(Fotos: Igor Melo) |
A competição organizada pela Liga Praiagrandense de Futsal contou com a participação do Colorado, E.C. Vitória, Unidos do Forte, Recanto Futsal, Ice, Orangeball, E.C. Vahia de Abreu, A.R. Metropolitano, Richard's Costelaria, Palermo e Vem Ki Tem.
O goleiro Rafael Bussunda, do RC, pegou duas das três cobranças de pênaltis e foi o herói da noite. "Nós sabíamos que não seria fácil esse campeonato. Foi na base da qualidade de cada um, na raça e na luta que conseguimos conquistar esse título. Pênalti é loteria. Durante o jogo saímos na frente, acabamos levando o gol de empate em uma bobeira nossa. Eles colocaram goleiro-linha para furar nossa marcação, nós estávamos certinhos, perto do final acabamos vacilando, mas graças a Deus saímos o troféu de campeão", disse em entrevista ao Passou por Dois após o jogo.
Vampeta, autor do gol de empate do Colorado durante o tempo normal, ressaltou a força de vontade da equipe ao chegar até a final. "Nosso time jogo a jogo lutou bastante, jogamos com o peso da camisa do Colorado. Queríamos muito levar o título para a categoria principal do Colorado, nós temos das categorias de base, porém está de bom tamanho chegar na final. Durante o campeonato conseguimos eliminar grandes times como o Metropolitano e temos qualidade para ir longe em outras competições", declarou Vampeta.
Além do troféu de campeão, o Richard's Costelaria também levou o título de melhor goleiro com Rafael Bussunda. O artilheiro do campeonato foi Eliel, do A.R. Metropolitano, autor de 10 gols.
A partida começou com Rodney, mais conhecido como Nego Jhow, arriscando um chute de fora da área. Em seguida o RC deu a resposta em uma cobrança de falta de Canindé, rasteira, de longe e deu trabalho para Demetrius. Logo depois, Luandler pela direita bateu e a bola passou próxima do ângulo do gol do RC.
Ao decorrer, Tuta driblou Rodney pela esquerda, chutou cruzado e Demetrius salvou com o pé. Na jogada seguinte, Tuta passou para Canindé na entrada da área; Canindé de costas para o gol deu um leve desvio com o calcanhar e quase abriu o placar.
Mais tarde, Tuta roubou a bola de Luandler, partiu livre de frente para o gol, driblou o goleiro, mas a bola correu demais, ele ainda finalizou, mas deu tempo de Demetrius se recompor e defender a melhor oportunidade da partida até então.
O Colorado voltou a atacar em uma jogada individual de Vampeta que encarou Rodrigo e bateu rasteiro da entrada da área. Ao longo, Pitoco tocou para Canindé em uma cobrança de escanteio, o camisa 7 bateu alto e a bola passou próxima do travessão.
Antes de encerrar a primeira etapa, Luandler foi para cima de Lucas Amparo no meio da quadra, cortou para direita e de longe mandou em direção ao ângulo, mas Bussunda estava lá e defendeu.
Nos primeiros minutos do segundo tempo, Brunão encarou a marcação e soltou uma bomba de fora da área, a bola ainda bateu na trave antes de encerrar e abriu o placar da decisão com um golaço. Após sofrer o gol, o Colorado não perdeu tempo e passou a utilizar a estratégia de goleiro-linha com Gustavo Ferrari.
Ferrari por quatro vezes chutou pela direita e levou perigo ao gol do RC. Porém, em uma roubada de bola, Pitoco do campo de defesa chutou alto em direção ao gol vazio e Luandler desviou de cabeça para fora, evitando o segundo do RC.
Grande público para prestigiar a final (Foto: Igor Melo) |
O Colorado lutava contra o relógio. Em mais um desarme do RC, Pitoco novamente quase fez o segundo com novo chute em direção ao gol vazio, porém Marcos Roberto estava lá e evitou em cima da linha. Na sequência, Luandler recebeu lançamento na medida, mas novamente Bussunda salvou.
De tanto insistir e trabalhar a bola, o Colorado chegou ao empate com gol de Vampeta. O camisa 5, Marcos Roberto, tocou para Vampeta na linha de fundo, pela direita, mesmo sem ângulo Vampeta achou espaço e empatou a decisão para delírio da torcida faltando seis minutos para acabar.
Os últimos minutos da final foram eletrizantes, com a torcida do Colorado gritando o nome do time. O RC chegou a quase decidir no tempo normal com um chute de Canindé após passe de Pitoco, em que a bola desviou, mas Gustavo Ferrari defendeu com segurança.
Assista como foram as cobranças de pênaltis:
FICHA TÉCNICA
RICHARD'S COSTELARIA 1 X 1 COLORADO
Competição: Copa Praia Grande
Jogo: Final
Local: Ginásio Samambaia, em Praia Grande
Data: Quinta-feira, 13 de julho
Gols: RICHARD'S COSTELARIA: Brunão; COLORADO: Vampeta
RICHARD'S COSTELARIA - Rafael Bussunda, Pitoco, Robson, Léo Magrão, Lucas Amparo, Canindé, Rodrigo, Clóvis, Tuta, Brunão e Tiago
COLORADO - Gustavo Ferrari, Demetrius, Sergio, Rodney, Brayan, Marcos Roberto, Vampeta, Jefferson, Adenir, Tayllan e Luandler
Eliel, do A.R. Metropolitano, foi o artilheiro com 10 gols (Foto: Igor Melo) |