro e tocar para o gol para fazer 5 a 3, o seu quarto gol na partida e garantir o São Miguel entre as seis melhores equipes do Campeonato Cidade de Santos.
Escalações
São Miguel - Maikon, Dica, Alef, André, Edu, Bombom, CR7, Léo, Tino, Guilherme, Alison e Daniel.
Vila Nova F.C. - Fuscão, Magno, Elson, Cascará, Flávio, Português, Fradick, Binha, Paulo, Betinho e Thiaguinho.
Gols - Alef (4) e Guilherme para o São Miguel; Flávio, Binha e Cascará para o Vila Nova.
O Vila Nova se despediu da competição após fazer uma boa primeira fase aonde terminou como líder do grupo |