O Favela da Santista conseguiu a primeira vitória na Taça Lidesan/Semes Cubatão (Fotos: Richard Durante Jr) |
O Favela da Santista conseguiu uma importante vitória na noite desta segunda-feira, (07), pela Taça Lidesan/Semes Cubatão, ao derrotar o Esporte Clube Nova União por 5 a 0, em partida realizada no ginásio Dondinho, em São Vicente. A equipe do Macuco vinha de duas derrotas em dois jogos e essa vitória mantém as esperanças da equipe buscar uma vaga no grupo A. Enquanto isso, o Nova União sofreu sua segunda derrota em três partidas, mas está com seis pontos, já que ganhou três pontos da Rinaldi que infringiu um regulamento da competição.
A partida
O jogo começou bastante truncado, com as duas equipes muito fortes na marcação e dando pouco espaço para o rival finalizar. A primeira boa chance foi do Nova União quando Luan interceptou passe de Orelha e chutou forte no canto esquerdo, mas o goleiro Cícero fez a defesa.
O Nova União teve outra chance, desta vez com Murilo que partiu no contra ataque pela esquerda e chutou de longe, mas Cícero fez boa defesa e evitou o gol.
Na primeira boa chegada do Favela, Orelha tabelou com Lucas e já com o goleiro Léozinho, ele conseguiu chutar pra fora e perdeu uma chance incrível de abrir o placar.
Mas logo em seguida começou o show de Lucas, ele passou pela marcação do Nova União com muita habilidade e de frente para o gol não desperdiçou, chutou forte e estufou a rede para fazer 1 a 0 para o Favela da Santista.
O Nova União quase empata após passe de Murilo para Betinho na direita chutar com força, mas Cícero outra vez fez boa defesa e espalmou pra fora. E a primeira etapa terminou assim, 1 a 0 para o Favela, mas em um jogo bastante equilibrado.
Na segunda etapa, o jogo começou como o primeiro tempo, as duas equipes se estudando e procurando não arriscar muito. A primeira chance veio após Diego escorregar e a bola sobrar Diogo que ficou com liberdade para chutar mas mandou pra fora para alívio do Alviverde do Macuco.
Diogo ainda teve outra chance para o Nova União, em chute cruzado da direita ele obrigou Cícero a pular e fazer outra grande defesa.
E como quem não faz toma, o Favela em linda tabela de Lucas que rolou para Snif, que ajeitou de costas para Lucas chutar pelo lado esquerdo do ataque e fazer 2 a 0 para alegria da torcida que compareceu em bom número.
O gol acabou desarrumando o time do Nova União, que sentiu muito as chances criadas e não soube aproveitar. Snif em mais uma ótima assistência serviu Orelha que chutou de fora da área, mas Léozinho conseguiu espalmar.
Mas Snif estava em noite de garçom, agora ele enxergou bem Orelha livre na área e tocou para o camisa 13 chutar de primeira e fazer o terceiro gol do Favela da Santista, praticamente definindo o resultado da partida.
A partir daí só deu Favela que começou a criar uma oportunidade atrás da outra. Zé Roberto tabelou com Diego e de frente para o gol chutou pra fora, passando a direita da trave.
Em seguida cobrança de lateral perfeita de Giovanni para Lucas sem marcação tocar na saída de Léozinho e fazer 4 a 0, o terceiro de Lucas na partida.
E ainda cabia mais, Lucas do meio da quadra chutou para o gol vazio do Nova União que estava com o goleiro linha Murilo no ataque. Foi o quarto gol de Lucas na partida, o craque do jogo.
No finalzinho, o Nova União ainda tentou fazer o gol de honra com Murilo em chute de fora da área, mas Cícero fez outra grande defesa e também teve uma noite espetacular. E apesar do Nova União ainda tentar, não foi possível marcar sequer um gol e a partida terminou 5 a 0 para o Favela.
FICHA TÉCNICA
FAVELA DA SANTISTA F.C. 5 X 0 E.C. NOVA UNIÃO
Local: Ginásio Dondinho, em São Vicente
Data: 7 de novembro, segunda-feira
Árbitros: Sangue e João Chorão
Gols: FAVELA DA SANTISTA F.C.: Lucas Franco (4) e Orelha.
FAVELA DA SANTISTA F.C. - Cícero, Anão, Baiano, Lucas Franco, Matheus Souza, Zé Roberto, Snif, Mexicano, Gabriel Tavares, Brunão, Marcio Alípio, João, Neto, Giovanni, Diego Nascimento e Barata. Técnico: Mário Sérgio.
E.C. NOVA UNIÃO - Léozinho, Biel, Luan, Betinho, Riva, Pedrinho, André Cesar, Murilo, Lucas 96, Gui, Diogo, Gabriel e Alex. Técnico: Matheus Cassita.
O Esporte Clube Nova União ainda não conseguiu seu melhor futsal na competição |