Fundão da Lovey está na final da Sulimef (Foto: Igor Melo) |
O Fundão da Lovely garantiu a vaga na final da Sulimef (Super Liga Metropolitana da Futebol) no modo mais emocionante que um clássico poderia ser. No jogo de ida, o Love Lokos havia vencido por 1 a 0. Por ter feito melhor campanha na primeira fase, o Fundão precisava vencer pelo placar mínimo para ir à final. Com direito a pênalti perdido e gol de falta, o Fundão da Lovely conseguiu a vitória por 1 a 0. A partida foi realizada na manhã deste domingo, dia 18, no Centro Esportivo Beija-Flor, em São Vicente. Na final, o Fundão da Lovely enfrentará a Reno.
Craque da equipe perde pênalti no início
O clássico da Lovely teve todos elementos de um grande jogo: craque perdendo pênalti, gol de falta com desvio na barreira, bate boca entre os jogadores, pressão no final do jogo e, acima de tudo, respeito após a partida.
Logo nos primeiros minutos do duelo, Ranny deu um lençol no adversário e a bola foi para Kaique, que carregou a bola até a linha de fundo e foi derrubado dentro da área. O craque do Fundão pediu para bater e na cobrança acabou chutando para fora (veja a foto abaixo).
Na sequência, Kaique encarou a marcação e sofreu falta. Alexandre, na batida, rolou a bola para Álvaro que chutou rasteiro, levando perigo. Depois, a resposta do Love Lokos veio com chute do camisa 10 Emanoel, que o goleiro Matheus espalmou para longe.
Renato, camisa 2 do Fundão da Lovely, em uma jogada individual, dominou pelo meio, cortou da marcação e finalizou no canto. Em seguida, Lucas, camisa 8 da Love Lokos mandou um chute à queima roupa, pelo lado direito e mais uma vez Matheus, goleiro do Fundão, realizou excelente defesa.
O Love Lokos começou a pressionar mais na partida, mas o Fundão que criou as melhores oportunidades. Ranny ganhou jogada pela direita e tocou para Kaique, que bateu rasteiro e o goleiro Diego defendeu. Depois, no último lance do primeiro tempo, Renato acertou um chute de primeira, pelo meio do campo e a bola passou raspando o ângulo do gol do Love Lokos.
Ranny erra pênalti no início do clássico (Foto: Igor Melo) |
Fundão marca de falta e goleiro Matheus realiza ótimas defesas que garantem equipe na final
Bem no início da segunda etapa, o Fundão marcou o gol que garantiu o time na final. Anderson, em cobrança de falta pela direita, chutou rasteiro, a bola desviou na barreira e foi para o fundo das redes (veja a foto).
Após o gol, o jogo ficou mais equilibrado. O Love Lokos criou oportunidade com ótimo cabeceio de Jean, depois de receber cruzamento de Gustavo Rodrigues pela esquerda. A resposta do Fundão veio com uma cobrança de falta de Thiago, que cruzou rasteiro para dentro da área, mas nenhum jogador alcançou a bola e ela foi pela linha de fundo.
Wallison, camisa 3 do Love Lokos, fez um belo lance ao tentar realizar uma bicicleta ao finalizar para o gol. Mais tarde, Álvaro, do Fundão, em jogada individual, fez fila, passou por dois adversários e a bola sobrou para Ranny, que pela direita chutou cruzado para o gol, levando perigo.
O craque Ranny mostrou que não estava abatido com o pênalti perdido e em um lance pela lateral direita, ele tentou aplicar uma lambreta no adversário, demonstrando muita habilidade e ousadia.
Logos depois, Kaique puxou contra-ataque em velocidade e carregou a bola pela esquerda; do outro lado, Ranny estava livre, mas Kaique acabou se enrolando e acabou sendo desarmado pela defesa do Love Lokos.
Em seguida, Jean, do Love Lokos, cruzou a bola para Emanoel, que cabeceou bem, mas mais uma vez Matheus realizou ótima defesa. Antes do fim da partida, Wallison recebeu a bola na área, do lado esquerdo, então girou e mandou uma bomba para o gol; o goleiro Matheus fez outra defesa excepcional, mostrando muito reflexo e garantiu a vitória do Fundão da Lovely.
Cobrança de falta de Anderson que gerou o gol que garantiu o Fundão na final (Foto: Igor Melo) |
Confira o placar da outra semifinal:
Talibânia 1 x 2 Reno
Escalações
Fundão da Lovely - Matheus, Renato, Rincon, Anderson, Kaique, Márcio, Ranny, Álvaro, Thiago, Rogério, Henrique, Jonathans, Hudson, Raphael e Alexandre / Gol - Anderson
Love Lokos - Diego, Weverton, Wallison, Cristian, Gustavo Santana, Gustavo Rodrigues, Maicon, Lucas, Logans, Emanoel, Jean, Luiz Gustavo, Daniel, Valeriano, Kleber e Bruno
Torcida faz a festa (Foto: Igor Melo) |
Respeito acima de tudo: jogadores se cumprimentam após clássico (Foto: Igor Melo) |