A equipe sub 18 do Grêmio Aymoré campeã da Copa Aberta 2017 (Fotos: Richard Durante Jr) |
A equipe sub 18 do Grêmio Esportivo Aymoré de Cubatão se sagrou campeã da Copa Aberta Cidade de Santos ao vencer a Favela da Santista na final pelo placar de 2 a 0, na noite desta terça-feira, (11), no Ginásio Rebouças, em Santos.
A partida começou bastante equilibrada com as duas equipes buscando o jogo e finalizando com muito perigo. Mas quem saiu na frente foi o time de Cubatão treinado por Wendel Marques, aos 9'00 depois de várias chances perdidas dos dois lados, o goleiro Victor Lino foi para a linha e chutou forte do meio da quadra, a bola passou por todo mundo e pelo goleiro Eduardo Cardoso que ainda pulou no canto direito mas não conseguiu evitar o gol do Aymoré.
Apesar do gol sofrido a Torcida Máfia Verde que lotou o seu espaço no ginásio e fez uma grande festa continuou apoiando os jogadores e isso dava mais força aos atletas em quadra. E foi assim que o time do Macuco quase empatou ainda no primeiro tempo com uma arrancada de Nickolas, também conhecido como Robinho, ele partiu em velocidade e chutou da entrada da área, a bola acertou a trave esquerda e saiu.
Na segunda etapa o time da Favela da Santista voltou ainda mais ofensivo e perdeu inúmeras oportunidades com Nickolas, Pedro Henrique e Matheus Branco. O Aymoré esperava mais atrás e apostava nos contra ataques para dar o golpe fatal e matar o jogo.
Mas o gol não saia e tornava o jogo dramático, o treinador da Favela, Rinaldo Lourenço resolveu então colocar Matheus Branco como goleiro linha para buscar o empate. A tática era arriscada, já que dava ainda mais chances para o contra ataque do bom time do Aymoré.
E depois de tanto insistir, a Favela da Santista acabou sofrendo o segundo gol com o habilidoso Wellington Ferreira que mesmo marcado por Nickolas chutou de fora da área e o goleiro Eduardo Cardoso ainda chegou a tocar na bola mas não conseguiu pegar e viu ela entrando. Era o gol do título do Tricolor de Cubatão.
A Favela ainda teve alguns minutos para tentar pelo menos um gol e incendiar a partida, mas a marcação do Aymoré estava muito bem encaixada e o time muito bem treinado por Wendel Marques só esperou zerar o cronômetro para soltar o grito de campeão e fazer a festa com os familiares e amigos que foram prestigiar mais um título dessa garotada de muito talento.
O time sub 18 da Favela da Santista ficou com o vice campeonato da Copa Aberta Cidade de Santos |
FICHA TÉCNICA
G.E. AYMORÉ 2 X 0 FAVELA DA SANTISTA F.C.
Competição: Copa Aberta Cidade de Santos
Categoria: Sub 18
Fase: Final
Data: Terça-feira, dia 11 de abril
Local: Rebouças, em Santos
Arbitragem: Luciana Ferreira e Matheus Francisco Lima
Gols: G.E. AYMORÉ: Victor Lino e Wellington Ferreira.
G.E. AYMORÉ - Victor Lino, Alex Sandro Conceição, Gabriel Oliveira, Matheus Barreto, Pedro Henrique, Vinicius Domingues, Walter Stedile e Wellington Ferreira.
Técnico: Wendel Marques
FAVELA DA SANTISTA F.C. - Eduardo Cardoso, Henrique Ribeiro, Matheus Branco, Nathan Gouvêa, Nickolas Netto (Robinho), Pedro Henrique, Phyllype Santos, Victor Oliveira e Werick Costa.
Técnica: Rinaldo Lourenço
O jogador Gabriel Oliveira, do Aymoré foi o artilheiro da competição |
O goleiro Eduardo Cardoso, da Favela da Santista recebe o prêmio pela defesa menos vazada |
O presidente da Liga Regional Hélcio Padovam entrega o troféu de campeão ao capitão Wellington e ao treinador Wendel |
O capitão da Favela da Santista, Victor recebe o troféu de vice campeão |