O time sub 16 da Rinaldi/E.C. Mão garantiu vaga na decisão do Metropolitano Lidesan de Base (Fotos: Richard Durante Jr) |
Em uma partida emocionante válida pela semifinal do Campeonato Metropolitano Lidesan de Base a equipe sub 16 da Rinaldi/E.C. Mão derrotou a A.D. Phoenix Vila Progresso por 6 a 5, na noite desta sexta-feira, (28), no ginásio do Jabaquara, em Santos e se classificou para a final que será disputada no dia 6 de maio contra o vencedor da outra semifinal que será entre o Colégio Jean Piaget São Vicente e a Associação Esportiva São Marcos.
Logo aos 52 segundos de partida a A.D. Phoenix Vila Progresso abriu o placar em uma grande jogada de Luiz Silva que saiu da defesa partiu em velocidade pela direita e rolou a bola para Jonathan finalizar e fazer 1 a 0.
A Rinaldi só conseguiu chegar ao empate aos 09'53 em jogada de Ângelo pela direita e bela assistência para Carlos Eduardo na área dominar e chutar com precisão 1 a 1.
E ainda no primeiro tempo a Rinaldi conseguiu virar a a partida com um belo gol de Lucas Romão que chutou forte da direita e colocou no fundo da rede, 2 a 1.
E logo no início do segundo tempo a Rinaldi ampliou com um golaço de Lucas Romão driblando Jonathan e depois com um chute forte de fora da área colocou lá dentro após a bola bater na trave direita para depois entrar, 3 a 1.
Parecia que a vitória da Rinaldi era inevitável, mas não foi bem assim, a A.D. Phoenix Vila Progresso cresceu no jogo e conseguiu uma virada incrível. Yuri tocou a bola para o goleiro Gabriel Silva que estava jogando na linha e ele acertou um belo chute cruzado da direita para fazer o segundo gol do time.
O empate veio logo em seguida com Luiz Silva partindo em velocidade pela esquerda, ele trouxe a bola pro meio e chutou de fora da área para colocar no fundo da rede e encher o time da A.D. Phoenix Vila Progresso de moral.
Aos 10'40 a A.D. Phoenix Vila Progresso conseguiu a virada no placar com uma arrancada de Luiz Silva no contra ataque e depois um passe preciso para Luiz Borges na área finalizar e fazer 4 a 3.
E teve mais. Outra vez Luiz Silva partiu em velocidade no contra ataque, driblou o goleiro Bruno Alves e mandou para o fundo das redes, 5 a 3.
Mas a A.D. Phoenix Vila Progresso não conseguiu segurar a boa vantagem e viu a Rinaldi virar a partida em três minutos. Lucas Riceti jogando como goleiro linha pegou a bola na direita, trouxe pro meio e chutou de fora da área para fazer o quarto gol da Rinaldi.
Em seguida o goleiro Gabriel Silva acabou expulso por reclamação ao receber o segundo cartão amarelo e assim facilitou para o bom time da Rinaldi chegar ao empate com Lucas Romão que recebeu a bola na área e chutou forte, 5 a 5.
E restando 30 segundos para o final da partida, Lucas Romão mandou uma bomba de longe, Luiz Silva que estava como goleiro não conseguiu segurar e espalmou pra frente aí ela caiu nos pés de Carlos Eduardo que não perdoou e mandou para o gol, 6 a 5 e muita festa da Rinaldi que só controlou o jogo nos segundos finais e garantiu a classificação emocionante.
RINALDI/E.C. MÃO 6 X 5 A.D. PHOENIX VILA PROGRESSO
Competição: Campeonato Metropolitano Lidesan de Base
Categoria: Sub 16
Local: Ginásio CFT Barata/Jabaquara, em Santos
Data: Sexta-feira, dia 28 de abril
Gols: RINALDI/E.C. MÃO: Carlos Eduardo (2), Lucas Romão (2) e Lucas Riceti (2); A.D. PHOENIX VILA PROGRESSO: Luiz Silva (2), Jonathan, Gabriel Silva e Luiz Borges.
RINALDI/E.C. MÃO - Danilo Guimarães, Wilgner, João Lima, Lucas Romão, Lucas Riceti, Brayan, Leonardo, Renato, Carlos Eduardo, Ângelo, Bruno Alves e Guilherme Ribeiro.
A.D. PHOENIX VILA PROGRESSO - Gabriel Silva, Luiz Silva, Luiz Borges, Jonathan, Gustavo Pereira, Guilherme Andrade, Yuri, Erick, Vitor Freire e Guilherme Silva.
A equipe sub 16 da A.D. Phoenix Vila Progresso |