O Vila São Jorge chegou a final com grande atuação e agora aguarda o adversário da decisão (Fotos: Richard Durante Jr) |
O Vila São Jorge Futsal fez uma partida perfeita e derrotou a Rinaldi pelo placar de 5 a 1, em partida válida pela semifinal da Taça Lidesan, que lotou o ginásio do Jabaquara, em Santos, na noite desta quarta-feira, (04), proporcionando um lindo espetáculo. Na decisão, o Vila São Jorge vai enfrentar o vencedor de Cruzeiro MSB e Metropolitano que se enfrentam nesta sexta-feira, também no Jabaquara.
A Partida
O jogo começou com as duas equipes se respeitando e também se estudando, ninguém queria dar chances para o adversário finalizar. As chances de gol eram muito raras e quando apareciam não levavam perigo aos gols de Manga e Luiz Fernando.
Somente aos seis minutos de partida em uma linda enfiada de bola de Edmílson para Diegão a bola passou por ele e também pelo goleiro Luiz Fernando, caprichosamente ela bateu na trave e voltou para Diegão chutar dividindo com o goleiro e fazendo 1 a 0.
O time da Rinaldi não conseguia chegar ao gol do Vila São Jorge, a marcação do time agora comandado por Denis Muniz era muito forte e as jovens estrelas Israel e Thalles não estavam nas suas melhores noites.
Aos oito minutos Edmílson recebeu passe pela esquerda e partiu em velocidade, da entrada da área ele viu bem a posição do goleiro e chutou cruzado para estufar a rede e fazer 2 a 0, para alegria da torcida.
A partida estava bem disputada, mas até tranquila para o Vila São Jorge que ainda não havia sido ameaçado, mas em um lance sem bola Rodrigo Nenê agrediu Lucas Freitas e o árbitro aplicou o cartão vermelho direto para o jogador do Vila São Jorge.
Com um jogador a mais, a Rinaldi conseguiu criar oportunidades de gol, uma com Lucas Freitas que arriscou de fora da área mas a bola subiu demais e passou por cima do gol. E depois em bom passe de Renan Pizzo para Pedro Lopes na área, mas Manga saiu bem do gol e fechou o ângulo fazendo a defesa.
E os dois minutos passaram e a Rinaldi não conseguiu aproveitar a oportunidade de diminuir o placar. O Vila São Jorge então foi pra cima em busca do terceiro gol e quase conseguiu em contra ataque puxado por Edmílson, ele rolou para Tuta pela direita, que fez grande jogada e devolveu para Edmílson, mas o camisa 10 chutou pra fora.
E com um minuto para o término da primeira etapa o Vila São Jorge marcou o terceiro gol. Juan Felipe deu lindo passe para Victor Gualberto que ganhou de Thalles, driblou o goleiro Luiz Fernando e mandou para o fundo do gol, deixando os Guerreiros da Vila em ótima vantagem.
Na segunda etapa, o treinador Fabrício Monte, da Rinaldi, já colocou Thalles como goleiro linha desde o início com a missão de conseguir pressionar o adversário e fazer os gols para colocar a equipe novamente na partida.
Mas aos dois minutos, Bode aproveitou uma roubada de bola e chutou da própria quadra para o gol vazio da Rinaldi e fez 4 a 0, praticamente definindo a partida embora ainda restasse bastante tempo, o time da Rinaldi não oferecia riscos.
A grande chance do time do Macuco diminuir veio após Israel ser derrubado na área por Everton e conseguir um pênalti. Lucas Freitas foi para a cobrança e soltou a bomba que acabou parando no travessão do gol de Manga, no rebote Renan Pizzo chutou e Manga conseguiu fazer a defesa.
O lance abalou ainda mais a equipe da Rinaldi que viu outra vez o Vila São Jorge aproveitar uma bola roubada em sua própria quadra e chutar direto para o gol, dessa vez com Diegão, fazendo o segundo dele na partida e o quinto do Vila São Jorge.
Com a vantagem de 5 a 0, os Guerreiros da Vila deram uma relaxada na marcação que estava muito forte, principalmente no primeiro tempo. Assim, a Rinaldi começou a encontrar espaços, principalmente para chutes de fora com Mutito. No primeiro chute dele, Manga espalmou por cima do gol. Depois Mutito chutou mais baixo mas com muito perigo, Manga caiu no canto direito e colocou pra fora.
E depois de chutar duas vezes com perigo, Mutito pela esquerda serviu Israel na área que pegou de primeira e fez o gol de honra da Rinaldi. Após o gol, o time do Macuco até tentou esboçar uma reação, mas o Vila São Jorge se fechou bem e conseguiu segurar o resultado de 5 a 1, para garantir a invencibilidade e a vaga na final.
FICHA TÉCNICA
VILA SÃO JORGE FUTSAL 5 X 1 RINALDI F.C.
Local: Ginásio do Jabaquara, em Santos
Data: 04 de janeiro, quarta-feira
Jogo: Semifinal da Taça Lidesan
Arbitragem: Hélio Alves e João Chorão
Gols: VILA SÃO JORGE: Diegão (2), Edmílson, Victor Gualberto e Bode; RINALDI: Israel.
VILA SÃO JORGE FUTSAL - Manga, Paulo Victor, Guilherme Camargo, Tuta, Edmílson, Bode, Victor Gualberto, Diegão, Rodrigo Nenê, Isaac, Carlinhos, Everton, Pixo, Diego Naza, Juan Felipe, Tiago e Vagninho.
Técnico: Denis Muniz
RINALDI F.C. - Luiz Fernando, André Cichello, Renan Pizzo, Gabiru, Flávio, Mutito, Pitoco, Gabriel Guido, Rafael, Hebert, Israel, Thalles, Lucas Freitas, Pedro Lopes, Biro e Canindé.
Técnico: Fabrício Monte
A Rinaldi fez um grande campeonato mas não se apresentou bem na semifinal e continua sem títulos na Lidesan |