As duas equipes mostraram que são parceiras fora das quadras e posaram juntas para a foto (Fotos: Richard Durante Jr) |
Em um confronto direto entre duas equipes que estrearam com derrota na Taça Lidesan/Semes Cubatão, o CEPE/Clube 2004 levou a melhor sobre o Spartanos Futebol Clube e venceu por 4 a 2, na noite desta quarta-feira, (26), no ginásio Armando Cunha, em Cubatão. O resultado deixa o time do Clube 2004 entre os quatro classificados do grupo B para as quartas de final aós duas rodadas. O Spartanos sofreu a segunda derrota em duas partidas e já começa a ficar em situação delicada na competição.
A partida
A primeira boa oportunidade foi do Spartanos com Lucas Pierotti que fez boa jogada pela direita e rolou para Dente na área finalizar, mas o goleiro Jhonny saiu muito bem do gol e fez ótima defesa.
O Clube 2004 também teve boa chance com Pitoco pela direita que cruzou para Ivan na área dominar e chutar na trave, por muito pouco não abrindo o placar da partida.
Mas em seguida Pitoco chutou prensado a bola sobrou para Gabriel Coelho que chutou forte e estufou a rede do Spartanos para fazer 1 a 0.
Só que logo em seguida o Spartanos, comandado por Diego, chegou ao empate após boa jogada de Guilherme pela esquerda, ele enxergou Dente na área e dessa vez ele não desperdiçou tocando na saída do goleiro Jhonny para deixar tudo igual no placar.
Ivan deu um ótimo passe para Gabriel Coelho pelo lado esquerdo chutar de primeira e carimbar a trave de Juan, quase marcando o segundo gol do Clube 2004.
E o gol do Clube 2004 saiu após lindo giro de Choco pra cima de Matheus, ele chutou cruzado e marcou um bonito gol, Pitoco ainda chegou a tocar na bola, mas a arbitragem confirmou o gol para Choco, fazendo 2 a 1 para os atuais campeão do Campeonato Cidade de Santos.
No finalzinho da primeira etapa, o Spartanos ainda perdeu grande chance com Paulo que de frente para o gol e com Jhonny já batido no lance, ele chutou pra fora.
No segundo tempo o Clube 2004 começou melhor e logo no início perdeu ótima oportunidade após Gabriel Coelho tocar para Ivan chutar forte, o goleiro Diego conseguiu fazer a defesa e evitou o terceiro gol.
Mas o Spartanos não conseguiu segurar por muito tempo, Ronaldo em sua especialidade, fez muito bem o pivô, enxergou a chegada de Pitoco vindo de trás e só rolou com carinho a bola para o camisa 10 chutar no cantinho esquerdo e fazer 3 a 1.
Apesar do gol sofrido, o Spartanos não se abateu e foi pra cima. E conseguiu descontar em linda jogada de Guilherme pela direita, ele se livrou da marcação com um belo drible e chutou cruzado marcando o segundo gol da equipe.
Mas o Clube 2004 voltou a abrir dois gols de diferença com gol de Diego Norberto que pelo lado direito girou pra cima de Kauê que estava na marcação e mesmo sem ângulo chutou forte, o goleiro Diego acabou fazendo a defesa para o próprio gol em uma falha que custou o quarto gol sofrido pelo Spartanos.
A equipe do CEPE/Clube 2004 que alcançou a primeira vitória na competição |
E o Spartanos conseguiu marcar o terceiro gol em jogada de Guilherme pela esquerda, ele cruzou para Pedro Pereira já dentro da área chutar e colocar no fundo da rede.
Mas o Clube 2004 soube segurar bem o ímpeto do adversário e controlou a partida até o apito final para comemorar a primeira vitória na Taça Lidesan e manter a equipe na disputa pela classificação.
FICHA TÉCNICA:
CEPE/CLUBE 2004 4 X 3 SPARTANOS F.C.
Local: Ginásio Armando Cunha, em Cubatão
Data: 26 de outubro, quarta-feira
Árbitros: Hélio Alves e João Chorão
Gols: CEPE/CLUBE 2004: Gabriel Coelho, Pitoco, Choco e Diego Norberto; SPARTANOS F.C.: Dente, Guilherme Pereira e Pedro Pereira.
CEPE/CLUBE 2004: Jhonny, Gabriel Coelho, Pitoco, Ronaldo, Choco, Ivan, Rodrigo Gomes, Maurício, Logans, Julio Cunha, Douglas, Diego Norberto e Gadyego Ramos. Técnico: Denis Muniz.
SPARTANOS F.C.: Juan, Diego Ribeiro, Dente, Paulo Silva, Guilherme Pereira, Lucas Pierotti, Matheus Amaral, Kauê Colacci e Pedro Pereira. Técnico: Diegão.
O Spartanos sofreu a segunda derrota e já começa a se complicar na Taça Lidesan/Semes Cubatão |