O Cruzeiro MSB garantiu o primeiro lugar do grupo A (Fotos: Richard Durante Jr) |
O Cruzeiro MSB derrotou o Esporte Clube Nova União por 4 a 2 pela Taça Lidesan e além de garantir a classificação em primeiro lugar do grupo A, o time do Morro do São Bento eliminou os atuais campeões da Copa Lidesan (disputada no primeiro semestre) e líderes do ranking. A partida foi realizada na noite desta segunda-feira, (05), no ginásio poliesportivo Dondinho, em São Vicente.
A partida
O jogo começou muito equilibrado, as duas equipes tem jogadores muito técnicos e isso fez com que ambos os times ficassem trocando passes no início para estudar a estratégia do adversário. Somente aos 6 minutos, Gui roubou uma bola no meio passou para Diogo de frente pro gol chutar mas pegou mal na bola e ela acabou saindo.
O Cruzeiro respondeu com passe de Vitinho já na área do Nova União para Felipinho chutar forte mas a bola saiu sem direção e não deu trabalho para o goleiro Mota.
O primeiro gol da partida saiu aos 8 minutos com passe de Kaká para Felipinho na entrada da área soltar uma bomba e estufar a rede do Nova União para fazer 1 a 0.
A derrota custaria a eliminação do Nova União, então só restou ao time buscar o ataque, Gui roubou a bola de Felipinho e chutou de longe, o goleiro Mychel espalmou pro alto e segurou firme em seguida.
E num lançamento de Mychel para Dika no pivô, ele girou pra cima de Pedrinho e chutou mas a bola acabou saindo para sorte do Nova União.
No final da primeira etapa, muita reclamação das duas equipes com a arbitragem sobre faltas marcadas e também não marcadas na visão deles.
No segundo tempo, logo aos 3 minutos o Cruzeiro ampliou após Dika roubar a bola de Pedrinho e ela sobrar para Kaká que partiu em direção ao gol e com categoria tocou na saída do goleiro Mota para fazer 2 a 0.
E quase o Cruzeiro amplia após Henrique pela esquerda do ataque tocar para Kaká na entrada da área chutar, mas dessa vez Mota fez excelente defesa e evitou.
Aos 8 minutos de partida, um lance que gerou muita polêmica. O goleiro Mota no ataque tocou com a mão na bola e o árbitro aplicou o cartão amarelo ao goleiro do Nova União. O Cruzeiro reclamou demais que o jogador já tinha cartão, mas a arbitragem garantiu que não e o goleiro seguiu na partida.
Com a vantagem de 2 a 0 no placar e a classificação já assegurada, o time do Cruzeiro começou a querer dar show para a torcida, primeiro com Nicolas que colocou uma bola entre as pernas de André e depois uma tentativa de carretilha de Felipinho.
Não demorou para o time do Cruzeiro ampliar, agora em passe de Vitinho pela esquerda mandou na área e Felipinho entrou fechando para chutar e fazer 3 a 0, praticamente matando o jogo.
Aos 13 minutos de jogo, o técnico do Nova União, Matheus Cassita, colocou Luiz como goleiro linha para tentar ao menos diminuir o placar. E no minuto seguinte o time já conseguiu descontar em passe de Betinho para Pedrinho dominar e chutar no alto sem chances para Mychel.
Mas em um passe errado que caiu nos pés do craque Felipinho, o camisa 22 do Cruzeiro, não desperdiçou e chutou da própria quadra para o gol vazio do Nova União, marcando o quarto do time do Morro do São Bento e o terceiro dele na partida.
O Nova União ainda conseguiu fazer mais um em contra ataque iniciado por Betinho que tocou para Murilo na direita e ele jogou na segunda trave para Diogo entrar fechando e concluir para o gol, o segundo do time.
No finalzinho, o time do Nova União ainda teve chance de fazer o terceiro em passe de Betinho para Diogo livre pela direita, mas ele acabou chutando pra fora e perdeu ótima oportunidade.
E não tinha mais tempo pra nada, o árbitro encerrou o jogo, com vitória do Cruzeiro classificado em primeiro lugar e naquele momento o Nova União ainda respirava por aparelhos, mas na sequência a Rinaldo venceu o União/RD e decretou a eliminação do time. E o Cruzeiro já sabe que nas quartas de final vai encarar o São Miguel, num clássico que promete, afinal, só um deles vai avançar para a semifinal.
FICHA TÉCNICA
CRUZEIRO MSB 4 X 2 E.C. NOVA UNIÃO
Local: Ginásio Poliesportivo Dondinho, em São Vicente
Data: 05 de dezembro, segunda-feira
Jogo: Primeira fase da Taça Lidesan
Arbitragem: Hélio Alves e João Chorão
Gols: CRUZEIRO MSB: Felipinho (3) e Kaká; E.C. NOVA UNIÃO: Pedrinho e Diogo.
CRUZEIRO MSB - Mychel, Matheus Santos, Kaio Vinicius, Nick 'Show', Nicolas, Dika, Felipinho, Kaká, Vitinho, Henrique, Peterson, Guilherme Santos e Leandro Andrade.
E.C. NOVA UNIÃO - Rafael Mota, Léozinho, Gui, Murilo, André, Pedrinho, Betinho, Diogo e Luiz.
Técnico: Matheus Cassita
O Nova União se despediu da Taça Lidesan com apenas uma vitória em seis partidas |