O Golfinho venceu nos pênaltis e está mais uma vez na final do Society (Fotos: Richard Durante Jr) |
Uma partida muito equilibrada e qualquer uma das duas equipes poderia sair vencedora. Assim foi a semifinal do Campeonato Metropolitano de Futebol Society, organizada pela Lidesan, entre Golfinho e Spartanos, realizada na tarde deste sábado, (26), no campo da ADPM, em Santos. E após empate no tempo normal em 0 a 0, o Golfinho levou a melhor nos pênaltis vencendo por por 3 a 2 e garantiu a vaga na grande final.
A partida
O Spartanos foi quem chegou primeiro ao ataque com perigo após passe da direita de Guilherme para Kauê de frente para o gol mandar o chute sobre o travessão.
O Golfinho respondeu com chute perigoso de Parrudo pelo lado direito do ataque, mas o goleiro Diego Raposa fez boa defesa.
O Spartanos teve chance com Nick 'Show' após receber passe de Barreto, ele chutou forte mas o goleiro Anderson 'Teté' pegou firme.
A partida era marcada pela forte marcação das equipes e as chances claras de gol eram poucas, e quando apareciam os dois goleiros mostraram muita segurança.
Barreto pegou um chute bonito de voleio que a bola pingou no chão e quase encobriu o goleiro Teté que se esticou e fez boa defesa evitando que o Spartanos abrisse o placar.
As chances mais perigosas do Golfinho eram com os chutes de fora da área de Parrudo. Em outro chute dele, o goleiro Diego Raposa pegou firme sem problemas.
O Spartanos acabou perdendo Kauê por 2 minutos após receber cartão amarelo por estar sem caneleira (equipamento obrigatório) e o Golfinho teve a chance de com um jogador a mais pressionar.
Mas quem quase marcou foi o Spartanos em passe de Snif para Guilherme que chutou colocado, a bola passou por Teté mas bateu na trave e saiu, para sorte do Golfinho. E assim terminou a primeira etapa.
No segundo tempo, as chances de gol ficaram ainda mais escassas, talvez pelo fato das duas equipes não querer se abrir muito para correr o risco de sofrer um contra ataque e levar um gol numa partida de semifinal.
Kauê conseguiu um passe para Éric Mamer pela direita chutar cruzado, mas a bola passou por toda a área e saiu.
O Golfinho teve chance em passe de Welton para Rondinelli chutar de longe, mas a bola passou por cima da trave de Diego Raposa.
E na melhor chance da partida, Caio Brito roubou a bola de Snif, rolou pra trás e Fubá frente a frente com o goleiro acabou chutando em cima de Diego Raposa, desperdiçando o gol que poderia ser o da classificação. E a partida seguiu assim, sem gols, indo para a decisão por pênaltis.
Nos pênaltis, Pedro e Kauê converteram as duas primeiras cobranças do Spartanos, enquanto Alexsandro e Caio Brito marcaram nos dois primeiros pênaltis do Golfinho. Aí veio a terceira cobrança do Spartanos e Éric Mamer viu o goleiro Teté defender seu chute. Parrudo foi para a cobrança decisiva e não se intimidou com a pressão batendo com categoria e colocando o Golfinho em mais uma decisão do Society.
FICHA TÉCNICA
GOLFINHO F.C. 0 (3) X (2) 0 SPARTANOS F.C.
Local: Associação Desportiva da Polícia Militar (ADPM), em Santos
Data: 26 de novembro, sábado
Jogo: Semifinal do Campeonato Metropolitano de Futebol Society
Gols: -
GOLFINHO F.C. - Anderson 'Teté', Nego, Parrudo, Alexsandro, Welton, Michelzinho, Jefferson, Felipe Almeida, Rondinelli, Ribeiro, Caio Brito e Fubá.
SPARTANOS F.C. - Diego Raposa, Barreto, Éric Mamer, Guilherme, Gustavo Germano, Bode, Pedro Pereira, Nick 'Show', Kauê, Dente e Snif.
O Spartanos acabou derrotado nos pênaltis e perdeu a chance de disputar o título do Metropolitano de Society |