O Vicentão aproveitou as chances e garantiu mais uma vez a vaga na final (Fotos: Richard Durante Jr) |
O time do Vicentão Futebol Clube derrotou o Oz Nada, por 2 a 0, na semifinal do Campeonato Metropolitano de Futebol Society, realizado na tarde deste sábado, (26), no campo da ADPM, em Santos. A vitória classificou a equipe do Vicentão para a grande final contra o Golfinho em data ainda ser confirmada pela Lidesan.
A partida
A partida foi muito disputada, como tem que ser uma semifinal de uma competição tão importante como essa. Nos primeiros 10 minutos de jogo, as equipes ficaram mais se estudando e as chances criadas não levaram perigo para os goleiros.
Somente aos 12 minutos, a primeira grande chance e o Vicentão aproveitou. Marcio Chori chutou forte da entrada da área, o goleiro Luiz Fernando ainda conseguiu fazer a defesa parcialmente, mas a bola sobrou para Lucas completar pro gol e fazer 1 a 0.
O Oz Nada teve que partir para o ataque, já que só a virada no placar interessava, já que o empate levava a decisão para os pênaltis. Diego Naza tocou para Murilo chutar de longe, mas a bola subiu e acabou passando por cima do gol de Diego Xuxa.
Em nova oportunidade, Vini cobrou lateral na área e Lê subiu livre pra cabecear mas a bola passou a direita do gol de Diego Xuxa, para alívio do Vicentão.
No último lance da primeira etapa, quase o empate saiu em tabela de Ranny e Babú, e Ranny acabou chutando em cima do goleiro Diego Xuxa. O artilheiro Ranny, com 10 gols na competição, não estava numa tarde inspirada.
Na segunda etapa, só restava ao Oz Nada partir para cima em busca dos gols, enquanto o Vicentão queria guardar mais um para definir a partida.
Ranny cobrou uma falta perigosa, passou tirando tinta da trave esquerda do goleiro Diego Xuxa. O Vicentão também teve chance em cobrança de falta batida por Ricardo, mas Luiz fez a defesa em dois tempos.
Diego Naza arriscou de longe e a bola passou muito perto do gol, quase surpreendendo o goleiro Diego Xuxa que pulou na bola e se fosse no gol deveria fazer a defesa.
O jogo neste momento era dramático, com ataque dos dois lados, e tudo podia acontecer. Marcio Chori pela linha de fundo na direita chutou pro gol mesmo sem ângulo e deu trabalho para Luiz Fernando fazer a defesa e colocar pra fora.
Em passe de Vini para Galego, o camisa 11 do Oz Nada chutou no canto direito e a bola caprichosamente passou e foi para fora.
O Oz Nada arriscava chutes de todos os lugares, tentando colocar uma bola na rede, Galego de longe soltou uma bomba e Diego Xuxa pulou bem no canto esquerdo para fazer a defesa e evitar o empate.
E logo em seguida veio o golpe fatal do Vicentão. Danilo Falcão partiu no contra ataque e chutou forte, Luiz Fernando conseguiu fazer a defesa, mas no rebote Marcio Chori ficou com a bola e com extrema tranquilidade dentro da área foi frio para dominar e buscar a melhor posição para chutar e fazer 2 a 0, definindo a classificação do Vicentão para mais uma final.
No finalzinho, Diego Naza ainda cobrou uma falta perigosa para o Oz Nada mas Diego Xuxa fez a defesa e depois foi só esperar o apito final do árbitro para comemorar mais uma vaga na final. E será especial, contra o Golfinho, time que derrotou o Vicentão na última decisão de campeonato promovido pela Lidesan. Vai pegar fogo.
FICHA TÉCNICA
VICENTÃO F.C. 2 X 0 OZ NADA F.C.
Local: Associação Desportiva da Polícia Militar (ADPM), em Santos
Data: 26 de novembro, sábado
Jogo: Semifinal do Campeonato Metropolitano de Futebol Society
Gols: VICENTÃO F.C.: Lucas Teixeira e Marcio Chori
VICENTÃO F.C. - Diego Xuxa, André, Marcel, Danilo Falcão, Baiano, Orelha, Marcio Chori, Richard, Ricardo, Lucas Teixeira e Zé Lyra.
OZ NADA F.C. - Luiz Fernando, Diego Naza, Ranny Moura, Murilo, Thiago, Marcio, Felipe Vaz, Brunão, Mikael, Pixo, Josimar, Vini, Babú, Giovanny, Lê e Barata.
O Oz Nada não conseguiu concluir em gols as oportunidades e se despediu do Campeonato Metropolitano de Society |