O Cruzeiro chegou mais uma vez na final e agora espera ficar com o título (Fotos: Richard Durante Jr) |
Após um primeiro tempo equilibrado, o Cruzeiro deslanchou na segunda etapa e derrotou o atual campeão Nova União por 5 a 0, na noite desta terça-feira, (25), na Arena Santos e se classificou para a final da Copa Lidesan. O adversário será novamente o Vila São Jorge (eles fizeram a final da Taça Lidesan) e o time do Morro do São Bento espera que desta vez o título vá para o alto da colina.
A partida
A primeira oportunidade de gol foi do Cruzeiro com Felipinho que arriscou um chute de fora da área mas sem muito perigo para o goleiro Bruno, do Nova União. Em seguida Felipinho tocou para Cadú que fez muito bem o pivô, girou pra cima de Sobral e chutou a direita do goleiro Bruno dessa vez levando muito perigo.
O Nova União teve chances também, numa delas Sobral tabelou com Pedro Lopes e chutou forte mas a bola passou a esquerda do gol e levou perigo para Mychel.
E em um passe errado de Sobral, Cadú partiu em velocidade em direção ao gol e chutou forte mas Bruno conseguiu sair muito bem e fez uma grande defesa evitando o gol do Cruzeiro.
Os árbitros Evandro Franco e Rondinelly (à esquerda e direita) e os capitães Vitinho e Pedrinho |
O Nova União criou boa oportunidade com Pedrinho que deu ótimo passe para Betinho pela direita chutar forte e só não fez o gol porque Mychel esticou o braço e espalmou a bola por cima do gol.
E Pedrinho era o jogador mais perigoso do Nova União, agora ele enfiou uma bola na medida para Pedro Lopes sair na cara do gol mas ele tentou tirar demais do goleiro Mychel e a bola acabou passando a direita do gol para sorte do Cruzeiro.
A Raposa respondeu com Cadú pela esquerda ele achou espaço e soltou uma bomba para cima de Bruno que conseguiu fazer a defesa mandando a bola pra fora.
O Nova União também tentou um chute de fora da área, Diogo arriscou e tentou surpreender o goleiro Mychel mas a bola acabou subindo demais e passou por cima do gol, mas assustando o time do Cruzeiro. E a primeira etapa terminou assim, 0 a 0 em uma partida muito equilibrada.
Na segunda etapa o Cruzeiro voltou melhor e logo no início Cadú pela esquerda foi até o fundo e cruzou para Matheus Ribeiro dominar e chutar da entrada da área, o goleiro Bruno fez ótima defesa e evitou o gol mais uma vez.
Até que aos 02'21 saiu o primeiro gol da partida e foi do Cruzeiro. O garoto Matheus Ribeiro deu ótima assistência para Cadú dominar e chutar forte de fora da área no canto direito do goleiro Bruno que ainda tentou mas não conseguiu chegar na bola, 1 a 0.
Em seguida o Cruzeiro ampliou com Vitinho que tabelou com Magnum e recebeu a bola livre de marcação pela esquerda, ele ficou cara a cara com Bruno e tocou com categoria no canto direito para fazer 2 a 0 e deixar o time mais perto da final.
Os dois gols sofridos parece que acabaram desestabilizando emocionalmente o time do Nova União que vinha fazendo uma grande partida. Assim, não demorou para o Cruzeiro chegar ao terceiro gol. Mais uma vez em uma tabela envolvente, agora Magnum tabelou com Cadú e recebeu livre para finalizar e fazer 3 a 0.
O Nova União perdeu boa chance de descontar e voltar pro jogo ao ver Daniel Pizzo pela esquerda chutar forte em direção ao gol, o goleiro Mychel espalmou e a bola caiu nos pés de Betinho que sem goleiro chutou para fora desperdiçando um gol que ele não costuma perder.
E aos 10 minutos o Cruzeiro ampliou com um gol antológico de Magnum que pegou a bola próximo a sua área e chutou de longe, a bola viajou e encobriu o goleiro Bruno que ainda pulou mas não alcançou a bola, um golaço que levou a torcida Máfia Azul ao delírio nas arquibancadas.
O Nova União tentava de todas as formas o primeiro gol e só não saiu porque Mychel estava em uma noite iluminada fazendo defesas importantes na sua melhor atuação na competição. Sobral rolou para Diogo na esquerda chutar rasteiro e Mychel com a perna fez excelente defesa.
E para selar a classificação, Vitinho aproveitou que Bruno estava fora do gol jogando com goleiro linha e chutou da própria quadra para fazer 5 a 0, o segundo gol dele na partida e iniciar a festa da torcida que mais uma vez compareceu em grande número.
No final o Nova União ainda teve outra chance com Diogo pela esquerda mas Mychel fez outra defesaça, indo buscar no canto direito e virou um verdadeiro paredão nesta semifinal. E a partida terminou assim, 5 a 0, classificação garantida para a final com a melhor campanha, tendo sete vitórias em sete jogos e agora outra vez o Vila São Jorge na decisão.
FICHA TÉCNICA
CRUZEIRO MSB 5 X 0 E.C. NOVA UNIÃO
Competição: Copa Lidesan
Categoria: Principal
Local: Arena Santos, em Santos
Data: Terça-feira, dia 25 de abril
Arbitragem: Evandro Franco e Rondinelly Pereira
Gols: CRUZEIRO: Vitinho (2), Magnum (2) e Cadú.
CRUZEIRO MSB - Mychel, Cadú, Vitinho, Felipinho, Magnum, Matheus Ribeiro, Dika, Soninho, Churrasco, Kaio, Lucas Araújo, Nicolas Ribeiro e Pet.
Técnico: Nido Campos
E.C. NOVA UNIÃO - Bruno, Léozinho, Diogo, Pedrinho, Betinho, Pedro Lopes, Riva, Carlinhos, Gui, Biel, André Piu, Daniel Pizzo, Lucas 96, Luan Garcia e Sobral.
Técnico: Matheus Cassita
O Nova União fez um ótimo primeiro tempo mas na segunda etapa acabou cedendo e caiu na semifinal |