O Metropolitano venceu o Palermo por 4 a 1 em jogo válido pelas quartas de final da Copa Praia Grande na noite desta quinta-feira, dia 6. A partida foi realizada na quadra do Ginásio Samambaia, em Praia Grande.
Na semifinal, o Metropolitano enfrentará o Colorado.
A equipe do Metropolitano entrou em quadra jogando apenas por um empate para avançar para a próxima fase por ter feito melhor campanha na fase de grupos. Mesmo com a vantagem, a equipe comandada pelo técnico Denílson não se acomodou e saiu com a vitória.
Apesar do placar final ter sido de 4 a 1, o Metropolitano precisou quebrar a muralha do goleiro Carlos Eduardo, do Palermo, que salvou inúmeras finalizações durante toda partida.
O primeiro lance de primeiro do jogo veio com Uryan em uma batida pela direita. Depois o Palermo deu a resposta em um contra-ataque de Jucelino que estava livre no campo de ataque mas acabou mandando em cima do goleiro Marcos.
Depois Eliel mandou a bola no travessão em um chute da entrada área após receber passe de Coruja. Na sequência novamente Jucelino teve chance pelo Palermo, mas Marcos fez excelente defesa. Mais tarde Coruja encarou a marcação pela esquerda, soltou uma bomba que tinha endereço, mas Carlos Eduardo pegou.
O Palermo criou outro contra-ataque com o camisa 10 Anderson, que achou espaço, bateu com categoria, porém Marcos com o pé evitou o gol. Aos 10'30" o Metropolitano abriu o placar com gol de Coruja. Ele mandou outra bomba pela esquerda e fez 1 a 0 com um golaço.
Depois Allan Dias lançou para o xará Allan Oliveira que acabou dividindo com Marcos e tiveram um choque feio na jogada, porém mais tarde Oliveira voltou para quadra. No lance seguinte, Allan Dias fez outro lançamento, mas dessa vez para Anderson, que tirou tinta da trave na finalização com o pé esquerdo.
Matheus Ferreira, do Metropolitano, ficou na cara do gol após linda jogada individual de Edmílson, mas o goleiro Carlos Eduardo provou mais uma vez estar em uma noite inspirada e defendeu. Depois Matheus teve outra chance após passe de Felipe Willians, Matheus dominou de costas para o gol, girou e bateu.
No segundo tempo o jogo permaneceu equilibrado. O Metropolitano tentou ampliar a vantagem em um jogada individual pela linha de fundo de Gilliard. Depois Danilo soltou o pé em um chute da entrada da área mas Carlos defendeu com segurança.
Alexandre, do Palermo, recebeu passe de Allan Dias, mandou no canto e Marcos salvou para o Metro. Em seguida, mais uma vez Allan Dias fez jogada pela esquerda, cruzou para dentro da área mas Anderson não conseguiu chegar a tempo para mandar para o gol.
Pelo lado do Metropolitano, Danilo tocou para Bruno, que bateu no alto, a bola tocou na trave e saiu. Mais tarde Matheus Ferreira deu passe açucarado para Felipe Willains, mas novamente Carlos saiu bem.
Aos 33" o Metropolitano conseguiu ampliar a vantagem. Matheus Ferreira recebeu na entrada da área, bateu no cantinho e fez 2 a 0. O Palermo não se abateu e na jogada seguinte, Allan Oliveira bateu próximo do ângulo do gol, mas a bola foi para fora.
Depois Felipe Willians ajeitou para Edmílson que soltou o pé e balançou as redes do Palermo, porém o gol não valeu porque a arbitragem assinalou uma falta na jogada. Restando dois minutos para acabar o jogo, Anderson descontou para o Palermo. Ele recebeu de Allan Dias pela direita, bateu, o goleiro espalmou, na sobra Anderson fez.
Não demorou muito e 30 segundos depois o Metropolitano não deixou o Palermo pressionar e logo fez 3 a 1 com Edmílson. Eliel deu ótimo passe e o craque da camisa 17 não desperdiçou.
Nos últimos segundos do jogo, Eliel tabelou com Felipe Willians dentro da área; Eliel então fechou o placar para garantir o Metropolitano na semifinal da Copa Praia Grande.
FICHA TÉCNICA
METROPOLITANO 4 X 1 PALERMO
Competição: Copa Praia Grande
Jogo: Quartas de finais
Local: Ginásio Samambaia, em Praia Grande
Data: Quinta-feira, 6 de julho
Gols: METROPOLITANO: Coruja, Matheus Ferreira, Edmílson e Eliel; PALERMO: Anderson
METROPOLITANO - Marcos, Jeh, Edmílson, Coruja, Marcos Felipe, Uryan, Felipe Willians, Eliel, Danilo, Matheus Ferreira, Bruno, Gilliard, Leonardo e Wellington
PALERMO - Carlos Eduardo, Anderson, Alexandre, Allan Dias, Jucelino, Allan Oliveira e Edy