O time da Vahia de Abreu conseguiu o empate que garantiu a classificação para a próxima fase (Fotos: Richard Durante Jr) |
Jogando pelo empate para ir à próxima fase da Copa Lidesan, o Esporte Clube Vahia de Abreu conseguiu empatar com o R.D.L. Futsal em 5 a 5, na noite desta quarta-feira, (29), no Ginásio Rebouças e assim carimbar a vaga. O R.D.L. precisava vencer para se classificar e acabou ficando de fora após uma vitória, um empate e três derrotas.
A partida
O jogo era decisivo para as duas equipes, a Vahia precisava só de um empate, enquanto o R.D.L. vencendo por qualquer placar voltava para São Vicente com a vaga na bagagem.
E o time da Vahia foi para cima e em cobrança de falta de Rafael, o goleiro Matheus Lacerda fez a defesa, no rebote o próprio Rafael chutou e Willian salvou em cima da linha evitando o primeiro gol.
Até que aos 6'00 saiu o gol da Vahia em uma arrancada de Coruja pela direita ele chutou cruzado e encontrou Luandler livre na área para desviar para as redes e fazer 1 a 0.
E a Vahia continuava mais perigosa e quase ampliou com Coruja que recebeu passe de Rafael na esquerda, trouxe pro meio e chutou forte, o goleiro Matheus Lacerda estava ligado e espalmou pra fora por cima do gol.
Passado o sufoco dos primeiros minutos, o R.D.L. passou a gostar mais do jogo e foi criando oportunidades. Willian recebeu passe de Gabriel Coelho e chutou da entrada da área, a bola acertou a trave e saiu.
Em seguida foi a vez de Isac soltar uma bomba de fora da área e outra vez a bola acertou a trave e saiu, para sorte do time de Marcelo Ruas.
Mas depois de duas finalizações na trave, o R.D.L. conseguiu empatar a partida com Wesley que tabelou com Isac e da entrada da área pegou de primeira para colocar no fundo da rede e deixar tudo igual.
No segundo tempo o jogo ficou ainda mais emocionante e quem compareceu ao Rebouças presenciou uma grande partida de futsal, com belos lances e emoção até o último segundo. Anderson Lira chutou cruzado da direita e Coruja na área finalizou certo, mas Matheus Lacerda fez a defesa.
E o goleiro Matheus Lacerda em um lance infeliz tocou curto para Isac e viu Anderson Lira antecipar e ficar com a bola, depois chutou forte para fazer 2 a 1 Vahia.
Mas logo depois, o próprio Anderson Lira cometeu falta em Gabriel Coelho e acabou expulso pelo segundo cartão amarelo. Com um a mais em quadra o R.D.L. foi para cima e em passe de Gabriel Coelho, Willian finalizou e Cichello fez boa defesa.
Mas na jogada seguinte, outra vez Gabriel Coelho tocou para Willian e agora pela esquerda ele chutou cruzado e conseguiu marcar um belo gol, 2 a 2.
E o R.D.L. passou a frente no placar pela primeira vez na partida com Gabriel Coelho mesmo marcado por Douglinhas conseguiu chutar de fora da área e surpreendeu o goleiro Cichello que nada pôde fazer, 3 a 2 R.D.L.
E o time comandado por Wesley Tavares estava no seu melhor momento do jogo e aproveitou para ampliar para 4 a 2 com Eduardo que chutou de fora da área e balançou a rede.
Parecia que o time do R.D.L. voltaria para a Rua da Lama classificado, mas a Vahia cresceu após o revés e a experiência neste momento falou mais alto. Tales aproveitou que o time da R.D.L. ainda estava comemorando o quarto gol, saiu rápido e chutou para fazer o terceiro gol da Vahia e lance que gerou muita reclamação por parte dos jogadores e comissão técnica do time da Rua da Lama, mas que foi considerado legal pela arbitragem e foi confirmado o gol.
Aos 14'20 veio o empate da Vahia com Tales que tabelou com Douglinhas e de frente para o gol chutou por baixo de Matheus Lacerda, 4 a 4.
Mas as emoções não pararam por aí, a R.D.L. mais uma vez ficou na frente do marcador em uma cobrança de falta de Wesley pela direita que Willian emendou de primeira e fez o quinto gol.
Só restava ao time da Vahia ir para o tudo ou nada e Douglinhas começou a jogar como goleiro linha para pressionar a R.D.L. e a estratégia deu certo. Restando 1'20 para o final da partida, Douglinhas pegou uma sobra de bola de frente para o gol e chutou com força sem chances para Matheus Lacerda e fez o quinto gol, o gol que definiu a classificação da Vahia para a próxima fase e deixou a R.D.L. pelo caminho.
FICHA TÉCNICA
E.C. VAHIA DE ABREU 5 X 5 RUA DA LAMA
Competição: Copa Lidesan de Futsal
Jogo: 5ª rodada da 1ª fase
Local: Ginásio Rebouças, em Santos
Data: 29 de março de 2017, quarta-feira
Arbitragem: João Chorão e Hélio Alves
Gols: VAHIA DE ABREU: Tales (2), Luandler, Anderson Lira e Douglinhas; R.D.L.: Willian (2), Wesley, Gabriel Coelho e Eduardo.
VAHIA DE ABREU: Cichello, Robertinho, Douglinhas, Luandler, Coruja, Tales, Iuri, Anderson Lira e Rafael.
Técnico: Marcelo Ruas
R.D.L.: Matheus Lacerda, Isac, Gabriel Coelho, Willian, Lucas Freitas, Eduardo e Wesley.
Técnico: Wesley Tavares
A equipe da Rua da Lama esteve perto da classificação mas cedeu o empate no fim e ficou fora da próxima fase |