Últimas
Início » , , , » Foi difícil, mas SWD vence o Salve no clássico vicentino e já está na semifinal da Copa Lidesan

Foi difícil, mas SWD vence o Salve no clássico vicentino e já está na semifinal da Copa Lidesan

A Skina da Walt Disney já está na semifinal após a vitória no clássico vicentino (Fotos: Richard Durante Jr)

O time da Skina da Walt Disney (SWD) teve muito trabalho, mas conseguiu vencer o clássico vicentino e derrotou o Salve por 6 a 5, na noite desta segunda-feira, (10), no Ginásio Dondinho, em São Vicente e garantiu diretamente a vaga para a semifinal da Copa Lidesan, por ficar com a segunda melhor campanha da competição.

A partida

Precisando vencer para se classificar, o Salve já começou com tudo pra cima da SWD  e abriu o placar aos 35 segundos com um chute de Renato do meio da quadra que entrou no ângulo esquerdo de Kazuo que nem se mexeu, 1 a 0 Salve.

A SWD quase empatou em cobrança de falta frontal de Evandro que acabou acertando a trave direita e saiu. Mas em seguida, Joaquim aproveitou um passe de presente e soltou uma bomba de longe para deixar tudo igual e fazer o primeiro dele na partida.

O gol animou o time da SWD que passou a ir para cima do Salve, e a virada quase veio após Adalberto tabelar com Joaquim e já dentro da área chutar forte mas o goleiro Robert Nego conseguiu colocar pra fora e evitou o gol.

Mas aos 9'10 veio a virada da SWD com Hudson tocando para Joaquim pela esquerda e mesmo marcado por Renato ele conseguiu chutar forte e colocar no canto direito do goleiro para fazer o segundo dele no jogo e do time.

Perdendo por 2 a 1 e precisando vencer o Salve teve que ir pra cima e quase empatou após Júlio César tocar para Marco Lapa na esquerda, ele pegou de primeira e acertou a trave. Logo depois Marco Lapa tabelou com Júlio César e finalizou dentro da área, a bola subiu e bateu no travessão.


E como quem não faz toma, a SWD marcou o terceiro gol em jogada que começou com o roubo de bola de Naza pra cima de Júlio César, aí foi só tocar para o artilheiro do campeonato Joaquim de frente pro gol chutar forte no canto direito e fazer o terceiro dele na partida, 3 a 1 SWD.

Mas pouco depois o Salve voltou a encostar no placar em um chute forte de Júlio César de fora da área, o goleiro Kazuo fez a defesa mas a bola subiu, pegou um efeito e caiu dentro do gol, era o segundo do Salve.

A partida estava eletrizante com as duas equipes buscando o gol a todo momento e a SWD quase marcou mais um em grande jogada de Hudson que tabelou com Naza e de frente pro gol acabou finalizando na trave esquerda.

E o Salve aproveitou para empatar a partida quando Júlio César roubou a bola de Josi, tabelou com Lucas Amparo e dentro da área finalizou sem chances para Kazuo e deixou tudo igual.

Aos 17'00 a SWD voltou a ficar na frente após Naza dar bela assistência para Evandro pela direita chutar forte e colocar a bola entre a trave e o goleiro Robert Nego, fazendo 4 a 3.


Mas aos 19'40 o valente time do Salve foi buscar o empate, Renato ganhou a dividida com Joaquim no meio da quadra e rolou para Alexandre na área que não desperdiçou e colocou no fundo da rede, 4 a 4 e fim de primeiro tempo.

A segunda etapa continuou com muito equilíbrio e emoção até o fim, mas as chances de gol foram mais raras, talvez pelo cansaço dos jogadores ou até mesmo porque os treinadores conseguiram acertar a marcação defensiva.

Ainda assim aos 2'10 o Salve virou o jogo após Lucas Amparo partir em velocidade no contra ataque e dar ótima assistência para Marco Lapa na área finalizar forte e fazer 5 a 4, resultado que colocava o Salve na pré-semifinal.

Só que a SWD teve tranquilidade para tocar a bola e ir buscar o resultado que precisava. Com 7'20 de jogo Thiaguinho roubou a bola de Júlio César, tabelou com Naza e já na área finalizou prensado com o jogador do Salve, a bola chorando ainda tocou na trave direita e entrou, um gol chorado mas que valeu o empate para o time do técnico Luiz Fernando.

E aos 13'00 a SWD conseguiu virar a partida novamente com passe de Evandro para Joaquim pela direita na sua melhor característica, soltou uma bomba e quase furou a rede do Salve, era o quarto gol de Joaquim que chegou a 11 gols na artilharia da Copa Lidesan e o gol que selou a classificação para a semifinal.


No final o Salve ainda quase conseguiu empatar após Marco Lapa rolar para Hendryk na área finalizar bem mas a bola acabou mais uma vez acertando a trave e saiu. E a partida terminou mesmo 6 a 5 para a SWD que continua com 100% de aproveitamento após 6 partidas e se antes era quase ignorada pelos adversários quando se falava em favoritos ao título, agora já começa a ganhar o respeito e quem for enfrentar a SWD na semifinal pode se preparar porque vai encarar um time muito forte.

FICHA TÉCNICA

SKINA DA WALT DISNEY (SWD) 6 X 5 SALVE F.C.

Competição: Copa Lidesan
Categoria: Principal
Local: Ginásio Dondinho, em São Vicente
Data: Segunda-feira, dia 10 de abril
Arbitragem: Hélio Alves e Luiz Campos
Gols: SWD: Joaquim (4), Evandro e Thiaguinho; SALVE: Júlio César (2), Renato, Alexandre e Marco Lapa.

SWD - Kazuo, Jorge Augusto, Naza, Evandro, Joaquim, Thiaguinho, Hudson, Adalberto, Pixo, Josi, Kléber, Leonardo e João Pedro.
Técnico: Luiz Fernando

SALVE F.C. - Robert Nego, Renato, Júlio César, Alexandre, Lucas Amparo, Hendryk, Fabrício, Marco Lapa, Otávio, César, Reinaldo RJ, Willian, Diogo, Mathaus e Ygor Bispo.
Técnico: William Gomes



«Recentes Mais Antigas » Página inicial
 
Passou por Dois. Copyright © 2015 - 2017.
Traduzido Por Mais Template