|
Esporte Clube Nova União (Fotos: Richard Durante Jr) |
Após estrear com vitória de 8 a 0 sobre o Resenha, o Esporte Clube Nova União venceu mais uma na Copa Integração de Futsal. Dessa vez o time azul e amarelo derrotou o Clube Futsal Porto por 6 a 4 e assumiu a liderança do grupo B. O Porto fez a sua primeira partida na competição.
A partida
Logo na primeira chegada ao ataque o Nova União abriu o placar em uma jogada despretensiosa. Gui cobrou lateral pela direita, ele chutou forte na área, a bola bateu em Tierry e entrou, o árbitro confirmou gol contra de Tierry, 1 a 0 para o Nova União.
O Porto foi para o ataque em busca do empate e teve boa chance após Reni tocar para Sadao que arriscou de fora da área, a bola desviou no caminho e acabou passando por cima do gol, quase enganando o goleiro Rafael Mota que já estava caído.
Mais uma chegada ao ataque do Porto, agora com Tierry pela direita, ele teve espaço e chutou forte dando muito trabalho para Rafael Mota espalmar pra fora.
Até que aos 7 minutos de jogo, Sadao arrancou em velocidade, entrou na área e finalizou na saída do goleiro para empatar a partida e fazer o primeiro gol do Porto na competição,
E quando o Porto vivia seu melhor momento na partida e parecia que iria virar o jogo, o Nova União encaixou um contra ataque muito veloz que começou com Pedrinho, ele tocou para Diogo que rolou a bola para Daniel Pizzo que devolveu para Diogo só empurrar pro gol e fazer 2 a 1.
O gol caiu uma ducha de água fria no Porto e o Nova União aproveitou o momento para pressionar. Pedrinho deu bela assistência para Canindé que cortou Tiaguinho já na área e chutou forte, o goleiro Matheus Lacerda conseguiu desviar com aponta dos dedos e colocou pra fora.
Na sequência, Rafael Mota chutou direto ao gol adversário e por muito pouco não marcou um golaço, a bola ia encobrindo Matheus Lacerda que conseguiu voltar e dar um tapinha para fora.
E o Porto acabou empatando o jogo após Reni dar ótimo passe para Lucas Araújo pela direita chutar cruzado sem chances para Rafael Mota, um belo gol quando o Nova União era melhor no jogo.
Aos 17 minutos saiu o terceiro gol do Nova União em jogada que começou com André Piu, ele tocou para Daniel Pizzo pela esquerda que de primeira deu um lindo passe para Diogo também de primeira completar para o gol, o segundo dele na partida.
E no final do primeiro tempo o Nova União ampliou com Canindé que roubou a bola de Reni, partiu em velocidade e com categoria tocou na saída do goleiro Matheus Lacerda. O Porto reclamou de falta em cima de Reni, mas a arbitragem confirmou o gol, 4 a 2.
Na segunda etapa, logo no primeiro minuto o Nova União ampliou em lance de Pedrinho para Diogo pela direita e ele colocou na medida para Daniel Pizzo na área só completar e fazer o quinto gol.
E tinha mais, Daniel Pizzo girou para cima Cleverson pela direita e tocou para Diogo livre de marcação finalizar com precisão e fazer o terceiro dele no jogo e o sexto do Nova União que parecia construir uma vitória tranquila.
Mas só parecia, porque o Porto acordou outra vez na partida e Lucas Araújo chutou de fora da área para carimbar o travessão de Rafael Mota, dando uma mostra de que o time não iria vender barato a derrota.
Em seguida, Tiaguinho pela esquerda tocou para Lucas Araújo entrar na área, driblar Riva e colocar no canto esquerdo de Mota, era o terceiro gol do Porto.
O gol deu uma esperança ao Porto de iniciar uma reação e quase o time chegou ao quarto gol com Lucas Araújo pela direita, ele tocou para Tiaguinho na área finalizar e Rafael Mota a queima roupa fez uma defesa espetacular evitando o gol.
O tempo ia passando e o Porto teve que ir para a tática de goleiro linha. Aos 16'30 o time treinado por Rogério Ferreira conseguiu fazer mais um. Lucas Araújo, o grande destaque do Porto na partida chutou rasteiro de fora da área, o goleiro Rafael Mota defendeu parcialmente, a bola subiu e Reni de cabeça mandou para as redes, 6 a 4.
O Porto ainda tinha pouco mais de 2 minutos para buscar um milagre, e o time até tentou de todas as formas, mas o Nova União soube se fechar muito bem e usando a experiência de um time que já conquistou três títulos da Lidesan, foi controlando o jogo até o apito final para confirmar a segunda vitória em dois jogos.
FICHA TÉCNICA
E.C. NOVA UNIÃO 6 X 4 CF PORTO
Competição: Copa Integração de Futsal
Fase: Primeira Fase
Local: Ginásio Dondinho, em São Vicente
Data: Segunda-feira, dia 26 de junho
Arbitragem: Hélio Alves e Rondinelli Pereira
Gols: NOVA UNIÃO: Diogo (3), Canindé, Daniel Pizzo e Tierry (contra); PORTO: Lucas Araújo (2), Reni e Sadao.
NOVA UNIÃO - Rafael Mota, Léozinho, André Piu, Biel, Diogo, Gui, Lucas 96, Pedrinho, Riva, Betinho, Daniel Pizzo e Canindé.
Técnico: Beto Pizzo
CF PORTO - Matheus Lacerda, Felipe Oliveira, Tierry, Sadao, Caio Mulero, André Julião, Reni, Tales, Tiaguinho, Lucas Araújo e Cleverson.
Técnico: Rogério Ferreira
|
Clube Futsal Porto |