O Cruzeiro MSB venceu a segunda partida na competição e chegou a liderança (Fotos: Richard Durante Jr) |
O estrelado time do Cruzeiro, do Morro do São Bento, alcançou a segunda vitória em dois jogos e chegou a liderança do grupo A da Taça Lidesan/Semes Cubatão. A vítima desta vez foi o Laranja Mecânica que perdeu por 4 a 1, na noite desta segunda-feira, (07), no ginásio Dondinho, em São Vicente.
A partida
Logo no início do jogo, o time do Cruzeiro conseguiu abrir o placar em jogada de Vinicius que foi no fundo e cruzou para Vitinho chutar e fazer 1 a 0. Parecia que o time não encontraria dificuldades para conseguir mais uma vitória.
O time do Cruzeiro tocava bem a bola e tinha amplo domínio da posse de bola. Em belo passe de Kaká rolando a bola para quem vinha de trás, Vinicius soltou a bomba, a bola desviou no caminho e saiu, por pouco não era o segundo gol do Cruzeiro.
O domínio era tão grande do Cruzeiro que até o goleiro Mychel com liberdade foi até o meio da quadra e soltou uma bomba que obrigou o goleiro Mão a fazer boa defesa.
Mas saiu o segundo gol do Cruzeiro em tabela de Vinicius que tocou para Dica e este devolveu com um passe de mestre de costas para Vinicius chutar forte e balançar a rede do Laranja Mecânica.
O Laranja Mecânica ainda tentou partir para o ataque após sofrer o segundo gol e Matheus arriscou dois bons chutes de fora, um pela esquerda e outro pela direita, mas em ambos o goleiro Mychel mostrou muita segurança e fez as defesas.
E numa ótima visão de jogo, Vitinho viu Dica na área e rolou para o matador do Cruzeiro chutar e fazer 3 a 0 para a equipe do Morro do São Bento que era apoiada por um grande número de torcedores.
E ainda no primeiro tempo, Dica ajeitou bonito para Nick 'Show' chutar forte, mas Mão conseguiu espalmar e evitar outro gol do Cruzeiro.
A segunda etapa começou com as duas equipes errando muitos passes, principalmente o último antes de finalizar. O Cruzeiro parecia satisfeito com a boa vantagem construída na etapa inicial e o Laranja não tinha forças para pressionar o adversário.
As faltas é que predominavam no início do segundo tempo. Com seis minutos de jogo, o time do Laranja Mecânica já tinha quatro faltas e o Cruzeiro também já tinha duas faltas.
As melhores chances do Cruzeiro foram em passe de Kaká para Vinicius chutar forte, mas Mão fechou bem o ângulo e fez boa defesa. E em uma chegada de Vinicius tocando para Peterson já na área chutar e outra vez o goleiro Mão evitou com boa defesa.
Faltando sete minutos para o final da partida, o Laranja Mecânica foi para o tudo ou nada e passou a jogar com Vitor Americano como goleiro linha.
Mas apesar de buscar pressionar o Cruzeiro, o time do Macuco acabou sofrendo o quarto gol em jogada de Juninho ele tocou para Vitinho na área dominar e tocar para o fundo do gol fazendo 4 a 0.
No finalzinho, o Laranja Mecânica ainda conseguiu descontar em chute forte de fora da área do goleiro linha Vitor Americano, a bola desviou em Leandro e entrou. Mas já era tarde demais para uma reação e o Cruzeiro saiu com a vitória. O Laranja Mecânica sofreu sua terceira derrota em três partidas e no momento segura a lanterna do grupo A.
FICHA TÉCNICA
CRUZEIRO MSB 4 X 1 LARANJA MECÂNICA F.C.
Local: Ginásio Dondinho, em São Vicente
Data: 7 de novembro, segunda-feira
Árbitros: Sangue e João Chorão
Gols: CRUZEIRO MSB: Vitinho (2), Vinicius e Dica; LARANJA MECÂNICA F.C.: Vitor Americano.
CRUZEIRO MSB - Mychel, Felipinho, Vitinho, Vinicius, Kaká, Leandro, Ismael, Kaio, Matheus, Peterson, Lucas, Allan, Nick 'Show', Juninho, Guilherme e Dica.
LARANJA MECÂNICA F.C. - Mão, Marquinhos, Walder, Matheus, Wallace, Vitor Americano, João, Nickolas, Victor, Werick, Isaksson, Guilherme e Keiji Katayama.
O Laranja Mecânica vai precisar vencer as três partidas que restam para ficar com uma das vagas |