O G.RC.E. Vila São Jorge manteve a invencibilidade e está na semifinal da Taça Lidesan (Fotos: Richard Durante Jr) |
O G.R.C.E. Vila São Jorge derrotou o Favela da Santista por 4 a 3, em partida válida pelas quartas de final da Taça Lidesan, na noite desta sexta-feira, (16), no ginásio do Jabaquara, em Santos. O resultado colocou o time comandado por André na semifinal contra a Rinaldi, no dia 6 de janeiro.
A Partida
O jogo começou bem equilibrado, com as duas equipes mostrando muita disposição em quadra e cada lance sendo disputado como se fosse o último. A primeira boa chance só veio aos 3 minutos e foi do Vila São Jorge, Diegão tabelou com Diego Naza e chutou forte mas a bola acabou indo pra fora.
O Favela respondeu em roubada de bola de Giovanni perto da área, ele então rolou para Brunão chutar mas a defesa conseguiu prensar e a bola acabou saindo.
Lucas Franco arriscou de longe para o time do Macuco, mas a bola acabou saindo sem direção e não assustou o goleiro Manga.
A partida neste momento era bastante truncada, com muita marcação e raras chances claras de gol. Em uma jogada ensaiada do Favela, Baiano quase abre o placar, mas Manga fez boa defesa e evitou o gol.
E aos 16 minutos a melhor chance para o Alviverde do Macuco sair na frente em cobrança de tiro livre direto. Sniff cobrou no meio do gol e Manga fez a defesa levantando a torcida Guerreiros da Vila que lotou o ginásio para empurrar o time.
O Vila São Jorge conseguiu uma boa oportunidade com Diegão pela esquerda se livrando de dois marcadores e cruzando na área, mas Diego Naza chegou atrasado e não conseguiu empurrar pro gol.
Mas aos 18 minutos saiu o primeiro gol e foi do Vila São Jorge. Diego Naza tocou para Diegão no pivô que acabou travado mas a bola sobrou para o próprio Naza chutar e vazar o goleiro Cícero para fazer 1 a 0 e aumentar a vantagem, já que o time precisava apenas do empate para se classificar.
No segundo tempo, logo no início quase Rodrigo Nenê em chute pela esquerda ampliou para o Vila São Jorge, a bola acabou passando muito perto do gol e saiu.
O Favela chegou ao gol de empate ainda no primeiro minuto, Baiano tocou para Lucas Franco pela esquerda, ele cruzou e Baiano chutou para fazer 1 a 1 e incendiar a torcida que também lotou sua parte no ginásio.
O jogo passou a ficar lá e cá, com as duas equipes criando boas oportunidades de gol. Rodrigo Nenê no pivô rolou para Pixo chutar forte e Cícero fez grande defesa.
Com 5 minutos de partida o time do Vila São Jorge chegou a quinta falta, um grande problema para o treinador André que iria ter afrouxar um pouco a marcação para não ser penalizado com o tiro livre direto.
Mas aos 7 minutos brilhou a estrela do craque Edmílson em cobrança de falta perfeita ele marcou um golaço e colocou a equipe do Vila São Jorge novamente em vantagem no placar.
Evandro Peres, treinador do Favela Santista, imediatamente colocou Baiano como goleiro linha para tentar pressionar e chegar ao empate. E quase que Baiano marcou em chute já dentro da área, mas Manga fez boa defesa e salvou.
O Vila São Jorge era perigoso nos chutes de longe aproveitando que o goleiro estava fora do gol. num desses chutes Diegão acertou a trave e por muito pouco não marcou o terceiro do time.
Sniff arriscou de longe e quase surpreendeu Manga que caiu no seu canto esquerdo para espalmar pra fora e mais uma vez evitar que o Favela chegasse ao empate.
E o Vila São Jorge conseguiu chegar ao terceiro gol após passe de Juan para Diegão no pivô girar pra cima de Mexicano e bater sem chances para Cícero, praticamente definindo a classificação.
Mas os 2 minutos finais da partida ainda reservavam muitas surpresas ao público presente. Sniff chutou de fora da área e dessa vez conseguiu vencer o goleiro Manga e marcou o segundo gol do Favela da Santista, mantendo a esperança de classificação.
Restando um minuto para o final, Lucas Franco fez grande jogada e chutou de fora da área para balançar a rede do Vila São Jorge e empatar a partida, deixando o jogo espetacular, a torcida não conseguia nem piscar de tanta emoção e da imprevisibilidade do jogo que poderia acabar com qualquer uma das equipes classificadas.
E foi nos últimos segundos o golpe fatal do Guerreiro da Vila, Edmílson pela direita chutou cruzado na área e encontrou Diegão livre para completar pro gol e fazer 4 a 3, o gol da vitória e da classificação do Vila São Jorge para delírio da torcida que fez grande festa.
FICHA TÉCNICA
G.R.C.E. VILA SÃO JORGE 4 X 3 FAVELA DA SANTISTA F.C.
Local: Ginásio do Jabaquara, em Santos
Data: 16 de dezembro, sexta-feira
Jogo: Quartas de Final da Taça Lidesan
Arbitragem: Marcelo Tavares e Vagner Santos
Gols: VILA SÃO JORGE: Diegão (2), Diego Naza e Edmílson; FAVELA DA SANTISTA: Baiano, Sniff e Lucas Franco.
G.R.C.E. VILA SÃO JORGE- Manga, Paulo Victor, Rodrigo Nenê, Isaac, Bode, Carlos Eduardo, Edmílson, Pixo Moyano, Diego Naza, Juan, Tiago, Diegão e Tuta.
Técnico: André
FAVELA DA SANTISTA F.C. - Cícero, Thiago, Orelha, Baiano, Sniff, Marcio Azevedo, Gabriel Tavares, Giovanni, Lucas Franco, Diego, Brunão, Mexicano, Vinicius e Barata.
Técnico: Evandro Peres
O Favela da Santista fez uma grande partida mas não foi suficiente para conseguir a classificação |