A equipe sub 18 da Rinaldi/E.C. Mão estreou com vitória (Fotos: Richard Durante Jr) |
O time sub 18 da Rinaldi/E.C. Mão sofreu, mas conseguiu estrear com vitória na Copa Aberta Cidade de Santos sobre o RB7 Futsal pelo placar de 5 a 3, na noite desta quarta-feira, (01), no ginásio do Colégio Canadá, em Santos. O resultado deixa o time do Macuco na liderança do grupo 1 ao lado do União/RD com 3 pontos.
O primeiro gol foi da Rinaldi após Israel cobrar falta em cima do goleiro, mas o arqueiro Matheus Raposo se atrapalhou com a bola e ela sobrou para Gustavo Barroso cutucar para o fundo da rede e fazer o primeiro gol do jogo e do time em competições oficiais.
Aos 5 minutos grande jogada da Rinaldi, com a bola passando de Thalles para Winner pela esquerda e ele com muita categoria tocou com precisão para Israel quase em cima da linha do gol só desviar e ampliar para 2 a 0.
Parecia que a Rinaldi não encontraria dificuldades, mas não foi assim que aconteceu. O RB7 Futsal mostrou muita raça e ainda no primeiro tempo conseguiu descontar com Matheus Alcântara que pegou um chute forte da direita e marcou um bonito gol para colocar o time no jogo.
Na segunda etapa, o jogo ficou mais equilibrado e as duas equipes criavam boas chances, mas quem marcou foi a Rinaldi com Gustavo Barroso que teve liberdade e arriscou de fora da área, a bola entrou no canto esquerdo do goleiro Lucas Oliveira que ainda pulou mas não achou nada.
O RB7 foi pra cima e conseguiu descontar após passe de João Victor para Iann Dias chutar de longe e o goleiro Pedro Henrique acabou vacilando e deixou a bola passar, fazendo com que a partida ganhasse muita emoção.
O time do RB7 Futsal comandado por Roberta Batata cresceu no jogo e chegou a ficar próximo do empate, mas não se pode bobear contra uma equipe da qualidade da Rinaldi e Winner aproveitou um espaço que deixaram para ele bater e fez um golaço em um lindo chute da direita, para fazer 4 a 2.
O valente time do RB7 Futsal mais uma vez não se intimidou com o gol sofrido e fez mais um, agora em um contra ataque puxado por Matheus Alcântara ele só rolou para João Victor pela esquerda dominar e chutar forte para fazer o terceiro.
Mas aí prevaleceu a qualidade e a experiência dos jogadores da Rinaldi e em uma cobrança de escanteio de Diego Norberto pela direita, ele achou Lucas Amparo que pegou de primeira e fez o quinto gol, o gol que selou a vitória na estreia do time que é considerado o favorito ao título.
O RB7 Futsal volta a jogar no dia 8 de fevereiro contra o União/RD, no ginásio Rebouças e só a vitória interessa a equipe. Já a Rinaldi/E.C. Mão também joga no dia 8 de fevereiro, mas no Colégio Canadá contra o I Nove Futebol Arte e a vitória pode garantir a classificação para a semifinal.
FICHA TÉCNICA
RINALDI/E.C. MÃO 5 X 3 RB7 FUTSAL
Local: Ginásio do Colégio Canadá, em Santos
Data: 1º de fevereiro, quarta-feira
Jogo: Primeira fase da Copa Aberta Cidade de Santos
Arbitragem: Walter Felício e Wallace Figueiredo
Gols: RINALDI/E.C. MÃO: Gustavo Barroso (2), Israel, Winner e Lucas Amparo; RB7 FUTSAL: Matheus Alcântara, Iann Dias e João Victor.
RINALDI/E.C. MÃO - Pedro Henrique, Matheus Garrido, Gustavo Barroso, Diego Norberto, Israel, Winner, Keiji, Lucas Amparo, Thalles e Victor Soares.
Técnico: Vinicius Costa
RB7 FUTSAL - Matheus Raposo, Nicollas Aurélio, Andrey Moreira, Clóvis Neto, Danilo Silva, Iann Dias, João Victor, Junio Leandro, Lucas Figueiredo, Matheus Alcântara e Nathan Silva.
Técnica: Roberta Batata
O time sub 18 do RB7 Futsal |