A Rua da Lama garantiu a classificação para a 2ª fase da Copa Katarina (Fotos: Richard Durante Jr) |
A Rua da Lama (R.D.L.) derrotou o Império Futebol Clube por 3 a 1, na terceira rodada da Copa Katarina e garantiu matematicamente a vaga para a próxima fase da competição. A equipe do Katarina chegou aos sete pontos em três jogos e ocupa a segunda colocação do grupo 3. O Império vive situação oposta, o time conheceu a terceira derrota em três partidas e vai precisar de um milagre para chegar na segunda fase.
A partida
O jogo começou com as duas equipes se estudando muito e pouco conseguiam concluir a gol, o jogo era bastante truncado devido a forte marcação.
Somente aos 06'30 a primeira boa chance de abrir o placar e foi da Rua da Lama, Dé cobrou escanteio pela esquerda e Derek na área completou, mas o goleiro Lucas Rosa estava esperto no lance e fez boa defesa.
Já aos 08'10 a primeira boa chance do Império veio após passe de Emerson para Bruno Morais pela esquerda chutar forte e a bola passar a esquerda do gol de Gustavo Ferrari com muito perigo.
O Império teve outra boa oportunidade com Bruno Morais fazendo grande jogada pelo meio e servindo Pablo pela esquerda já na área mas o goleiro Gustavo Ferrari saiu muito bem do gol e abafou o chute de Pablo evitando o primeiro gol.
E já com 17'03 saiu o zero do placar e foi da Rua da Lama, Felipe ganhou a dividida com Jonathan no meio da quadra, driblou Lenilson e já na área tocou por baixo do goleiro Lucas Rosa para alegria da torcida que foi prestigiar o time.
E ainda no primeiro tempo a Rua da Lama conseguiu ampliar, Murilo partiu rápido em um contra ataque pela esquerda e cruzou na área para Ronan completar e fazer 2 a 0.
Na segunda etapa a Rua da Lama teve a primeira boa chance em chute de fora da área de Fabrício que acabou defendido por Lucas Rosa mas levou bastante perigo ao gol do Império.
Mas quem marcou foi o Império já aos 05'43 e foi um golaço, Tiago Alves fez linda jogada pelo meio se livrando da marcação e tocou para Emerson pela esquerda cortar o marcador que ficou a ver navios e finalizar com um chute cruzado sem chances para Gustavo Ferrari, 2 a 1.
O gol incendiou a partida e a Rua da Lama começou a atacar mais também já que precisava vencer para carimbar a classificação. Fabrício cobrou escanteio da direita e o goleiro Gustavo Ferrari no meio da quadra chutou direto, a bola passou raspando a trave esquerda de Lucas Rosa e saiu.
Em seguida um contra ataque rápido para a Rua da Lama que começou com Felipe, ele rolou a bola para Ronan pela direita que foi até o fundo e cruzou com muita força a bola bateu em Felipe quase em cima da linha do gol e acabou subindo e foi pra fora, desperdiçando ótima chance de fazer o terceiro gol.
Aos 15'19 a partida foi definida em uma jogada de bola parada da Rua da Lama. Cabelo cobrou a falta com um toque de leve para trás para Ronan soltar a bomba e estufar a rede do Império, o goleiro Lucas Rosa ainda pulou na bola mas ela veio muito forte e ele não achou nada, 3 a 1.
O Império acabou sentindo o terceiro gol já na reta final da partida e quase sofreu o quarto com Dé pela direita, ele achou um espaço mesmo marcado e chutou cruzado, mas Lucas Rosa estava atento e fez boa defesa.
Pablo no finalzinho ainda teve uma boa chance de descontar para o Império em chute cruzado da esquerda do ataque mas o goleiro Gustavo Ferrari fez boa defesa e garantiu a vitória da Rua da Lama por 3 a 1 e classificação garantida para a segunda fase. O Império precisará vencer seus dois jogos que restam e torcer por uma combinação de resultados.
RUA DA LAMA 3 X 1 IMPÉRIO F.C.
Competição: Copa Katarina de Futsal
Fase: 3ª Rodada
Local: Ginásio Dondinho, em São Vicente
Data: Quinta-feira, dia 18 de maio
Arbitragem: Vander da Silva e Rubens
Gols: RUA DA LAMA: Ronan (2) e Felipe; IMPÉRIO: Emerson.
RUA DA LAMA - Gustavo Ferrari, Felipe, Ronan, Dé, Cabelo, Murilo, Julio César, Derek, Fabricio, Hendryk e Matheus Oliveira.
Gols: RUA DA LAMA: Ronan (2) e Felipe; IMPÉRIO: Emerson.
RUA DA LAMA - Gustavo Ferrari, Felipe, Ronan, Dé, Cabelo, Murilo, Julio César, Derek, Fabricio, Hendryk e Matheus Oliveira.