Cruzeiro MSB (Fotos: Richard Durante Jr) |
Em uma das partidas mais aguardadas da primeira fase da Copa Integração de Futsal, o Cruzeiro derrotou a Rinaldi por 2 a 1, de virada e assumiu a liderança do grupo B, em partida realizada na noite desta segunda-feira, (10), no ginásio Dondinho, em São Vicente.
A partida
O jogo foi aquilo que todos os amantes do futsal esperavam, grandes jogadores, muios lances bonitos e emoção até o último segundo de bola rolando. A primeira oportunidade foi da Rinaldi com Terry que chutou forte de fora da área e Mychel pulou bonito em seu canto esquerdo para colocar pra fora.
O Cruzeiro respondeu com Vitinho pela direita chutando cruzado e mais uma vez os goleiros se destacaram, agora foi Bussunda, goleiro da Rinaldi quem fez uma grande defesa espalmando a bola para fora.
Novamente o Cruzeiro no ataque e Matheus Ferreira viu bem Vitinho pela direita e rolou a bola para o capitão do Cruzeiro chutar forte mais uma vez e novamente Bussunda fez a defesa, agora em dois tempos.
A Rinaldi chegou mais uma vez com perigo, Marcio Brito enfiou linda bola para Marquinhos Yamauti de frente para o gol finalizar mas ele acabou chutando a esquerda do gol, mas o árbitro pegou uma falta nele por trás e aplicou o cartão amarelo para Kaká.
E por muito pouco a equipe do Morro do São Bento não abriu o placar após Lucas Santos receber de presente uma bola, ele passou por Marcio Brito e ao ver Bussunda saindo do gol tentou tocar por cima do goleiro que conseguiu dar um tapa na bola e evitou o gol do Cruzeiro.
O Cruzeiro ainda teve uma boa chance com Henrique Café cobrando falta frontal de longe, ele chutou forte e a bola passou a direita do gol de Bussunda levando muito perigo.
E já no final da primeira etapa por muito pouco a Rinaldi não marca um golaço, Gabriel Oliveira tocou de letra para Helber pela esquerda também de letra dar ótimo passe para Marcio Brito na cara do gol finalizar mas Mychel saiu muito bem do gol e conseguiu fazer grande defesa.
Veio o segundo tempo e logo no início um lance polêmico. Terry tentou aplicar um chapéu em Lucas Santos e acabou derrubado na área, o juiz marcou pênalti, gerando muita reclamação por parte do time do Cruzeiro, mas a arbitragem confirmou a penalidade. Terry bateu forte no canto direito de Mychel que nem se mexeu, gol da Rinaldi para festa da Torcida Los Águias.
Perdendo por 1 a 0, o Cruzeiro partiu para cima da Rinaldi e teve boa chance após Henrique Café dar ótimo passe entre as pernas de Marcio Brito para Vitinho pela direita chutar forte, a bola pasou na frente do gol de Bussunda e saiu pela linha de fundo com perigo.
O jogo era muito pegado, as duas equipes reclamavam demais das marcações dos árbitros, e ainda na primeira metade do segundo tempo, ambas já tinha estourado o limite de faltas. E para piorar para a Rinaldi aos 04'35 Marcio Brito fez falta por trás em Henrique Café e levou o segundo cartão amarelo, deixando a equipe do Macuco com um a menos por 2 minutos.
E assim, o Cruzeiro aproveitou para deixar tudo igual. Lucas Santos soltou a bomba de fora da área e Bussunda espalmou, na continuação da jogada Matheus Ferreira pela direita tocou para Lucas Santos na área finalizar na saída do goleiro, a bola tocou na trave direita e voltou novamente para ele dessa vez acertar o canto esquerdo Bussunda e deixar tudo igual no clássico.
Aos 8 minutos novamente a Rinaldi ficou com um jogador a menos em quadra. Clebão segurou Murilo que arrancava em um contra ataque pela esquerda e acabou recebendo o segundo cartão amarelo.
Dessa vez, a Rinaldi soube se fechar bem e não levou o gol com um jogador a menos. Mas o Cruzeiro teve uma boa chance com Henrique Café em jogada individual passou pela marcação e chutou de fora da área, Bussunda em dois tempos fez a defesa.
E com quase 17 minutos de partida, uma desatenção da Rinaldi definiu o clássico. Kaká mostrou muita habilidade, passou pela marcação de Terry e rolou a bola para Murilo pela direita que mandou a bola na área e Luiz Gustavo com um leve desvio tirou de Bussunda para fazer 2 a 1 Cruzeiro, de virada.
A equipe do Macuco passou a jogar com Marquinhos Yamauti como goleiro linha para tentar ao menos o empate, e o time ficava com a posse de bola mas não conseguia passar pela barreira que o Cruzeiro armou.
Somente nos últimos segundos a Rinaldi quase empata após Terry tabelar com Marquinhso Yamauti e de frente para o gol finalizar pra fora, desperdiçando grande oportunidade para sorte do Cruzeiro que mais uma vez venceu a Rinaldi e segue invicto na competição. O Cruzeiro volta a jogar nesta quarta-feira, dia 12, contra o Versalles no ginásio Rebouças, em Santos. E a Rinaldi terá a chance de se reabilitar na quinta-feira, dia 13, contra o Vila Nova, na Arena Santos.
FICHA TÉCNICA
CRUZEIRO MSB 2 X 1 RINALDI F.C.
Competição: Copa Integração de Futsal
Jogo: Primeira fase
Categoria: Principal
Data: Segunda-feira, 10 de julho
Local: Ginásio Dondinho, em São Vicente
Árbitros: João Chorão e Rondinelli Pereira
Gols: CRUZEIRO MSB: Lucas Santos e Luiz Gustavo; RINALDI: Terry.
CRUZEIRO MSB - Mychel, Lucas Silveira, Kaká, Vitinho, Magnum, Matheus Ferreira, Lucas Santos, Murilo, Dika, Marcio, Kaio, Caio Nobre, Luiz Gustavo, Matheus Ferreira, Henrique Café e Ygor Corte.
Técnico: Nido Campos
RINALDI F.C. - Bussunda, Raphael, Clebão, Vinicius, Marquinhos Yamauti, Elivelton, Helber, Wellington, Marcio Brito, Gabriel Oliveira, Alexe e Terry.
Técnico: Cléber
Rinaldi Futebol Clube |