O Juventus do México venceu o Caldeirão por 4 a 1 na noite desta terça-feira, dia 25, em jogo válido pela a estreia de ambas as equipes na III Copa Katarina de Futsal, pelo grupo A. A partida foi realizada na quadra do Ginásio Poliesportivo Dondinho, em São Vicente.
O grupo A da competição é composto por Cruzeiro MSB, A.E. Esplanada dos Barreiros, A.R. Metropolitano, Caldeirão, Juventus e Real Vicentino.
Na partida, o Caldeirão criou a primeira oportunidade com Edson. Ele driblou o goleiro, mas a bola correu demais e saiu pela lateral esquerda. Depois Luis Felipe toco para Demisson que bateu para o gol e obrigou Paulo a fazer excelente defesa.
A resposta do Juventus veio em um contra-ataque armado por Diego Leite que mandou para Leandro chutar de primeira. Em seguida, Luis Felipe do Caldeirão limpou uma jogada e rolou para Demisson, mas a finalização foi para fora.
Aos 11 minutos o Juventus abriu o placar com gol de Jonnatann. O camisa 8 Rincon foi até a linha de fundo pela direita, cruzou para Jonnatann que emendou para as redes. Minutos depois Marlon arriscou chute de longe e Paulo espalmou para escanteio. Após a cobrança de Euder, Edson chutou de primeira e deixou tudo igual no placar.
Dois minutos depois o Juventus voltou a frente com gol de Rincon. Em uma cobrança de falta, Maxwell rolou para Rincon que bateu no alto e fez o segundo. Não demorou muito e na jogada seguinte, Jackson pressionou a saída de jogo do Caldeirão, a bola sobrou e novamente Rincon balançou as redes para ampliar a vantagem.
No último minuto da primeira etapa, Jackson aproveitou que a bola sobrou na entrada da área e fez o dele.
Já no segundo tempo o Caldeirão trabalhou a bola e do meio da quadra Demisson mandou para o gol. Depois Luis Felipe pela esquerda chutou cruzado e a bola tirou tinta da trave. Ao decorrer, Fabiano, do Juventus, cruzou para Marcelo, que invadiu a área, mas o goleiro do Caldeirão saiu bem e bloqueou a finalização.
A partida no segundo tempo ficou mais equilibrada. O Caldeirão passou a utilizar a estratégia de goleiro-linha e após se movimentarem trabalhando bem a bola, Euder tocou para Davi que mandou de letra para o gol.
Depois, em uma roubada de bola no campo de defesa, quase que Rafael Pereira não fez o quinto em chute de longe em que o gol do Caldeirão estava vazio. Na sequência, Euder, do Caldeirão, fez linda jogada individual, mirou no ângulo, mas a bola explodiu no travessão.
Com uma boa vantagem no placar, o Juventus controlou algumas ações do Caldeirão e saiu com a vitória de 4 a 1 na estreia.
FICHA TÉCNICA
JUVENTUS DO MÉXICO 4 X 1 CALDEIRÃO F.C.
Competição: III Copa Katarina
Jogo: Estreia
Local: Ginásio Poliesportivo Dondinho, em São Vicente
Data: Terça-feira, dia 25
Gols: JUVENTUS: Joannatann, Rincon (2) e Jackson; CALDEIRÃO: Edson
CALDEIRÃO F.C. - Fabiano, Evandro, Alexandre, Lucas, Heitor, Jonatha, Marlon, Demisson, Davi, Luis Felipe, Edson, Guilherme, Jonathan e Euder
JUVENTUS DO MÉXICO - Paulo Sérgio, Maxwell, Rincon, Matheus, Fabiano, Jackson, Rafael, Leandro, Marcelo, Jonnatann, Diego e Josival