O time sub 18 do Favela da Santista largou bem na Copa Aberta Cidade de Santos (Fotos: Richard Durante Jr) |
A equipe sub 18 do Favela da Santista derrotou o Futebol Arte/I Nove, de Cubatão, pelo placar de 3 a 1, na estreia da Copa Aberta Cidade de Santos, em jogo realizado na noite desta quarta-feira, (01), no ginásio do Colégio Canadá, em Santos. O resultado deixa o time do Macuco na liderança do grupo 2.
O Favela da Santista dominou a partida desde o início e assim não demorou para o time alviverde abrir o placar. Em cobrança de falta de Victor Oliveira ele rolou para Matheus Branco pelo lado direito chutar de primeira e balançar a rede adversária para alegria da Torcida Máfia Verde.
Após o gol, o jogo ficou mais equilibrado e as duas equipes criavam boas chances. Mas foi no último lance da primeira etapa o lance mais polêmico da partida. O mesário apitou o encerramento, mas Henrique Ribeiro quase do meio da quadra acertou um belo chute e colocou no ângulo para fazer o segundo do Favela da Santista. Os jogadores do I Nove reclamaram bastante, mas segundo a arbitragem a bola estava em trajetória ao gol e então o gol foi validado.
No segundo tempo, o Favela da Santista se impôs e logo aos 2 minutos chegou ao terceiro gol e foi um golaço de Frederico Melo, que em um espaço curto se livrou de dois adversários, em um deles aplicando uma caneta e chutou na saída do goleiro que ainda tocou na bola mas não conseguiu evitar.
Com a vantagem de 3 a 0 a favor, o time do Macuco começou a tocar a bola e controlar a partida. O Futebol Arte/I Nove criou boas chances de gol, mas a pontaria dos jogadores não estava em dia e assim facilitava o trabalho do Favela da Santista.
Somente no último minuto da partida, Gabriel Santos pela direita chutou cruzado e conseguiu fazer o primeiro do time de Cubatão, mas já era tarde e o time comandado por Rinaldo Lourenço e Mário Sérgio pode comemorar a vitória que deixa o time mais perto da classificação para a semifinal. E a vaga pode vir no próximo desafio, que será dia 10 de fevereiro contra o Grêmio Esportivo Aymoré, no ginásio Rebouças, em Santos.
FICHA TÉCNICA
FAVELA DA SANTISTA 3 X 1 FUTEBOL ARTE/I NOVE
Local: Ginásio do Colégio Canadá, em Santos
Data: 1º de fevereiro, quarta-feira
Jogo: Primeira fase da Copa Aberta Cidade de Santos
Arbitragem: Walter Felício e Wallace Figueiredo
Gols: FAVELA DA SANTISTA: Matheus Branco, Henrique Ribeiro e Frederico Melo; FUTEBOL ARTE/I NOVE: Gabriel Santos.
FAVELA DA SANTISTA - Eduardo Cardoso, Frederico Melo, Henrique Ribeiro, João Victor, Marcell Silva, Matheus Branco, Nathan Santos, Nickollas Neto, Pedro Henrique, Phyllype Santos, Victor Oliveira e Werick Costa.
Técnico: Rinaldo Lourenço
FUTEBOL ARTE/I NOVE - Hicaro Neto, Gabriel Santos, Arthur Cunha, Gustavo Leal, Leonardo Costa, Lucas Oliveira, Márcio Siqueira e Otávio Brandão.
Técnica: Ivonaldo Silva