O Esporte Clube Vitória estreou vencendo na Taça Regional (Fotos: Richard Durante Jr) |
A partida
O jogo começou bastante truncado, com as duas equipes se estudando no início e procurando não se expor muito para não acabar sendo surpreendidos.
A primeira chance de gol foi do Vitória com Flávio que arriscou de fora da área e o goleiro Alemão pulou no canto esquerdo para espalmar pra fora e evitar que o time do Vitória abrisse o placar.
A experiente equipe da Vahia respondeu com um chute forte de Luandler de fora da área que acertou a trave direita e saiu para sorte do Vitória.
Em uma saída errada do goleiro Alemão a bola caiu nos pés de Flávio que chutou de onde estava, fora da área mas com liberdade e Alemão se redimiu fazendo uma grande defesa.
Mas em seguida o time da Praia Grande conseguiu abrir o placar após ótimo passe de Kleriston, também conhecido com Kéko para Murilo na área finalizar tirando do goleiro e saiu para comemorar o primeiro gol da equipe no jogo e na competição.
A equipe da Vahia teve que sair mais pro jogo e quase empatou em uma jogada de bola parada que Isaac rolou para Babú na área chutar de primeira mas o goleiro André conseguiu reagir rápido e fez excelente defesa.
Depois foi a vez de Felipe Vaz tabelar com Babú e já dentro da área finalizar bem, mas para azar da Vahia a bola bateu na trave esquerda e acabou saindo.
A pressão do time comandado por Marcelinho Ruas era grande, até o goleiro Alemão arriscou um chute forte da própria quadra que deu trabalho para o goleiro André espalmar e mandar pra fora. João Feijão pela esquerda em uma de suas características, o chute forte, mandou uma bomba mas André conseguiu fazer a defesa.
E somente aos 18'55 depois de várias chances desperdiçadas a Vahia conseguiu empatar. Luandler roubou uma bola ainda no meio da quadra e pela esquerda chutou cruzado e rasteiro com muita força, a bola passou por baixo de André e entrou, 1 a 1.
Na segunda etapa o Vitória voltou melhor e quase marcou o segundo gol em grande jogada de Murilo se livrando da marcação e passou para Flávio finalizar da entrada da área mas Cichello deu um leve toque na bola, o suficiente para mandar ela pra fora.
Depois foi a vez de Kéko pela esquerda tocar para Murilo já na área e ele finalizou com muito perigo e o goleiro Cichello só observou a bola passar a esquerda do gol.
Em um passe errado de Anderson para Churrasco, o jogador da Vahia partiu em velocidade e chutou forte mas a bola subiu demais e acabou passando por cima do gol de André perdendo ótima chance de virar o jogo.
E o Vitória voltou a ficar na frente em tabela de Luiz Fernando com Kéko, Luiz Fernando recebeu na direita e tocou para Kéko com extrema categoria tocar a bola por cima de Cichello que tentou sair para abafar o chute e viu ela cair dentro do gol, 2 a 1 Vitória.
E aos 14'00 o Vitória ampliou em um contra ataque puxado por Ailan ele rolou a bola para Julielvis na área dominar e chutar na saída do goleiro Cichello para fazer 3 a 1.
A Vahia foi então para o tudo ou nada e criou chances com Babú livre dentro da área mas chutando em cima de André, desperdiçando grande chance e outra com Tales em chute forte de fora da área que André conseguiu espalmar e salvou mais um gol.
E a partida terminou mesmo 3 a 1 para o Vitória na estreia das equipes na Taça Regional. A equipe do Vitória volta a jogar no dia 24 de abril contra o Nova União, em Praia Grande e a Vahia vai buscar a primeira vitória contra o mesmo adversário, o Nova União, no dia 26 de abril, em Santos.
FICHA TÉCNICA
E.C. VITÓRIA 3 X 1 E.C. VAHIA DE ABREU
Competição: Taça Regional
Categoria: Principal
Local: Ginásio Rebouças, em Santos
Data: Quarta-feira, dia 12 de abril
Arbitragem: Sérgio Moura e Wallace Figueiredo
Gols: VITÓRIA: Murilo, Kéko e Julielvis; VAHIA DE ABREU: Luandler.
VITÓRIA - André, Caio Henrique, Murilo, Kéko, Luiz Fernando, Flávio, Ailan, Rhudney, Bismarck, Rodnei, Julielvis, Leandro e Anderson.
Técnico: Robson Felipe
VAHIA DE ABREU - Alemão, Cichello, Tales, Luandler, Felipe Vaz, João Feijão, Isaac, Churrasco, Douglinhas, Ítalo, Babú e Sniff.
Técnico: Marcelo Ruas
A equipe da Vahia de Abreu fez a sua estreia na competição |