O G.R.C.E. Vila São Jorge (Fotos: Richard Durante Jr) |
A equipe do Vila São Jorge derrotou o CEPE/Clube 2004 por 4 a 2, na noite desta segunda-feira, (28), no ginásio poliesportivo Dondinho, em São Vicente, e garantiu a classificação em primeiro lugar do grupo B da Taça Lidesan/Semes Cubatão. O CEPE/Clube 2004 também já estava classificado, mas ainda terá mais uma partida na primeira fase para definir a colocação da equipe.
A partida
O jogo começou o time do Vila São Jorge com a posse de bola, trocando passes, mas sem conseguir criar chances claras de gol. As bolas eram sempre passadas para Edmílson, o maestro do time, para organizar as jogadas.
A primeira boa chance foi do Vila São Jorge, com chute de longe de Pixo, dando trabalho para o goleiro Jhonny fazer a defesa, indo buscar no seu canto direito.
Em seguida foi a vez de Emílson tabelar com Bode e sair na cara do gol, o camisa 10 dos Guerreiros da Vila chutou e Jhonny fez outra grande defesa para evitar o gol.
A pressão do Vila São Jorge era grande, Everton rolou para Rodrigo 'Nenê' no pivô, girar e chutar forte, mas Jhonny mais uma vez salvou o Clube 2004.
Na sequência, saiu o gol do Vila São Jorge e foi a mesma jogada do lance anterior. Everton rolou para Rodrigo 'Nenê' no pivô, ele girou e chutou, a bola desviou em Ivan, do Clube 2004 e enganou o goleiro Jhonny que dessa vez nada pôde fazer.
Com o gol sofrido, o Clube 2004 saiu mais pro jogo e criou boa chance com Logans após roubar a bola de Edmílson, driblar o goleiro Manga e chutar, mas Diego Naza se jogou na bola quase em cima da linha e salvou o que seria o empate do Clube 2004.
Mas em um lance de bola parada o time do Clube 2004 empatou. Kabelo cobrou falta frontal, a bola bateu na barreira e subiu, o goleiro Manga não sabia onde estava a bola e ela sobrou para Jefferson encher o pé e fazer o gol.
O Vila São Jorge teve boa oportunidade com Isaac em chute de fora da área, mas Jhonny fez boa defesa indo buscar no canto direito. Com 17 minutos de partida, Edmílson roubou a bola de Jefferson e da entrada da área chutou rasteiro, a bola bateu na trave, voltou no pé do goleiro Jhonny e entrou para fazer 2 a 1.
No finalzinho da primeira etapa, Kabelo arriscou chute forte da direita e Manga fez grande defesa evitando o gol de empate.
No segundo tempo, o Vila São Jorge teve boa chance logo no início com passe de Edmílson para Rodrigo 'Nenê' no pivô girar e chutar forte, mas Jhonny no meio do gol segurou firme.
Apesar dessa chance, a partida voltou mais truncada, com as equipes errando passes e não conseguindo criar boas chances de gol.
Aos 7 minutos, Bode fez grande jogada partindo em diagonal da direita para a esquerda e com muita categoria tocou por cima do goleiro Jhonny, mas a bola acabou saindo e por muito pouco o Vila São Jorge não marca o terceiro.
Pelo Clube 2004, Kabelo seguia muito perigoso com chutes de fora da área, em mais um chute ele obrigou Manga a pular no canto esquerdo e fazer boa defesa para evitar o empate.
Aí começou a brilhar a estrela de Rodrigo Nenê. Em jogada muito parecida com o primeiro gol dele na partida, Everton rolou para Nenê no pivô, girar e fazer 3 a 1.
E logo em seguida, Bode arrancou no contra ataque e tocou para Rodrigo 'Nenê' na área desviar pro gol e fazer 4 a 1, o terceiro dele na partida, para alegria da torcida Guerreiros da Vila que gritava o nome de Nenê nas arquibancadas.
O Clube 2004 foi para cima tentar diminuir a desvantagem no placar e quase fez com Gadyego chutando da direita, mas Manga fez outra grande defesa esticando a perna direita e colocando pra fora.
Com 7 minutos para o final da partida, Jefferson começou a jogar como goleiro linha no Clube 2004 para pressionar o time do Vila São Jorge. E o time conseguiu um pênalti após Everton derrubar Logans na área. Pitoco cobrou no alto e marcou o segundo gol da equipe. E terminou assim.
FICHA TÉCNICA
G.R.C.E. VILA SÃO JORGE 4 X 2 CEPE/CLUBE 2004
Local: Ginásio Poliesportivo Dondinho, em São Vicente
Data: 28 de novembro, segunda-feira
Jogo: Primeira fase da Taça Lidesan
Arbitragem: Hélio Alves e João Chorão
Gols: G.R.C.E. VILA SÃO JORGE: Rodrigo 'Nenê' (3) e Edmílson; CEPE/CLUBE 2004: Jefferson e Pitoco.
G.R.C.E. VILA SÃO JORGE - Manga, Paulo Vitor, Guilherme Camargo, Edmílson, Bode, Rodrigo 'Nenê', Isaac, Pixo, Everton e Diego Naza.
Técnico: Andrézinho
CEPE/CLUBE 2004 - Jhonny, Mauricio, Pitoco, Kabelo, Diego Nascimento, Choco, Ronaldo, Ivan Pereira, Douglas, Rodrigo, Julio Cunha, Jefferson, Gadyego e Logans.
Técnico: Ronaldo Bueno
A equipe do CEPE/Clube 2004 |