O Porto venceu de virada e está muito perto da classificação à segunda fase (Fotos: Richard Durante Jr) |
O Clube de Futsal Porto derrotou o Coleta por 3 a 1, na noite desta quinta-feira, (11), no ginásio Dondinho, em São Vicente, e assumiu a vice-liderança do grupo 2 da Copa Katarina de Futsal. A equipe do porto chegou a segunda vitória em dois jogos e está com a classificação bem encaminhada para a segunda fase. O Coleta vive situação oposta e acumulou a terceira derrota em três partidas e viu as chances de classificação ficarem ainda mais reduzidas.
A partida
O jogo começou com o Porto controlando a equipe do Coleta e trocando passes, buscando envolver o adversário para encontrar espaços para a finalização. Era o Porto com a bola e o Coleta todo atrás só esperando a hora certa para encaixar um contra ataque.
E o contra ataque do Coleta deu certo aos 05'47 de partida, Willy partiu em velocidade e chutou de fora da área, o goleiro Thiago Roseno fez a defesa e no rebote Betinho mandou para o fundo da rede, 1 a 0 Coleta.
O Porto precisava finalizar mais e com o revés no placar passou a arriscar mais chutes no gol. Em passe de Tiaguinho para Ítalo pela direita, o camisa 8 do Porto pegou de primeira e só não colocou lá dentro porque o goleiro Fernando estava bem colocado e espalmou.
O Coleta na sua proposta de explorar os contra ataques quase fez o segundo gol, Lipe arrancou em velocidade, tabelou com Bruno e chutou mas a bola acabou passando a direita do gol com muito perigo.
E ainda na primeira o Porto teve mais uma boa chance, dessa vez foi Reni em grande jogada que acabou com um passe preciso para Ítalo chutar de fora da área mas a bola acabou passando a direita do gol. E assim terminou o primeiro tempo, o Porto com a posse de bola, mas quem marcou foi o Coleta que vencia por 1 a 0.
Mas na segunda etapa o Porto voltou disposto a finalizar mais e logo no início Ítalo mesmo marcado por Lipe conseguiu espaço e chutou pela direita do ataque para boa defesa de Fernando que evitou o empate.
E a pressão era grande, até que Ítalo tabelou com Reni e de frente para o gol foi rápido no chute que acertou o travessão de Fernando e caiu dentro do gol para empatar a partida e colocar fogo no jogo.
O gol animou o Porto e com uma noite inspirada de Ítalo, foi questão de tempo para a equipe virar o jogo. Lipe tentou tocar para Silas mas viu Ítalo antecipar e ficar com a bola para sair na cara do gol e chutar por baixo de Fernando para virar a partida para o Porto.
O Coleta tentava de todas as formas chegar ao gol do Porto mas a equipe errava muitos passes e quando concluía a gol não levava muito perigo a gol de Anão. O Porto também trocava passes e buscava a chance para definir a partida.
E o gol que definiu a partida veio com Alex Barufa que tocou para Ítalo e recebeu de volta na área, a bola foi um pouco forte mas mesmo assim Alex Barufa conseguiu se jogar nela e de carrinho mandou para o fundo do gol do Coleta para fazer 3 a 1.
Já no final da partida, Tiaguinho acabou fazendo falta dura e recebeu o segundo cartão amarelo, sendo expulso da partida e deixando o Porto com um jogador a menos. Mas o Coleta não teve forças para passar pela defesa do Porto e viu o tempo se esgotar e mais uma vez sair com a derrota.
Agora o Coleta terá que vencer suas duas últimas partidas e depender de alguns resultados para seguir na competição. O Porto precisa de mais uma vitória em três jogos para garantir matematicamente sua vaga na segunda fase.
CF PORTO 3 X 1 COLETA F.C.
Competição: Copa Katarina de Futsal
Fase: 3ª Rodada
Local: Ginásio Dondinho, em São Vicente
Data: Quinta-feira, dia 9 de maio
Arbitragem: Cal e Vander da Silva
Gols: CF PORTO: Ítalo (2) e Alex Barufa ; COLETA: Betinho.
CF PORTO - Thiago Roseno, Anão, Ítalo, Tierry, Tiaguinho, Reni, Canindé, Alex Barufa e André.
Gols: CF PORTO: Ítalo (2) e Alex Barufa ; COLETA: Betinho.
CF PORTO - Thiago Roseno, Anão, Ítalo, Tierry, Tiaguinho, Reni, Canindé, Alex Barufa e André.