O Cruzeiro MSB chegou a três vitórias em três partidas e continua 100% na competição (Fotos: Richard Durante Jr) |
O Cruzeiro MSB derrotou o Favela da Santista por 2 a 0, em partida válida pela Taça Lidesan/Semes Cubatão, realizada na noite desta sexta-feira, (11), no ginásio Armando Cunha, no Jardim Casqueiro, em Cubatão. O resultado classificou a equipe do Morro São Bento para as quartas de final e o time ainda tem mais três jogos para buscar se classificar na melhor posição possível. Enquanto isso, o Favela da Santista sofreu sua terceira derrota em quatro partidas e vai precisar vencer seus dois últimos compromissos para avançar à próxima fase.
A partida
O jogo começou bastante equilibrado, nos primeiros cinco minutos o que prevaleceu foi a forte marcação e a vontade das duas equipes que disputavam cada bola como se fosse a última. Mas em seguida o time do Cruzeiro se acertou e começou um verdadeiro show de técnica e entrosamento.
O primeiro chute perigoso foi de Kaká que arriscou de fora da área e a bola passou a esquerda do goleiro Cícero. E Kaká teve outra chance após fintar Lucas Franco e chutar forte mas a bola passou por cima do gol.
E Kaká estava mesmo com vontade de mostrar todo seu talento, em passe de letra para Henrique, o camisa 23 do Cruzeiro chutou cruzado e por muito pouco não abriu o marcador.
E se Henrique não fez, dessa vez ele serviu Vitinho que ficou na cara do gol mas finalizou em cima do goleiro Cícero que fez grande defesa e evitou o gol.
Mas se com a bola rolando o time não conseguiu marcar, o gol saiu de bola parada. O goleiro Mychel cobrou falta com precisão pelo lado direito do ataque e ela entrou direto, marcando um bonito gol e levantando a torcida Cruzeirense que compareceu em bom número.
E só dava Cruzeiro. Vinicius tabelou com Henrique e tocou para Kaká na área chutar e acertar o travessão de Cícero, quase o segundo gol do Cruzeiro.
Mas no último minuto da primeira etapa Vitinho deu bela assistência para Kaká e dessa vez o craque do Cruzeiro não desperdiçou, tocando com categoria na saída do goleiro para fazer 2 a 0.
No segundo tempo o Favela da Santista voltou disposto a atacar, o que não aconteceu na primeira etapa. Em chute de Diego de longe, quase ele surpreende Mychel, mas a bola passou raspando a trave.
Depois foi a vez de João Luiz chutar forte da direita e obrigar Mychel a fazer grande defesa. O Cruzeiro respondeu com chute de Vitinho que explodiu no travessão e pingou em cima da linha, o time chegou a reclamar que a bola entrou, mas sem convicção.
O Cruzeiro ainda teve outra boa chance com Henrique que deu belo drible em Diego e chutou cruzado, a bola passou na frente do gol e acabou saindo pela linha de fundo.
O Favela jogava melhor na segunda etapa, e conseguiu equilibrar a partida. Em escanteio cobrado por Baiano para João Luiz, o camisa 16 soltou a bomba e Mychel fez outra grande defesa. E João Luiz levava muito perigo com chutes de fora da área, em outro petardo deu trabalho para Mychel espalmar e salvar a equipe de levar o gol.
O Cruzeiro ainda teve chance em passe de Vitinho para Vinicius que arriscou de longe mas Cícero fez a defesa.
E com 6 minutos e meio para o final da partida, o Favela da Santista colocou Matheus como goleiro linha para pressionar o Cruzeiro. O time até ficou mais com a posse de bola mas não conseguia finalizar com perigo.
No final da partida, o Cruzeiro ainda teve a chance de aumentar em cobrança de tiro livre direto. O goleiro Thiago Silva entrou na partida para fazer a cobrança e acabou chutando para fora. Mas o gol não fez falta, o jogo terminou 2 a 0 e classificação garantida do Cruzeiro MSB para a próxima fase.
FICHA TÉCNICA
CRUZEIRO MSB 2 X 0 FAVELA DA SANTISTA F.C.
Local: Ginásio Armando Cunha, em Cubatão
Data: 11 de novembro, sexta-feira
Gols: CRUZEIRO MSB: Mychel e Kaká.
CRUZEIRO MSB - Mychel, Matheus, Dika, Kaká, Vitinho, Felipinho, Nicolas, Henrique, Vinicius, Kaio, Peterson, Allan e Charles.
FAVELA DA SANTISTA F.C. - Cicero, Thiago Silva, Baiano, Brunão, Zé Roberto, João Luiz, Mexicano, Diego, Pedro, Snif, Giovanni, Lucas Franco e Matheus.
O Favela da Santista vai precisar vencer seus dois últimos jogos para ter chances de classificação |