Últimas
Início » , , » Rinaldi arranca empate nos segundos finais contra o Clube 2004 e está na semifinal da Taça Lidesan

Rinaldi arranca empate nos segundos finais contra o Clube 2004 e está na semifinal da Taça Lidesan

Por Richard Durante Jr
A Rinaldi garantiu a classificação para a semifinal da Taça Lidesan (Fotos: Richard Durante Jr)

A Rinaldi Futebol Clube arrancou um empate nos últimos segundos contra a CEPE/Clube 2004 em 3 a 3 e se classificou para a semifinal da Taça Lidesan, na noite desta sexta-feira, (16), no ginásio do Jabaquara, em Santos. A partida foi marcada por muita reclamação com a arbitragem, mas também pela grande torcida que compareceu para acompanhar esse clássico da região.

A Partida

Precisando da vitória para chegar a semifinal, o Clube 2004 começou melhor e logo no primeiro minuto, Pitoco tocou para Vinicius já na área chutar, mas Luiz Fernando muito bem colocado fez excelente defesa.

Em seguida, outra boa chance para o Clube 2004 em chute de longe de Ivan que tinha endereço certo, mas Luiz Fernando mostrou que o reflexo está em dia e voou para fazer grande defesa colocando a bola pra fora.

Mas não se pode vacilar contra um time que tem a dupla revelação da competição. Israel deu lindo passe de letra pela esquerda para Thalles tirar do goleiro Jhonny e tocar pro fundo da rede para explodir a torcida da Rinaldi aos 4 minutos de partida.


O jogo ganhou ainda mais emoção, Thalles agora serviu Renan Pizzo que chutou bem mas Jhonny fez a defesa, no rebote Thalles chutou forte e a bola explodiu na defesa, Vinicius puxou o contra ataque para o Clube 2004, tabelou com Ivan e chutou mas Luiz Fernando saiu bem do gol e fechou o ângulo evitando o empate.

O time do Clube 2004 teve ainda boas chances na primeira etapa, uma em cobrança de lateral de Pitoco para Ivan chutar forte mas Luiz Fernando fez outra boa defesa. E depois em outro chute de Ivan quase do meio da quadra, mas novamente o goleiro da Rinaldi espalmou e foi para o intervalo sem ser vazado.

No segundo tempo o Clube 2004, treinado por Denis Muniz, já começou pressionando, e em uma roubada de bola de Gabriel Coelho pra cima de Clayton Pedaleira ele chutou cruzado e a bola passou na frente do gol assustando o time do Macuco.

A Rinaldi respondeu com Thalles em chute da entrada da área que acertou o pé da trave, por muito pouco não ampliando o placar, tudo isso em apenas 2 minutos da segunda etapa.


E em grande jogada de Vinicius quase saiu o empate após ele se livrar da marcação e chutar forte, Cichello fez a defesa e no rebote Pitoco chutou pra fora perdendo ótima chance.

Aos 6 minutos, a Rinaldi ampliou o marcador em jogada de Leandro Mutito pela direita ele rolou para Israel na área dominar com tranquilidade e tocar por baixo do goleiro Jhonny para fazer 2 a 0 e deixar o time em situação confortável na partida.

E por muito pouco a Rinaldi não ampliou com Israel que chutou de fora da área e acertou a trave do goleiro Jhonny, levantando a torcida que fazia muito barulho no ginásio. E a Rinaldi teve outra chance em chute de fora da área com Leandro Mutito que passou raspando a trave.

E num chute de fora da área de Ivan a bola entrou no canto direito, diminuindo a desvantagem do Clube 2004 que agora precisava de mais dois gols para se classificar. E quase saiu o gol de empate após Jhonny lançar Ronaldo no pivô, ele girou e chutou bem, a bola bateu na perna de Cichello e saiu.


A Rinaldi também criava oportunidades, numa delas Leandro Mutito cobrou lateral para Vini soltar uma bomba e obrigando Jhonny a fazer boa defesa mantendo o time vivo na partida. 

E aos 12 minutos saiu o gol de empate em jogada individual de Logans pela esquerda, ele passou pela marcação e chutou de fora, a bola desviou e foi passando por todo mundo até morrer no fundo da rede da Rinaldi para deixar o jogo ainda mais emocionante.

Só que aos 13 minutos de partida um lance muito polêmico gerou muita reclamação do time do Clube 2004. Vini fez falta por trás em Vinicius e acabou recebendo cartão vermelho. Mas Vinicius também acabou expulso por receber o segundo cartão amarelo por reclamação segundo a arbitragem.

Com a perda de seu melhor jogador na partida, parecia que o Clube 2004 não iria ter forças para virar a partida. Só parecia. O time cresceu ainda mais e jogando com raça e superação conseguiu chegar ao terceiro gol após chute de Logans a bola desviou na marcação e sobrou para Ronaldo na área chutar e fazer 3 a 2, o resultado que classificava o time para a semifinal.


Logo após sofrer o gol, a Rinaldi colocou Renan Pizzo como goleiro linha para buscar o gol de empate. E com 20 segundos para o final, a arbitragem marcou uma falta do Clube 2004 lá na quadra de ataque para a Rinaldi. Era a sexta falta e o time do Macuco tinha direito a cobrança de tiro livre direto. 

Lucas Freitas foi para a cobrança, era ele contra Jhonny, um dos melhores goleiros da competição. Todas as esperanças de classificação estavam depositadas nesses dois jogadores, Lucas Freitas foi para a cobrança e chutou no alto sem chances para Jhonny que escutou o barulho da rede sendo estufada e a explosão de alegria da torcida da Rinaldi que só esperou os 20 segundos finais para comemorar uma classificação histórica para a semifinal da Taça Lidesan contra o Vila São Jorge.

FICHA TÉCNICA

RINALDI F.C. 3 X 3 CEPE/CLUBE 2004

Local: Ginásio do Jabaquara, em Santos
Data: 16 de dezembro, sexta-feira
Jogo: Quartas de Final da Taça Lidesan
Arbitragem: Marcelo Tavares e Vagner Santos
Gols: RINALDI F.C.: Thalles, Israel e Lucas Freitas; CEPE/CLUBE 2004: Ivan, Logans e Ronaldo.

RINALDI F.C. - Luiz Fernando, Cichello, Rafael, Churrasco, Renan Pizzo, Thalles, Israel, Pitoco, Vini, Jefferson, Gabriel Gabirú, Soninho, Gabriel Guido, Leandro Mutito, Clayton Pedaleira, Lucas Freitas e Flávio.
Técnico: Fabrício Monte

CEPE/CLUBE 2004 - Jhonny, Maurício, Pitoco, Choco, Kabelo, Ronaldo, Evandro, Logans, Gabriel Coelho, Júlio César, Ivan, Rodrigo, Diego Norberto e Vinicius.
Técnico: Denis Muniz

O CEPE/Clube 2004 ficou há 20 segundos da classificação para a semifinal
«Recentes Mais Antigas » Página inicial
 
Passou por Dois. Copyright © 2015 - 2017.
Traduzido Por Mais Template