O Vila São Jorge venceu de virada e segue muito bem na Copa Katarina (Fotos: Richard Durante Jr) |
O Vila São Jorge Futsal derrotou o 3 Estrelas por 6 a 3 e alcançou a segunda vitória em dois jogos pela Copa Katarina de Futsal, na noite desta quinta-feira, (27), no ginásio Dondinho, em São Vicente. O 3 Estrelas sofreu a segunda derrota em dois jogos e já começa a ficar em situação perigosa para buscar a classificação para a segunda fase.
A partida
O 3 Estrelas começou a partida a todo vapor e logo com 01'57 de jogo abriu o placar em jogada de Evandro pela direita e ótima assistência para Fábio na área finalizar e abrir o marcador.
E quase que o time do 3 Estrelas ampliou em um chute de longe de Evandro que o goleiro Luh teve trabalho para fazer a defesa em dois tempos.
A primeira boa chance do Vila São Jorge veio com Ximbinha que fez uma boa jogada pelo meio e chutou de fora da área, mas a bola acabou acertando a trave direita do goleiro Rafael Lourenço e saiu.
Logo em seguida outro ataque do Vila São Jorge, dessa vez Raphael Pipoca tabelou com Vagninho e soltou uma bomba da direita, a bola explodiu no travessão e saiu para sorte do 3 Estrelas.
Os capitães Dedé, do 3 Estrelas e Vagninho, do Vila São Jorge com os árbitro Marcelo Silva e Cal |
O Vila São Jorge começava a dominar as ações e teve outra boa oportunidade com Ximbinha pela esquerda enfiando uma linda bola para Raphael Pipoca na área que de carrinho tentou desviar para o gol mas a bola acabou passando a direita do gol e saiu.
E no momento que o Vila São Jorge era melhor na partida, o 3 Estrelas conseguiu em um contra ataque puxado por Fábio pela direita cruzar na área para Evandro finalizar e fazer 2 a 0, conseguindo uma boa vantagem sobre o Vila São Jorge.
Mas a partir daí os Guerreiros da Vila cresceram e logo descontaram, Raphael Pipoca tocou para Caio Dantas driblar Josi e chutar forte no canto direito do goleiro Rafael Lourenço para marcar o primeiro gol do time.
Evandro tocou errado e a bola foi parar nos pés de Caio Dantas que chutou de fora da área e a bola bateu no travessão mais uma vez, era a terceira bola na trave que o Vila São Jorge colocava.
E aos 16'38 veio o empate do Vila São Jorge, Vagninho cobrou rápido o lateral pela esquerda para Ximbinha na entrada da área chutar forte no canto esquerdo e deixar tudo igual no placar.
Na segunda etapa o Vila São Jorge logo no início acertou a quarta bola na trave na partida, dessa vez foi com Raphael Pipoca que arriscou de fora da área e a bola carimbou a trave esquerda de Rafael Lourenço.
O 3 Estrelas tentava explorar os contra ataques e teve uma ótima chance após Evandro partir em velocidade e tocar para Dedé na direita finalizar mas ele errou o alvo e a bola passou a esquerda do gol.
Aos 06'42 saiu o gol da virada do Vila São Jorge, Caio Dantas pela direita se livrou da marcação de Jean Luiz e chutou forte cruzado, a bola encontrou Raphael Pipoca na área que parou a bola e mandou para o fundo da rede, 3 a 2.
Na sequência, Edmílson que só entrou na segunda etapa mesmo marcado por Jean Luiz conseguiu enfiar uma linda bola para Caio Dantas livre na área tocar no canto esquerdo e fazer 4 a 2 para o Vila São Jorge.
O 3 Estrelas conseguiu descontar em jogada de bola parada, Césinha cobrou a falta tocando para Evandro na direita, o chute não saiu muito forte mas o goleiro Paulo Victor acabou aceitando e viu a bola morrer no fundo do gol, 4 a 3.
E quase o 3 Estrelas chega ao empate com Dedé que acertou um chute muito forte pela esquerda do ataque mas dessa vez Paulo Victor foi bem e conseguiu espalmar o chute.
E o Vila São Jorge praticamente definiu a partida após Caio Dantas fazer uma linda jogada, tabelar com Ximbinha e receber de volta já na área para finalizar com precisão e fazer o terceiro gol dele na partida e o quinto dos Guerreiros da Vila.
Ainda deu tempo do Vila São Jorge marcar mais um após Ximbinha roubar a bola de Evandro, tocar para Caio Dantas e sem ser fominha rolou para Vagninho livre na área só empurrar pro gol e fazer 6 a 3.
No finalzinho da partida Caio Dantas tocou para Ximbinha pela direita que partiu em direção ao ataque e parou, quando todos esperavam que ele fosse tocar na área ele tocou por cobertura encobrindo o goleiro e a bola acabou tocando o travessão e saindo, seria um gol de placa. E terminou assim, Vila São Jorge 6 a 3 e mais uma vitória na conta.
FICHA TÉCNICA
VILA SÃO JORGE 6 X 3 3 ESTRELAS
Competição: Copa Katarina de futsal
Categoria: Principal
Local: Ginásio Dondinho, em São Vicente
Data: Quinta-feira, dia 27 de abril
Arbitragem: Marcelo Silva Santos e Claudio (Cal)
Gols: VILA SÃO JORGE: Caio Dantas (3), Ximbinha, Raphael Pipoca e Vagninho; 3 ESTRELAS: Evandro (2) e Fábio.
VILA SÃO JORGE - Luh, Paulo Victor, Renato Sales, Edmílson, Vagninho, Ximbinha, Caio Dantas, Raphael Pipoca e Diegão.
3 ESTRELAS - Rafael Lourenço, Dedé, Jean Luiz, Evandro, Josi, Andrey, Césinha, Rogério e Fabio.
O 3 Estrelas sofreu a segunda derrota e começa a ligar o sinal de alerta para passar a próxima fase |