Murilo finaliza para o gol (Foto: Igor Melo) |
O E.C. Vitória venceu o Orangeball por 3 a 2 em jogo válido pelas quartas de finais da Copa Praia Grande de Futsal na noite desta terça-feira, dia 4. A partida foi realizada na quadra do Ginásio Samambaia, em Praia Grande. Agora, o Vitória aguarda o sorteio para saber o adversário na semifinal da competição.
A equipe do Vitória entrou em quadra jogando apenas por um empate para avançar para a próxima fase por ter feito melhor campanha na fase de grupos. O time comandado por Robson Felipe Nunes começou o jogo criando as melhores oportunidades com finalizações de Luiz Fernando e Murilo.
O Orange chegou ao ataque com perigo com Willian, em uma jogada pela direita e com o camisa 10, Rogério, após receber lindo passe de Anderson, girar e bater.
Aos 10 minutos, o Vitória abriu o placar com gol de Luiz Fernando. O camisa 4, Flávio, armou jogada pelo meio, tocou para Kleriston Nascimento na direita que virou o jogo de primeira para Luiz, que apareceu dentro da área livre de marcação e concluiu para o fundo das redes.
A resposta do Orange veio com um cruzamento de Rogério para Roberto que também emendou de primeira e tirou tinta da trave. Depois foi a fez de Anderson fazer jogada individual pela esquerda, perto da linha de fundo, cruzar novamente para Roberto que acabou mandando por cima do gol na melhor chance até então criada pela equipe do técnico Reinaldo.
No lance seguinte, Luiz Fernando recebeu lançamento em profundidade, alcançou a bola na linha de fundo e mandou para dentro da área, então Flávio chegou de carrinho para ampliar a vantagem do Vitória.
Goleiro Mychel fez a jogada do terceiro gol do Vitória (Foto: Igor Melo) |
O Orange não se abalou e dois minutos depois descontou com gol de Roberto. O camisa 11 bateu rasteiro da entrada da área e incendiou o duelo. Antes de encerrar a primeira etapa, Roberto ainda trabalhou a bola com Rogério que devolveu para ele dentro da área, que deu toque no cantinho, mas Mychel com reflexo realizou excelente defesa com o pé.
Na segunda etapa, Thiago achou espaço pelo meio da quadra, tocou para Roberto na linha de fundo que tabelou de volta para Thiago na dentro da área, porém o camisa 3 não conseguiu alcançar a bola e ela saiu pela lateral.
O Vitória voltou a atacar com Kleriston que ganhou jogada no meio de dois adversários, limpou a jogada mas pegou mal na bola e ela foi por cima do gol. Aos 23 minutos, o Orange colocou ainda mais emoção no duelo ao empatar. Roberto pegou a bola na lateral esquerda, foi carregando para o meio e ajeitou para Anderson, que soltou ma bomba e deixou tudo igual.
As quartas de final ficou ainda mais equilibrada, então a estrela de Murilo passou a brilhar no jogo. Primeiro ele fez jogada individual pela direita, cortou para o meio e de pé esquerdo chutou entre as pernas da marcação e levou perigo. Depois o Orange quase virou o duelo com um contra-ataque de Rogério que cruzou para a área, mas ninguém chegou para mandar para o gol.
Ao decorrer, o goleiro Mychel saiu jogando em velocidade, carregou até o campo de ataque, passou para Murilo que com categoria deu um toque sútil na saída do goleiro e fez o terceiro do Vitóra restando menos de cinco minutos para encerrar.
Cleverton, do Orange, criou oportunidades pela direita (Foto: Igor Melo) |
A equipe do Orange ainda buscou fazer o terceiro em um lance em que Rogério bateu para o gol duas vezes e na segunda a bola desviou e por pouco não entrou. Mais tarde, o Orange passou a utilizar a estratégia de goleiro-linha e após roubar Kleriston conseguir roubar a bola, ele quase liquidou a partida, mas na hora de mandar para o gol vazio ele acabou perdendo o tempo da bola e o chute saiu mascado. Faltando pouco para encerrar, o Vitória passou a cadenciar a posse de bola e garantiu a vaga na semifinal.
Após o jogo Murilo, jogador do Vitória, falou ao Passou por Dois. "A gente veio com a proposta de definir a partida logo no primeiro tempo, conseguimos abrir 2 a 0, acabamos levando um empate, criamos oportunidade e saímos com a vitória. Não precisávamos tomar o susto de levar o empate, mas se não for na raça, não é Vitória", declarou Murilo.
Roberto, autor de um gol do Orange, após a partida disse que a equipe começou o jogo se defendendo muito. "Nós acabamos ficando muito na defesa, eles vieram para cima e no início não conseguimos contra-atacar. Quando tivemos a posse de bola criamos mais oportunidades e buscamos o empate. O jogo em si foi muito disputado, mas no final eles acabaram aproveitando melhor as oportunidades e ficaram com a vaga", disse Roberto.
Anderson encara marcação de Luiz Fernando (Foto: Igor Melo) |
FICHA TÉCNICA
E.C. VITÓRIA 3 X 2 ORANGEBALL
Competição: Copa Praia Grande
Jogo: Quartas de finais
Local: Ginásio Samambaia, em Praia Grande
Data: Terça-feira, 4 de julho
Gols: VITÓRIA: Murilo, Luiz Fernando e Flávio; ORANGE: Roberto e Anderson
E.C. VITÓRIA - Mychel, Luiz Fernando, Kleriston, Rhudney, Bismark, Murilo, Eduardo, Flávio, Leandro, Júlio e Paulo Vitor
ORANGEBALL - Guilherme, Carlos Eduardo, Cleverton, Willian, Rogério, Anderson, Thiago, Roberto e Evandro
Orangeball (Foto: Igor Melo) |
E.C. Vitória (Foto: Igor Melo) |
Murilo foi autor do terceiro gol do Vitória (Foto: Igor Melo) |
(Foto: Igor Melo) |