Em jogo difícil na categoria sub-14 da Super Copa MV Sports, o Centro de Treinamento Revelando venceu o Phoenix/Vila Progresso por 5 a 4, com direito a quatro gols de André. Dos quatro gols, dois deles foram feitos em cobranças de falta.
Logo no inicio do jogo, o Phoenix cometeu uma falta aparentemente sem perigo nenhum, no meio da quadra, próximo à lateral direita. Porém, quando André, do Revelando, foi cobrar, ele mostrou que toda a falta com ele é perigosa. Bomba no ângulo esquerdo do goleiro. Indefensável. 1 a 0 para Revelando.
Com o primeiro gol saído no começo, a partida ficou mais aberta. Phoenix partiu pra cima, com direito à um chute no travessão dada pelo Rubens. No contra ataque do Revelando, Phoenix comete outra falta, também próxima ao meio da quadra. André ajeita a bola. Não teve jeito, outra bomba no ângulo, dessa vez, direito do goleiro. Golaço.
Com dois gols atrás no placar, o Phoenix partiu para cima. Até que numa cobrança de escanteio rasteira para trás, Alan veio e chutou colocado na esquerda do goleiro, diminuindo a diferença.
A bola não parava no meio de quadra com os times criando oportunidades à cada contra ataque. Em um deles, a bola rebateu na zaga do Phoenix e sobrou para André colocar para dentro, fazendo o terceiro seu e do time.
Em resposta, Rubens, do Phoenix, também chutou uma bela cobrança de falta, que pegou na trave e foi para fora. Nos minutos finais do primeiro tempo, o goleiro do Revelando conseguiu espalmar uma bola perigosa para fora e a trave balançou mais uma vez com o chute de Anthony, do Phoenix.
No segundo tempo, o ritmo não diminuiu. O primeiro lance de risco foi do Phoenix, numa bola enfiada para Vinicius, que chutou para fora. Revelando responde, com um toque de André para Gabriel, que sai na cara do gol, mas chuta no goleiro adversário.
O gol saiu mesmo pelos pés de Alan do Phoenix, também em noite inspirada, que após uma cobrança de bola parada, acertou uma rasteira no contrapé do goleiro lala. Mas André devolveu. Pela esquerda, chutou outra bomba no fundo do gol.
Se aproximando da reta final, nenhum dos dois times cedia ao cansaço. Em uma bobeira na saída da defesa do Revelando, Alan roubou a bola do goleiro adversário, na lateral da quadra, e deu de cara para o gol vazio. 4 a 3.
Quase que em resposta, Kelvyn roubou a bola da zaga adversária, disparou, passou pelo goleiro e marcou para o Revelando.
Nos últimos instantes, Alan ainda marcou mais um gol para Phoenix/Vila Progresso, mas isso não foi o suficiente para mudar o resultado final. 5 a 4 para Revelando em noite inspirada de André, que após a vitória, afirmou treinar faltas com frequência, incentivado pelo técnico Edson. "Ele diz que eu tenho chute forte e eu venho treinando isso. Ainda pretendo virar um jogador profissional. É o meu sonho" vislumbra o pequeno boleiro.
FICHA TÉCNICA
REVELANDO 5 X 4 PHOENIX/VILA PROGRESSO
Competição: Super Copa MV Sports
Categoria: Sub-14
Data: Quarta-feira, dia 19 de abril
Local: Tumiarú, em São Vicente
Gols: REVELANDO: André (4) e Kelvyn; PHOENIX/VILA PROGRESSO: Alan (4)
REVELANDO - André, Gabriel, Riquelmy, Kelvyn, Richard, Luiz Gustavo e João Victor.
Técnico: Edson Lopes
PHOENIX/VILA PROGRESSO - Paulo, Alan, Anthony, Rubens, Victor, Vinicius, Guilherme, Rodrigo e Pedro.
Técnica: Marciana Gadelha