Por Guilherme Uchoa
|
O Projeto Irmão Menor não se encontrou em quadra e acabou derrotado (Fotos: Richard Durante Jr) |
O Projeto Irmão Menor encarou uma pedreira logo em sua primeira partida da categoria sub-17 pela Copa Aberta, na tarde deste sábado (27), no CFT Barata, em Santos. O adversário foi o Santos FC, que é o favorito ao título na categoria, e terminou 4 a 0 para o time santista. Agora, o Irmão Menor busca reabilitação em seu próximo confronto, no dia 13 de março, às 13h30, no mesmo local, contra o time da Prefeitura de Mongaguá.
O jogo começou equilibrado, com o Irmão Menor tentando montar uma defesa sólida e compacta, bloqueando os chutes do Santos. Assim, o primeiro tempo foi marcado por poucas chances de gols para os dois lados. Quando a oportunidade aparecia, a equipe do bairro Vila Nova arriscava subir ao ataque e, em uma delas, Yuri Barbosa finalizou de canhota para a defesa do goleiro adversário. Pouco depois, o goleiro Pablo Felipe fez bela defesa em cobrança de falta do alvinegro santista. Porém, depois de dois contra-ataques rápidos, que pegaram a defesa do Irmão Menor desprevenida, o jogador santista foi a linha de fundo e cruzou para o companheiro chegar de trás finalizando, deixando o placar em 2 a 0.
Escalação:
Projeto Irmão Menor - Alessandro Cardoso, Alisson Jeronimo, Hericsson Costa, Luis Henrique do Nascimento, Nathan Rodrigues, Pablo Felipe, Marcos Vinícios, Rafael Calabrezzi, Renan Alex da Silva e Yuri Barbosa. Técnico: Celso Roberto