A Associação Recreativa Metropolitano (Fotos: Richard Durante Jr) |
O Metropolitano assustou, mas venceu o já eliminado Laranja Mecânica por 4 a 3, na noite desta segunda-feira, (28), no ginásio poliesportivo Dondinho, e além de garantir a classificação para as quartas de final da Taça Lidesan, o time da Praia Grande assumiu a liderança do grupo A.
A partida
Logo aos 40 segundos de jogo, o Metropolitano abriu o placar após Uryan conseguir uma roubada de bola pela direita e chutar entre a trave e o goleiro Vitor Americano para fazer 1 a 0. Dava a impressão que o time conseguiria uma vitória tranquila. Mas não foi bem assim.
A partida ficou bem equilibrada, com as duas equipes trocando passes mas sem conseguir finalizar com perigo.
Aos 7 minutos de partida, Vitor Americano, jogando como goleiro linha do Laranja Mecânica arriscou chute forte da esquerda e o goleiro Caio Lima com a ponta dos dedos conseguiu colocar pra fora.
Em seguida, Wallace tocou para Isaksson livre no fundo pela direita, chutar cruzado e empatar a partida para o Laranja Mecânica.
E quase saiu a vira após Isaksson tocar para Werick na área já sem goleiro, mas a bola bateu em sua perna e acabou saindo, desperdiçando grande chance de virar a partida.
O Metropolitano respondeu com passe de Felipe Willians para Eliel já dentro da área chutar, a bola tocou no travessão e saiu.
O time de Praia Grande teve outra chance após Wellignton cobrar escanteio da esquerda, a bola tocou o pé da trave e foi parar nos pés de Witor que acabou chutando em cima do goleiro Vitor Americano.
E Witor no último lance da primeira etapa teve outra chance, de frente com o goleiro em um rápido contra ataque mas acabou chutando pra fora, passando a esquerda do gol.
No segundo tempo, o Laranja Mecânica chegou a virada no placar com 2 minutos de partida após triangulação entre Victor, Wallace e finalmente Isaksson que chutou sem chances para o goleiro Babila.
Após o gol da virada, o time do Laranja Mecânica passou a ficar mais recuado para explorar os contra ataques. O Metropolitano, apesar de ter a posse de bola não conseguia criar as chances de gol.
E no contra ataque que já estava armado, o Laranja Mecânica marcou o terceiro gol. Victor rolou para Wallace que tocou na área para Werick só desviar para o gol.
Apesar do resultado de 3 a 1 contra o time do Metropolitano não desistiu e conseguiu no contra ataque, diminuir após Witor partir em velocidade e cruzar da direita para Jefferson na área chutar e fazer.
Após o gol de empate, a partida seguiu bastante equilibrada, o Metropolitano com a posse de bola e o Laranja Mecânica tentando encaixar outro contra ataque. Com 10 minutos de partida, o time de Praia Grande conseguiu fazer o gol de empate após Jefferson tocar para Luandler na direita, ele foi até o fundo e cruzou para Jefferson na área só completar pro gol.
O empate fez o time do Metropolitano ganhar moral e quase veio a virada após Luandler enfiar boa bola para Jefferson na direita chutar cruzado mas a bola acabou saindo.
Com 4 minutos para o final, Felipe Willians entrou como goleiro linha no Metropolitano para buscar o gol da vitória. E em uma troca de passes muito bem trabalhado do Metropolitano veio o gol da virada. Luandler e Witor trocaram passes mais atrás esperando o espaço na defesa do Laranja, Wellington passou para Eliel na área colocar no fundo da rede, com um minuto e meio para o fim da partida, garantindo a vitória.
FICHA TÉCNICA
A.R. METROPOLITANO 4 X 3 LARANJA MECÂNICA F.C.
Local: Ginásio Poliesportivo Dondinho, em São Vicente
Data: 28 de novembro, segunda-feira
Jogo: Primeira fase da Taça Lidesan
Arbitragem: Hélio Alves e Luiz Campos
Gols: A.R. METROPOLITANO: Jefferson (2), Uryan e Eliel; LARANJA MECÂNICA F.C.: Isakson (2) e Werick.
A.R. METROPOLITANO - Caio Lima, Babila, Uryan, Julielvis, Witor, Felipe Willians, Jefferson, Wellington, Eliel, Marcos e Luandler.
Técnico: André Ribeiro
LARANJA MECÂNICA F.C. - Vitor Americano, Guilherme, Victor, Matheus, Isaksson, Werick, Marquinhos e Wallace.