Cruzeiro MSB e Rinaldi FC, duas das maiores potencias do futsal da Baixada Santista, se enfrentaram na noite desta quinta-feira, dia 30, em jogo válido pela Copa Lidesan de Futsal, no Ginásio Poliesportivo Dondinho, em São Vicente, e o Cruzeiro goleou por 7 a 1.
Ambas as equipes entraram em quadra invictas e com os melhores ataques e defesas da competição. O Cruzeiro, após a vitória soma 5 vitórias em 5 jogos, com 28 gols marcados e apenas 4 sofridos. A Rinaldi que vinha de 3 vitórias em 3 jogos, conheceu a primeira derrota da pior forma, com uma goleada. A equipe que tem 19 gols marcados em 4 jogos, havia tomado apenas 4 gols e em um único jogo acabou sofrendo sete.
O Cruzeiro já sabe quem enfrentará no confronto da 2ª fase e será o Vahia de Abreu (4º colocado do grupo B da competição).
A PARTIDA
Nos primeiros minutos de jogo, Magnum encarou a marcação pela esquerda e chutou rasteiro, do cantinho, mas o goleiro Manga realizou excelente defesa. Em seguida, Manga fez mais uma bela defesa. Felipinho recebeu cruzamento dentro da área de Magnum e Manga salvou.
Na arquibancada, as torcidas faziam a festa cantando e motivando os times. A Rinaldi deu a resposta com Vini, em um chute forte perto do meio da quadra. Depois Renan Pizzo deu ótimo passe para Thalles, que finalizou por cima do gol.
O Cruzeiro oportunidade de abrir o placar após a bola sobrar para Carlos Eduardo em uma saída de bola da Rinaldi, mas novamente Manga estava lá para defender.
O primeiro gol da partida saiu em uma cobrança de falta. Na cobrança ensaiada, Vitinho tocou para Felipinho no lado direito, o camisa 30 então girou, cortou para o pé esquerdo e soltou uma bomba para abrir o placar com direito a dança na comemoração.
Após exatos 37 segundos do primeiro gol, o Cruzeiro ampliou com gol de Magnum. Carlos Eduardo puxou contra-ataque, tocou para Felipinho que cruzou para área e Magnum empurrou para o fundo das redes, para a festa da torcida do Morro do São Bento.
Mesmo com 2 a 0 no placar, o jogo continuou equilibrado, com ambas equipes jogando com técnica e muita raça. A Rinaldi deu a resposta com dois chutes de Lucas Romão, mas que foram desviados pela defesa do Cruzeiro. Nos últimos minutos da primeira etapa, a Rinaldi começou a ter mais posse e trabalhar a bola no campo de ataque, enquanto o Cruzeiro recuou.
Já no segundo tempo, o Cruzeiro ampliou ainda mais a vantagem. Carlos Eduardo fez lançamento com precisão para Felipinho que dominou e sofreu falta. Na cobrança da falta, Felipinho tocou para Carlos que chutou de primeira e fez o terceiro gol.
Com a desvantagem, a Rinaldi começou a jogar com a estratégia de goleiro-linha, alternando o Manga com o Renan Pizzo no gol. Porém, o Cruzeiro fez mais um novamente com Felipinho. Ele recebeu passe na entrada da área e mandou para as redes e mais uma vez com direito a dança na comemoração.
Ao decorrer, a estratégia de goleiro-linha deu certo. Após a equipe trabalhar bem a bola, Renan Pizzo ajeitou para Vini soltar o pé e descontar para a Rinaldi. O autor do gol, Vini, momentos depois acabou sendo expulso ao tomar o segundo cartão amarelo.
O Cruzeiro aproveitou o momento de estar com um jogador a mais na linha e fez o quinto. O camisa 13, Matheus, mostrou muita habilidade, passou por dois adversários e chutou no contrapé do goleiro.
O jogo ficou ainda mais quente e emocionante. A Rinaldi teve duas oportunidades com dois chutes de Mutito que levaram perigo ao gol do Cruzeiro. O goleiro-linha Renan Pizzo também quase diminuiu a diferença, mas Mychel fez ótima defesa.
Em um contra-ataque em velocidade pela direita, o Cruzeiro fez o sexto gol novamente com Matheus ao aproveitar o gol vazio, já que a Rinaldi estava atuando com goleiro-linha. Mesmo com a diferença no placar, a Rinaldi continuou batalhando e criando boas jogadas. Mais uma vez com chute de Mutito, Mychel teve trabalho para defender.
Restando 40 segundos de partida, após um cruzamento de Soninho pela linha de fundo, Dica recebeu dentro da área e deu números finais ao duelo.
PÓS-JOGO
Após o jogo, o jogador Luquinhas, da Rinaldi FC, falou em entrevista ao Passou por Dois. "A equipe entrou meia desligada, acabamos levando dois gols rápidos no início e isso desestabilizou um pouco nossa equipe. Quero pedir desculpa a torcida que veio aqui prestigiar a gente e faço a promessa de que isso nunca mais vai acontecer e que vamos até a final".
Perguntado sobre o peso da derrota para Rinaldi, que vinha de três vitórias em três jogos, Luquinhas disse que a equipe sabe do que é capaz de fazer e por isso não irá abalar ao decorrer do campeonato. "A gente sabe que esse jogo foi completamente maluco, que isso não é a Rinaldi. Não terá peso justamente por isso, sabemos do nosso potencial. Foi até bom porque nós já estamos classificados, a gente achava que iriamos atropelar todo mundo e não é bem assim. Isso serviu como lição e vamos vir mais forte ainda", declarou Luquinhas.
Para Matheus, autor de dois gols do Cruzeiro, o elenco fez a diferença. "Graças a Deus pude marcar dois gols hoje, mas hoje todo mundo fez parte dessa vitória. Nosso capitão (Vitinho) é muito bom marcando, orientando, liderando e com fé vamos conseguir nosso objetivo que é título", disse Matheus.
FICHA TÉCNICA
CRUZEIRO MSB 7 X 1 RINALDI FC
Competição: Copa Lidesan de Futsal 2017
Local: Ginásio Poliesportivo Dondinho, em São Vicente
Data: Quinta-feira, 30 de março
Gols: RINALDI: Vini; CRUZEIRO: Felipinho (2), Magnum, Carlos Eduardo, Matheus (2) e Dica
CRUZEIRO MSB: Mychel, João, Magnum, Matheus, Lucas, Jaca, Pet, Churrasco, Dica, Vitinho, Felipinho, Carlos Eduardo, Soninho e Lucas
RINALDI FC: Manga, Mão, Brunão, Giovanni, Gabiru, Barroso, Israel, Luquinhas, Renan Pizzo, Biro, Mutito, Lucas Romão, Thalles, Lu, Vini, Gabriel e Pitoco