A Rinaldi garantiu a sua vaga para as quartas de final da Taça Lidesan (Fotos: Richard Durante Jr) |
Com uma vitória por 5 a 2 sobre o União/RD, a Rinaldi garantiu a sua classificação para a próxima fase da Taça Lidesan, na noite desta segunda-feira, (05), no ginásio poliesportivo Dondinho, em São Vicente. O time do Macuco ainda enfrenta o Laranja Mecânica na última rodada e caso vença termina esta fase na segunda colocação.
A partida
Com 50 segundos de partida, o time da Rinaldi mostrou que não veio pra brincadeira e abriu o placar com passe de Renan Pizzo para Canindé chutar forte, o goleiro Digão fez a defesa mas no rebote Renan Pizzo não desperdiçou e colocou no fundo rede para fazer 1 a 0.
O União/RD desde o início jogava com o seu goleiro Digão adiantado, sendo um homem a mais na linha para pressionar a Rinaldi. Mas isso também gerava riscos, e o goleiro Luiz Fernando arriscou numa saída de jogo um chute direto e a bola passou muito perto do gol.
O União/RD até conseguia trocar passes, mas as melhores chances da partida eram da Rinaldi. Em passe de Vini para Renan Pizzo, o camisa 7 chutou forte mas pegou mal na bola e não levou perigo ao gol de Digão.
Em passe de Churrasco para Canindé na direita, ele chutou bem, a bola já havia passado pelo goleiro Digão, mas Felipe Vaz salvou em cima da linha, evitando o segundo gol da Rinaldi.
E a Rinaldi continuava criando oportunidades de gol, agora em lindo passe de calcanhar de Israel ele achou Renan Pizzo que chutou forte, mas Digão esticou a perna direita e fez ótima defesa.
E aos 17 minutos saiu o segundo gol da Rinaldi, em grande jogada de Thalles pela esquerda ele deixou o marcador no chão e tocou para Israel na área completar pro gol e fazer 2 a 0.
No finalzinho do primeiro tempo, Digão tabelou com Kléber e já dentro da área soltou a bomba, mas Luiz Fernando bem colocado fez a defesa.
Na segunda etapa, a primeira boa chance foi da Rinaldi em passe de Thalles pela direita para Israel chutar de primeira, mas Digão fez a defesa.
Só que aos 4 minutos em uma bola perdida no meio da quadra, o União/RD acabou levando o terceiro gol em chute de Gabriel Guido com o gol vazio, aproveitando que Digão estava fora da meta.
O União/RD ainda tentava diminuir o placar, em cobrança de falta de Kléber ele rolou para Denis chutar mas a bola acabou desviando no caminho e saiu.
E a Rinaldi quando chegava levava muito perigo, Canindé acertou a trave em chute de fora após cobrança de falta ensaiada. Mas aos 9 minutos saiu mais um da Rinaldi, após passe de Jeferson para Vini que na frente do goleiro não se intimidou e tirou bem do arqueiro do União/RD para fazer 4 a 0.
Com 4 a 0 contra o time do União/RD começa a exercer forte pressão na Rinaldi, que se fecha bem e não dá espaços para os chutes, principalmente de Digão, que tem uma bomba no pé.
Mas em passe de Kléber para o goleiro Digão no pivô, ele girou e chutou forte para vazar o goleiro Cichello e fazer o primeiro do União/RD.
E ainda deu tempo de fazer mais um em chute de fora da área de Lucas Alberto, a bola desviou no caminho, passou pelo goleiro e antes de entrar Digão chutou para fazer o segundo dele e do União/RD.
E quando o time do União/RD vivia seu melhor momento na partida, Renan Pizzo roubou a bola de Lucas Alberto e chutou para o gol vazio fazendo o quinto da Rinaldi, aos 18 minutos da segunda etapa.
No último lance da partida, o União/RD ainda teve uma cobrança de tiro livre direto a favor. Digão cobrou forte mas Cichello fez a defesa e comemorou muito. Com o apito final do árbitro, a Rinaldi pôde enfim, comemorar a classificação para as quartas de final. O União/RD ainda depende só de si para avançar, vai precisar de um empate contra o Favela da Santista.
FICHA TÉCNICA
RINALDI F.C. 5 X 2 UNIÃO/RD
Local: Ginásio Poliesportivo Dondinho, em São Vicente
Data: 05 de dezembro, segunda-feira
Jogo: Primeira fase da Taça Lidesan
Arbitragem: Hélio Alves e João Chorão
Gols: RINALDI F.C.: Renan Pizzo (2), Israel, Gabriel Guido e Vini; UNIÃO/RD: Digão (2).
RINALDI F.C. - Luiz Fernando, André Cichello, Flávio, Hebert, Churrasco, Vini, Gabriel Guido, Jeferson, Rafael Santos, Babú, Leandro, Soninho, Renan Pizzo, Thalles, Israel e Canindé.
Técnico: Fabrício Monte
UNIÃO/RD - Rodrigo Digão, André Lourenço, Lucas Alberto, Felipe Vaz, Kaio Silva, César Cardoso, Kléber Reis, Denis Conceição, Guilherme Pesquero e Iuri Tavares.
Técnico: Clayton Reis