Últimas
Início » , , , » Santos/Fupes derrota Flor de Maio na Arena Santos e conquista o título da Taça Regional

Santos/Fupes derrota Flor de Maio na Arena Santos e conquista o título da Taça Regional


O Santos/Fupes levou a melhor sobre o Flor de Maio/K-Ssino e venceu por 3 a 1, sagrando-se campeão da Taça Regional 2017, em partida realizada na noite desta sexta-feira, (14), na Arena Santos, em Santos.

A partida

O jogo começou bastante equilibrado, com as duas equipes se respeitando muito e sabendo do potencial da outra, assim, a primeira finalização com perigo demorou a sair. E quem deu o primeiro susto foi o Flor de Maio com uma chegada de Diegão que ganhou de Kaká no corpo, partiu em velocidade e chutou forte mas a bola passou a direita do gol.

O Santos também chegou com perigo em chute de Clebão de fora da área que deu trabalho para o goleiro Baiano fazer a defesa em dois tempos.

Já com quase 16 minutos de partida, os jogadores Diegão, do Flor de Maio e Renan Pizzo, do Santos iniciaram uma discussão quando ambos estavam no banco de reservas. Diegão chegou a ir até o local onde estavam os jogadores suplentes do Santos e assim, os árbitros paralisaram o jogo e mandaram os dois mais cedo pro chuveiro. O jogo ficou cerca de 5 minutos paralisado.


Quando a bola voltou a rolar o Flor de Maio quase abriu o marcador em uma linda enfiada de bola de Vagninho para Naza que chutou cruzado na saída do goleiro Bruno, a bola caprichosamente bateu na trave direita de Bruno e não entrou.

E já no final da primeira etapa, o Santos também criou boa oportunidade após Tuta enxergar Israel na área mas ele acabou passando da bola, ainda assim conseguiu tocar nela meio de letra, mas saiu sem direção para sorte de Baiano.

Na segunda etapa o jogo ficou melhor, as duas equipes passaram a criar mais chances de gols e assim, as cerca de 500 pessoas presentes na final puderam assistir um belo espetáculo. Matheus Ferreira entrou muito bem no jogo pelo Santos e na primeira jogada dele na partida tocou para Kaká pela direita que mesmo marcado por Vagninho conseguiu chutar e a bola acertou a trave direita de Baiano.


O Flor de Maio respondeu com Thiaguinho que arrancou em velocidade no contra ataque e arriscou de fora da área, mas a bola acabou passando a esquerda do gol de Bruno.

Até que aos 05'50 saiu o primeiro gol da partida após uma tentativa errada de afastar a bola de sua defesa, o Flor de Maio deu a bola de presente para Vitinho que chutou de fora da área mas pegou mal na bola mas para sorte dele e do Santos ela encontrou Magnum que desviou para o gol e colocou no fundo da rede para fazer 1 a 0 Santos.

O Flor de Maio tinha que ir para cima e por muito pouco não empatou após Naza tocar para Thiaguinho pela direita e ele chutou forte, a bola acabou passando por baixo de Bruno mas ele ainda conseguiu amortecer e Kaká estava lá quase em cima da linha para chutar a bola pra frente e afastar o perigo.

Em seguida uma grande oportunidade para o Flor de Maio com Ximbinha que na raça ganhou a dividida com Vitinho e depois passou também por Clebão e finalizou a esquerda do gol, por muito pouco não empatando a partida.


E quando o Flor de Maio exercia forte pressão, o Santos acabou sofrendo a sexta falta coletiva e assim ganhou um tiro livre direto a seu favor. Clebão foi para a cobrança e bateu com muita categoria no ângulo esquerdo de Baiano que pulou para o outro lado, 2 a 0 Santos.

Logo após sofrer o segundo gol, o Flor de Maio passou a jogar com Evandro como goleiro linha na tentativa de chegar ao empate. E aos 16 minutos a estratégia começou a dar certo após Thiaguinho arriscar um chute forte de fora da área, Ximbinha já dentro da área desviou e a bola sobrou para Naza chutar forte e balançar a rede do Santos para descontar e colocar ainda mais fogo na final.

A partir daí, o Flor de Maio cresceu ainda mais no jogo e começou a pressionar o Santos que ficava todo atrás e buscava um erro do adversário para matar o jogo em um contra ataque. Vagninho enfiou a bola para Evandro que estava como goleiro linha pela direita já no fundo da quadra, de primeira ele tocou para Thiaguinho que debaixo da trave já com o goleiro Bruno batido conseguiu finalizar pra fora perdendo um gol incrível que poderia mudar o rumo da partida.

Logo depois, Evandro conseguiu ótima assistência para Ximbinha no pivô dominar e chutar forte, a bola acertou a trave direita de Bruno, mais uma grande chance desperdiçada pelo Flor de Maio que ia vendo o relógio correr e a bola teimava em não entrar.


Vagninho ainda teve mais uma boa chance de empatar o jogo ao arriscar uma bomba de fora da área que veio muito quente pra cima de Bruno que conseguiu espalmar a bola pra frente e salvar mais uma vez.

Já no minuto final, o goleiro Baiano saiu fora de sua área para dividir uma bola com o adversário e acabou fazendo falta recebendo o cartão vermelho e dando a oportunidade do Santos fazer o terceiro gol em outra cobrança de tiro livre direto.

Clebão foi novamente para a cobrança, dessa vez contra Guiga que entrou no gol do Flor de Maio, mas apesar da troca de goleiros, o jogador do Santos mais uma vez bateu com categoria e colocou no fundo da rede fazendo 3 a 1 e logo em seguida o árbitro encerrou o jogo com o Santos/Fupes campeão da Taça Regional 2017.

O Santos ainda levou o prêmio de defesa menos vazada entregue aos goleiro Bruno e Rafael Mota e o artilheiro da competição foi Caíque, do Spartanos Futebol Clube.

O capitão Thiaguinho, do Flor de Maio recebe o troféu de vice campeão da Taça Regional

FICHA TÉCNICA

SANTOS/FUPES 3 X 1 FLOR DE MAIO/K-SSINO

Competição: Taça Regional
Jogo: Final
Categoria: Principal
Data: Sexta-feira, 14 de julho
Local: Arena Santos, em Santos
Arbitragem: Luciana Ferreira e Paulo César Santos
Gols: SANTOS: Clebão (2) e Magnum; FLOR DE MAIO: Naza.

SANTOS/FUPES - Bruno, Rafael Mota, Vitinho, Kaká, Marquinhos Yamauti, Israel, Tuta, Renan Pizzo, Pitoco, Pedro Lopes, Matheus Ferreira, Magnum e Clebão.
Técnico: Rodrigo Pisciota

FLOR DE MAIO - Baiano, Lú, Guiga, Thiaguinho, Vagninho, Diegão, Lê, Ximbinha, Naza, Alisson, Fábio, Evandro, Pixo, Victor Soares e Richard.
Técnico: Denis Muniz

Santos/Fupes
Flor de Maio/K-Ssino
«Recentes Mais Antigas » Página inicial
 
Passou por Dois. Copyright © 2015 - 2017.
Traduzido Por Mais Template