Mocotá dribla adversário (Foto: Igor Melo) |
A atual tricampeã da Sulimef (Super Liga Metropolitana de Futebol) está em mais uma final. A Sociedade Esportiva Reno venceu, de virada, a Talibânia por 2 a 1, na manhã deste domingo, dia 18. No jogo de ida, a Reno havia vencido por 3 a 1. A partida foi realizada no Centro Esportivo Beija-Flor, em São Vicente. Na final, que ocorrerá no próximo domingo, dia 25, a Reno enfrentará o Fundão da Lovely.
Reno acorda após tomar gol
A Reno não começou bem a partida. A equipe estava bem sonolenta, enquanto do outro lado a Talibânia estava criando as melhores oportunidades. Nos primeiros minutos do jogo, a Talibânia criou uma jogada pela direita e cruzou para dentro da área, o camisa 13 Samuel, dominou a bola e chutou rasteiro, no canto, abrindo o placar.
Depois do gol tomado, a Reno deu a resposta com Thiaguinho, em uma falta cobrada com precisão, que o goleiro Darques espalmou para escanteio. Em seguida, a Talibânia criou mais dois lances de perigo; em uma cobrança de falta, Samuel, autor do gol, quase ampliou a vantagem, porém o goleiro da Reno, Rodrigo Calchi, estava atento e fez bela defesa.
Ao decorrer, Mocotá cobrou escanteio pelo lado direito e Serginho subiu mais alto que os adversários e cabeceou bem, consciente, mas o goleiro da Talibânia defendeu com tranquilidade. Logo depois, foi a vez de Serginho cruzar e Eric finalizar; no chute Eric explodiu a bola no travessão e no rebote Pedrinho mandou para fora.
Antes do fim do primeiro tempo, Eric carregou a bola até a linha de fundo e cruzou para dentro da área; um jogador da Talibânia acabou recuando a bola para o goleiro e o árbitro marcou falta. Na cobrança, Guinho tocou a bola para dentro da área, mas a defesa da Talibânia tirou a bola e a Reno acabou desperdiçando uma grande oportunidade.
Guinho toca a bola para Caio na cobrança (Foto: Igor Melo) |
Reno volta melhor para o segundo tempo e vira o placar
Logo nos primeiros minutos da segunda etapa, Vinicius, camisa 11 da Talibânia, arriscou um chute do meio de campo e Rodrigo Calchi buscou a bola que ia no ângulo. Depois, foi a vez de Jeferson, camisa 6 da Reno finalizar para o gol, o goleiro tocar na bola e ela ir na trave.
Na sequência, Wylde cruzou uma bola para dentro da área, e faltou pouco para Caio alcançar e tocar ela para o fundo do gol. Depois, Carlos, camisa 7 da Talibânia, pela direita, mandou um ótimo chute para o gol, então Calchi espalmou e a bola ficou viva; no rebote Willian finalizou para fora.
(Foto: Igor Melo) |
Alguns momentos depois do gol, Thiaguinho deu ótimo lançamento para Wylde em um contra-ataque de velocidade, mas o camisa 9 acabou sendo enganado pelo quique da bola e a zaga da Talibânia chegou para salvar. Depois, a Talibânia deu a resposta com um bom chute de longe de Bruno, mas que Calchi mais uma vez realizou ótima defesa.
Mais tarde, Lipe deixou a bola para Pedrinho, perto da entrada da área da Talibânia, mas Pedrinho foi bloqueado na hora da finalização. Em seguida, saiu o gol da virada da Reno. Eric estava subindo para ajudar a Reno no ataque, então após uma confusão próxima da entrada da área, a bola sobrou viva para Eric, que estava indo de frente para o gol e acertou um chute de primeira, fazendo o gol da virada. Próximo do fim do jogo, Serginho ainda salvou uma bola na linha e evitou o gol de empate da Talibânia. Final de partida: Reno 2 a 1 Talibânia.
Thiaguinho, Pedrinho e Guinho (Foto: Igor Melo) |
Confira o placar da outra semifinal:
Love Lokos FC 0 x 1 Fundão da Lovely
Escalações
Sociedade Esportiva Reno - Rodrigo Calchi, Eric, Caio, Mocotá, Jeferson, Thiaguinho, Wylde, Guinho, Lipe, Thalles, Serginho, Diego Monar, Robinho e Pedrinho / Gols - Wylde e Eric
S.E. Talibânia - Darques, José, Geovani, Fernando, Bruno, Carlos, Felipe, Willian, Vinicius, Darlan, Samuel, Lucas e Paulo / Gol - Samuel
Reno está em mais uma final, desta vez contra o Fundão da Lovely (Foto: Igor Melo) |