O TN Futsal mais uma vez não conseguiu vencer pela Taça Lidesan/Smes Cubatão (Fotos: Richard Durante Jr) |
A equipe do TN Futsal sofreu sua terceira derrota em três partidas na Taça Lidesan/Semes Cubatão e praticamente não tem mais chances de avançar para as quartas de final da competição. Na noite desta quinta-feira, (10), o time foi derrotado pelo Grêmio Aymoré por 6 a 2, em partida realizada no Centro Esportivo Romerão, em Cubatão.
A partida
O jogo começou bastante equilibrado, o Aymoré tinha mais posse de bola, mas o TN quando tinha a bola era bem objetivo e levava perigo ao gol da equipe de Cubatão.
Mas na primeira boa chance do Aymoré, a equipe abriu o placar em cobrança de falta de José Silva para Lucão de frente para o gol encher o pé e fazer 1 a 0.
O empate do TN veio em cobrança de pênalti após chute de Neto, a bola pegou na mão de José Silva e o árbitro marcou a penalidade. Yuri cobrou forte no canto esquerdo do goleiro que foi para o outro lado e deixou tudo igual.
A partir daí o jogo seguiu bastante equilibrado, sem chances claras de gol, as poucas finalizações não levavam perigo aos goleiros. E seguiu assim até os 10 minutos de jogo. Até que Edvaldo recebeu passe de Marcio no pivô, girou e chutou forte, o goleiro Matheus fez boa defesa e evitou o gol do Aymoré.
E o goleiro Matheus quase conseguiu colocar o TN na frnte após cobrança de falta de longe, a bola ainda desviou em Heverton mas acabou saindo.
E em uma triangulação rápida o Aymoré voltou a ficar na frente. Edvaldo pela esquerda tocou para Marcio que deu ótimo passe para Luas Reis finalizar e fazer 2 a 1. E quase Lucas Reis marca mais um após chute de fora da área, mas o goleiro Matheus fez boa defesa.
No segundo tempo, o TN até começou assustando com chute perigoso de Maicon que acabou defendido pelo goleiro Victor. Mas depois disso só deu Aymoré.
Rato tabelou com Lucão e chutou da entrada da área para marcar o terceiro gol do Aymoré. O gol acabou desestabilizando a euipe do TN que já encontrava muitas dificuldades na partida, principalmente na parte física dos jogadores, já que o número de suplentes era pequeno.
Aí foi a vez de Renan tabelar com José Silva e chutar de fora da área, o goleiro Matheus ainda pulou mas não alcançou e viu o Aymoré fazer 4 a 1, praticamente definindo a partida.
O quinto gol do Aymoré veio logo em seguida após Rato dividir com Bruno e a bola sobrar para José Silva finalizar já dentro da área sem chances para o goleiro.
O TN ainda chegava esporadicamente ao ataque, em uma delas quase conseguiu diminuir com Michael que chutou de primeira após passe de Vilson, mas o goleiro Victor fez a defesa.
E o Aymoré estava com sede de gols, o time de Cubatão ainda conseguiu fazer os exto gol em cobrança de falta que José Siva rolou para Lucão acertar um lindo chute no ãngulo e fazer o gol mais bonito da partida.
O TN ainda conseguiu descontar em passe de Neto para Michael chutar cruzado da direita e conseguir vazar o goleiro Victor para fazer o segundo gol do time na partida.
Heverton conseguiu desarmar o adversário e rolou para Bruno que de frente pro gol chutou a esquerda e perdeu boa chance do TN diminuir ainda mais o placar.
No finalzinho, Leandro ainda quase marcou mais um para o Aymoré em chute forte de fora da área, mas parou na boa defesa de Matheus que evitou um placar ainda maior. E a partida terminou assim, com a classificação garantida do Aymoré para as quartas de final e o TN praticamente eliminado.
FICHA TÉCNICA
G.E. AYMORÉ 6 X 2 TN FUTSAL
Local: Centro Esportivo Romerão, em Cubatão
Data: 10 de novembro, quinta-feira
Árbitros: Hélio Alves e João Chorão
Gols: G.E. AYMORÉ: Lucão (2), Rato, Lucas Reis, Renan e José Silva; TN FUTSAL: Yuri e Michael.
G.E. AYMORÉ - Gustavo Ferrari, Victor, Renan, Lucão, Rato, Lucas Reis, José Silva, Leandro, Marcio e Eduardo. Técnico: Wendel Marques.
TN FUTSAL - Matheus, Yuri, Neto, Renato, Vilson, Maicon, Heverton, Michael, Bruno e Roberto. Técnico: Alexandre Gonçalves.