Rodney encara marcação de Churrasco (Foto: Igor Melo) |
O Colorado venceu de virada o Vahia de Abreu por 5 a 2 em jogo válido pelas quartas de final da Copa Praia Grande na noite desta terça-feira, dia 4. A partida foi realizada na quadra do Ginásio Samambaia, em Praia Grande. Agora, o Colorado aguarda o sorteio para saber o adversário na semifinal da competição.
A equipe do Vahia entrou em quadra jogando apenas por um empate para avançar para a próxima fase por ter feito melhor campanha na fase de grupos. O Colorado entrou com o coração na ponta da chuteira e em cada lance vibrava com euforia.
Rodney, autor de dois gols do Colorado, disse após o jogo em entrevista ao Passou por Dois que a equipe entrou com determinação. "Nós vestimos esse manto desde criança, nós sabemos a importância de jogar pelo Colorado, por isso entramos em quadra jogando com o coração e fomos para cima. Mesmo saindo atrás do placar, não desacreditamos em nenhum momento e graças a Deus conseguimos a vitória", declarou.
Segundo Churrasco, jogador do Vahia, a partida foi truncada. "Ficamos desligados, fizemos dois gols mas a equipe teve um apagão no segundo tempo. Nossa equipe tem jogadores mais velhos e para correr atrás do placar fica difícil. Avalio que fizemos uma ótima campanha na competição e nossa equipe está de parabéns", disse.
O Vahia começou o jogo trabalhando bem a bola e com apenas três minutos, em uma oportunidade, Vini achou espaço no meio da quadra, bateu no canto e abriu o placar do duelo. Depois o Colorado deu a resposta com Luandler que encarou a marcação pela esquerda e bateu com perigo.
Vahia jogava pelo empate, mas acabou levando a virada (Foto: Igor Melo) |
Aos 10 minutos, Marcos Roberto fez jogada individual pela direita, mandou para dentro da área e Rodney concluiu para o fundo das redes. Dois minutos depois, o camisa 10 Canindé deixou um marcador no chão, driblou o goleiro e virou o jogo para o Colorado com um golaço.
Ao decorrer, Roberto e Douglas criaram chances para o Vahia. Em um cobrança de falta próxima do meio da quadra, Churrasco, soltou uma bomba e o goleiro Demetrius salvou a bola em uma defesa milagrosa.
O jogo estava emocionante com o Colorado vibrando em cada lance que ganhava, enquanto a experiência do Vahia fazia com que os atletas mantivessem a calma. O Colorado voltou a atacar com um chute de Marcos, mas que a bola subiu demais na finalização. Já o Vahia quase deixou tudo igual com uma batida de longe de Isaac do meio da quadra.
Nos primeiros segundos da segunda etapa, o Vahia não perdeu tempo e empatou o jogo com Churrasco. Alex deu lindo passe para o camisa 77 na esquerda que com consciência chutou cruzado e fez 2 a 2 no placar.
Luandler foi autor de dois gols do Colorado (Foto: Igor Melo) |
Como o empate garantia o Vahia na semifinal da competição, o Colorado passou a utilizar goleiro-linha e a estratégia deu certo. Rodney recebeu lançamento de costas para o gol, matou no peito, girou, bateu e anotou o terceiro da equipe comandada por Delfin.
Apesar de estar atrás do placar, o Vahia continuou mantendo a calma e jogando com tranquilidade em busca de uma oportunidade para marcar. Hebert ao receber passe de Vini ficou praticamente de frente para o gol, mas acabou chutando em cima do goleiro, facilitando a defesa.
Depois, Vini novamente deu lindo passe para Douglas, que achou o corredor livre na direita, porém acabou chutando para fora. Mais tarde, Churrasco cobrou outra falta e por pouco não deixou tudo igual mais uma vez.
Foi a partir de uma cobrança de falta do Vahia que originou o quarto gol do Colorado. Douglas soltou o pé na batida, a bola bateu na barreira e voltou para o campo de defesa; Luandler partiu em velocidade, dividiu a bola com o goleiro, ela sobrou para Rodney que bateu, a defesa do Vahia salvou mas ela ficou viva mais uma vez para Rodney que dessa vez passou para Luandler dentro da área, que concluiu para o gol.
Jogo foi disputado lance a lance (Foto: Igor Melo) |
Faltando sete minutos para o fim e com dois gols atrás no placar, o Vahia passou a jogar com goleiro-linha. Em uma jogada, Rodney antecipou um passe no meio da quadra e mandou para o gol vazio, a bola foi devagarzinha em direção ao gol mas bateu na trave.
Restando pouco para acabar, Luandler aproveitou o goleiro ora do gol e do campo defesa, próximo da própria área, acertou a pontaria e anotou um golaço para definir de vez a vaga do Colorado na semifinal da Copa Praia Grande.
O Vahia tentou arriscar mais com chutes de Churrasco e Douglas, mas o Colorado cadenciou o ritmo nos minutos finais e assegurou a classificação.
FICHA TÉCNICA
E.C. VAHIA DE ABREU 2 X 5 COLORADO
Competição: Copa Praia Grande
Jogo: Quartas de finais
Local: Ginásio Samambaia, em Praia Grande
Data: Terça-feira, 4 de julho
Gols: VAHIA DE ABREU: Vini e Churrasco; COLORADO: Canindé, Rodney (2) e Luandler (2)
E.C. VAHIA DE ABREU - Diego, Alex, Roberto, Vini, Douglas, Hebert, Thiago, Churrasco e Isaac
COLORADO - Gustavo, Canindé, Demetrius, Willian, Marcos Roberto, Johnatan, Jefferson, Adenir, Rodney e Luandler
E.C. Vahia de Abreu (Foto: Igor Melo) |
Colorado (Foto: Igor Melo) |
Vini comemora o primeiro gol do jogo (Foto: Igor Melo) |
Rodney mostrou raça e vibração durante toda partida (Foto: Igor Melo) |
Churrasco bate para o gol e bola desvia (Foto: Igor Melo) |
Técnico Delfin, do Colorado, orienta atletas no intervalo (Foto: Igor Melo) |