Professores Robson Fernandes, Luis Claudio e Rodrigo Santos, com troféu de campeão geral |
A Associação Atlética dos Portuários de Santos sagrou-se campeã geral da Copa Futsal Total. Ao todo, entre a Divisão Especial e Primeira Divisão, o clube ergueu o troféu em sete categorias diferentes e somou 108 pontos. Na segunda colocação da pontuação geral, o BFT (Barata Futsal Total), foi campeão em seis categorias e conquistou 103 pontos. Fechando o pódio, com seis títulos e 100 pontos somados, o Premiere encerrou a Copa Futsal Total no terceiro lugar.
A competição organizada pela Liga das Escolinhas de Futsal contou com 10 escolas da região da Baixada Santista divididas em 72 times e contou com mais de 800 atletas que realizaram 216 partidas. O público total que compareceu aos jogos foi de mais de 22 mil pessoas.
Participaram da competição a Associação Atlética dos Portuários, Gremetal/Stismmmec, BFT, Unisal, União/RD, Escolinha de Futsal Brasil, Premiere/Unibr, Marvin Futsal, M.A. Sports e Escola da Bola R4 que disputaram as categorias sub 07, sub 08, sub 09, sub 10, sub 11, sub 12 e sub 13 divididas em 'Divisão Especial' e '1ª Divisão'.
Para Robson Fernandes, treinador do Portuários, a Copa Futsal Total foi sensacional. "Fechar a participação como campeão geral é muito bom. Eu agradeço a organização, todos os pais e atletas que acreditam no nosso trabalho e encerram com chave de ouro".
Segundo o técnico do BFT, Felipe Sá, a competição foi um sucesso absoluto. "Todas as equipes fizeram finais e todos os atletas foram premiados. Eu acredito que o diferencial deste torneio é que o intuito não foi só de participar, mas sim de dar vivência aos jovens em disputar finais e servir como experiência".
Jornalista Richard Durante Jr. representando o Passou por Dois na homenagem feita pela organização |
Sá também já projeta o segundo semestre de 2017. "A organização da Copa Futsal Total não é feita por apenas uma pessoa e sim todos os 10 clubes que participam da Liga de Escolinhas. Todas as equipes ajudam com sugestões e colaborações em prol do futsal. Nós esperamos que novas equipes venham participar conosco da Taça Futsal Magia, que começará no dia 20 de agosto".
O treinador Cebola, do Premiere Futsal/Unibr, que participou pela primeira vez da Copa Futsal Total achou o modelo de torneio e forma de disputa excelente. "Ano passado não conseguimos aconselhar as datas para disputar, mas este ano viemos com todas as categorias para jogar as duas divisões e nós do Premiere estamos plenamente satisfeitos. Os pais e jogadores gostaram muito e estamos motivados para participar mais vezes", declarou Cebola.
O representante da Escolinha de Futsal Brasil, Douglas, enalteceu a postura do público que compareceu nos jogos da competição. "O balanço foi completamente positivo. Foi um campeonato super divertido em que os atletas deram show em quadra e os pais fizeram a festa nas arquibancadas".
A equipe do site Passou por Dois também foi homenageada pela organização do campeonato pela cobertura jornalística. Desde o início da Copa Futsal Total, em março, o site realizou 216 matérias, produziu 432 entrevistas e teve alcance de mais de 100 mil visualizações, colaborando no crescimento e visibilidade do futsal da região.
Árbitros Marcos Papela (à esquerda), Iago (à direita) e a mesária Débora são homenageados pela Copa Futsal Total |
Confira a pontuação geral da Copa Futsal Total:
*Clique para ampliar |