Praia Grande campeã do Campeonato Estadual das Guardas |
A equipe de Praia Grande goleou Itaquaquecetuba pelo placar de 6 a 1 e sagrou-se campeã do Campeonato Estadual das Guardas. A final foi realizada no domingo (10 de dezembro), no Estádio Municipal Giglio Portugal Pichinin, mais conhecido como Estádio Baetão, em São Bernardo do Campo.
O time praiagrandense, comandado por Almeida e Lopes, além da taça de campeão faturou também o troféu de artilheiro com Michel, autor de 11 gols, e de goleiro menos vazado da competição com Raimundo.
Raimundo, goleiro menos vazado |
No caminho até a conquista do Campeonato Estadual das Guardas, Praia Grande enfrentou as cidades de São Bernardo do Campo, São Caetano do Sul, Itaquaquecetuba, Guarujá, Embu e Itapevi.
Segundo Marcelo Almeida, da comissão técnica de Praia Grande, a competição é muito importante para juntar as guardas civis municipais. "É um incentivo bom para unir as guardas. Na competição, quem ganha o campeonato vira o organizar. Agora temos a árdua missão de organizar um Campeonato Estadual".
Em entrevista ao Passou por Dois, Almeida também falou sobre a campanha da equipe. "Praia Grande tem dificuldades para colocar o time em campo tendo em vista que não temos dispensas para poder jogar. Muitos jogadores saem do plantão à noite ou trocam o plantão para poderem fazer a viagem e jogar, outros voltam e já vão trabalhar. Mesmo assim conseguimos ter 100% de aproveitamento. Eu agradeço a todos que nos apoiaram e ajudaram a chegar onde chegamos", declarou Almeida.
Para o próximo campeonato, a expectativa de Praia Grande é manter o mesmo time e incluir mais dois ou três jogadores no elenco para continuar com as ótimas atuações.
O elenco campeão é formado por Raimundo, Arnaldo, Henrique, Diego, Alberto, Aparecido, Nilton, Sandro, Goes, Bosco, Toni, Alfredo, Danilo, Vinicius, Silva Oliveira, Domingues, Vitor, Lazarin, Geremias, P. José, Lendro Correia, S. Rocha, Santiago, Michel e Alfredo. Comissão técnica: Almeida e Lopes.
Praia Grande goleou na final |
Michel, artilheiro da competição com 11 gols (Foto: Divulgação) |