Por Richard Durante Jr
|
Com a vitória o Nova União assumiu a liderança do grupo B com 100% de aproveitamento (Foto: Richard Durante Jr) |
Esporte Clube Nova União e Spartanos Futebol Clube era um jogo bastante aguardado desde quando caíram na mesma chave no sorteio. E na noite desta quinta-feira, dia 25, eles ficaram frente a frente, no ginásio do Rebouças, em Santos. E quem se deu melhor foi o Nova União que venceu por 5 a 2 e assumiu a liderança do grupo B da Copa Lidesan.
Desde o início da partida o time do Nova União já foi colocando seu ritmo de jogo, com troca de passes rápidos que tentavam envolver o adversário. Thiago quase fez mas o goleiro Lucas Freitas conseguiu espalmar. Mas na segunda tentativa de Thiago ele guardou. Passou pelo marcador na direita e chutou cruzado sem chances para o goleiro do Spartanos.
A marcação do Nova União era muito forte e não deixava o Spartanos chegar ao ataque. Lucas Fernandes quase ampliou em uma pancada mas a bola passou raspando a trave. E o Spartanos conseguiu seu primeiro chute no gol já com mais de 6 minutos de partida, em jogada individual de Difran ele passou pela marcação e chutou pra fora.
Mas era o Nova União quem jogava melhor e perdeu uma boa chance com Diogo que não conseguiu finalizar bem após passe de Renival. Mas não demorou para sair o segundo gol, Pedro Teixeira achou Roberto livre na área e tocou, Roberto chutou e o goleiro defendeu mas no rebote ele conseguiu colocar pra dentro e fazer 2 a 0.
O Spartanos tentou diminuir com Kaue mas o chute não saiu certo e acabou saindo. O Nova União ainda teve outra boa oportunidade, dessa vez com Murilo lançando na esquina da quadra para Pedro Lopes que matou no peito e soltou a bomba, mas o goleiro Lucas Freitas conseguiu fazer a defesa. A partir daí o Spartanos conseguiu se soltar mais e teve três boas chances de diminuir, primeiro com Kaue, depois com Thiago Santos e por último com Gustavo, mas a bola não entrou em nenhuma delas.
Na segunda etapa o jogo começou com uma marcação muito forte de ambos os lados, mas a primeira boa oportunidade veio com Lucas Correia, do Nova União que girou e ia fazendo o gol, mas o goleiro Lucas Freitas fez uma defesa espetacular.
O Spartanos respondeu com bom passe de Leandro para Kaique que estava livre de marcação, mas ele não conseguiu dominar a bola. Em seguida o Nova União usou do bom entrosamento para fazer uma triangulação com Murilo, Lucas Fernandes e Danilo Falcão que chutou duas vezes para fazer o terceiro gol.
E em um contra-ataque fulminante, Danilo Falcão passou para Gabriel que rolou para Danilo de volta na área e ele só teve o trabalho de finalizar por baixo do goleiro e fazer o quarto gol do Nova União.
E o primeiro gol do Spartanos finalmente saiu. Após tabela entre Kaue e Leandro, o camisa 10 Kaue finalizou para descontar. E o Spartanos parecia ter acordado no jogo, Kaue chutou cruzado e Julio colocou a perna para desviar mas a bola acabou indo pra fora.
Kaue deu bom passe para Lucas Pierotti que chutou mas o goleiro Rafael Mota, do Nova União conseguiu fazer a defesa. E em um tiro livre (o Nova União cometeu a sexta falta) Kaue descontou para o Spartanos.
O Spartanos foi então todo para o ataque buscar ao menos o empate na partida, mas o Nova União conseguiu se defender bem e ainda aproveitou um contra-ataque para matar o jogo. Renival roubou a bola e passou para Pedro Teixeira que avançou e chutou sem goleiro para fazer 5 a 2 e confirmar a segunda vitória do Nova União em dois jogos pela Copa Lidesan 2016.
Escalações:
E.C. Nova União - Léozinho, Rafael Mota, Diogo Pinheiro, Luan Garcia, Renival Silva, Danilo Falcão, André, Gabriel Almeida, Lucas Correia, Pedro Teixeira, Roberto Alves, Lucas Fernandes, Thiago Abreu, Pedro Lopes e Murilo Santos. Técnico: Matheus Cassita
Spartanos F.C. - Lucas Freitas, Kaique, Tiery Tamashiro, Lucas Pierotti, Felipe, Julio Cunha, Gustavo Santos, Marcos Junior, Difran Prado, Leandro, Thiago Santos, Silvio Junior e Kaue. Técnico: Diego
O Spartanos não conseguiu jogar bem e conheceu sua primeira derrota na Copa Lidesan 2016 |