O Nova União conseguiu a classificação e o sonho de mais um título segue vivo (Fotos: Richard Durante Jr) |
Em uma partida tensa e com clima de decisão, o Esporte Clube Nova União derrotou o Nova Esperança por 4 a 2, na noite desta quarta-feira, (29), no Ginásio Rebouças, em Santos e garantiu a classificação para a segunda fase da Copa Lidesan. Agora o time treinado por Matheus Cassita vai aguardar os últimos jogos do grupo A para definir a colocação da equipe e depois conhecer o adversário da próxima fase.
A partida
O jogo era de vida ou morte para as duas equipes, quem fosse derrotado dava adeus a competição, tornando a partida uma das mais tensas de toda a competição até o momento, com jogadores, comissão técnica e torcedores com os ânimos bastante exaltados.
O primeiro gol saiu no primeiro lance de perigo da partida aos 4'00 e foi do Nova União após China dar um passe de presente para Lucas Sobral que ficou de frente para o gol e aí ele não desperdiçou, chutou forte e estufou a rede do Nova Esperança, 1 a 0.
O Nova Esperança quase empata com um chute forte de Richard de fora da área que passou a esquerda do gol, assustando o goleiro Mota que só acompanhou a trajetória da bola e torceu.
Com 10'00 de jogo saiu o empate do Nova Esperança em bela ajeita de Higor Claudino para Nogueira ficar na cara do gol e chutar no canto esquerdo de Mota que nada pôde fazer, 1 a 1.
Em uma cobrança de falta de Gui, o Nova União quase marcou o segundo gol, a bola desviou na barreira e passou a direita do gol de Kaio que ficou só torcendo para ela sair.
O Nova União não queria saber de empate, aliás era o único resultado que deixava a classificação em aberto, assim o time foi pra cima e Pedrinho soltou uma bomba da direita que ia passar a esquerda do gol, mas Pedro Lopes na área com muita coragem colocou o peito na bola e quase marcou, a bola acabou indo pra fora por muito pouco.
Até que aos 17'00 em um contra ataque rápido Pedrinho saiu em velocidade e ficou na cara do goleiro para chutar por baixo do arqueiro Kaio e sair para comemorar com a Torcida União Chopp o segundo gol do time.
Mas a alegria durou pouco, no finalzinho do primeiro tempo em uma cobrança de falta frontal, Richard soltou um petardo que Mota ainda conseguiu tocar na bola mas não evitou que ela passasse por sua mão e fosse parar no fundo gol para deixar tudo igual novamente.
Na segunda etapa, a partida começou mais calma, com as equipes dispostas a jogar futsal e buscar a vitória que dava a classificação. Assim, a primeira oportunidade foi do Nova Esperança com Renan arriscando de longe e colocando Mota pra trabalhar espalmando a bola para fora.
O Nova Esperança voltou mais ligado para a segunda etapa e criava as melhores chances. China tabelou com Higor Claudino e mandou na trave direita para sorte do Nova União.
Mas no momento que o Nova Esperança era melhor no jogo, o goleiro Kaio foi querer sair jogando e no meio da quadra perdeu a bola para Pedrinho que chutou de onde estava e colocou no fundo da rede para fazer 3 a 2.
O gol acabou desestabilizando um pouco o time do Nova Esperança que passou a errar muitos passes e o nervosismo pela busca do placar atrapalhava demais os jogadores em quadra. Assim, aos 8'00 o Nova União em uma grande jogada onde Sobral tabelou com Betinho, ele chutou cruzado da direita para fazer 4 a 2 e ficar ainda mais perto da classificação.
Com 10 minutos para o término da partida, só restava ao Nova Esperança ir para o tudo ou nada e China acabou indo atuar como goleiro linha para tentar encurralar os atuais campeões.
E quase conseguiu descontar após China pela direita enfiar bela bola para Thiago Loiola com liberdade na área mas ele acabou finalizando fraco e a bola ficou fácil para Mota.
Restando 3 minutos para o final, o Nova Esperança viu suas chances irem por água abaixo após Richard cometer falta dura e receber o segundo amarelo, sendo expulso da partida. Mas o Nova União não soube aproveitar e ainda teve Pedro Lopes expulso após fazer falta por trás parando um contra ataque do Nova Esperança.
No minuto final, o Nova Esperança ainda ficou com um jogador a mais e teve a chance de diminuir, mas o experiente time do Nova União soube controlar bem o jogo e só esperou o tempo passar para enfim poder respirar aliviado e comemorar a classificação para a próxima fase com uma vitória por 4 a 2.
FICHA TÉCNICA
E.C. NOVA UNIÃO 4 X 2 NOVA ESPERANÇA A.C.
Competição: Copa Lidesan de Futsal
Jogo: 5ª rodada da 1ª fase
Local: Ginásio Rebouças, em Santos
Data: 29 de março de 2017, quarta-feira
Arbitragem: Hélio Alves e Vander da Silva
Gols: NOVA UNIÃO: Sobral (2) e Pedrinho (2); NOVA ESPERANÇA: Nogueira e Richard.
NOVA UNIÃO: Rafael Mota, Betinho, Riva, Gui, Pedrinho, Sobral, Pedro Lopes, André Piu, Carlinhos, Lucas 96 e Biel.
Técnico: Matheus Cassita
NOVA ESPERANÇA: Kaio, Marcelo, Chaddad, Richard, China, Nogueira, Higor Claudino, Luamar, Renan, Raphael Russi, Renan Oliveira e Thiago Loiola.
Técnico: Paulo Delamonica