Por Guilherme Uchoa
|
O AZ Futsal reagiu na segunda etapa e quase saiu com a vitória (Fotos: Richard Durante Jr) |
O AZ Futsal teve uma partida difícil contra o Vila Souza, em sua estréia na Copa Aberta, pela categoria sub-9, na manhã deste sábado (27), no CFT Barata, em Santos. O jogo acabou com um empate por 1 a 1.
A partida começou equilibrada, com muito perde e ganha. O AZ Futsal, do técnico Anderson Alfredo, parecia nervoso em sua primeira partida na competição e, em uma bobeira na defesa, acabou levando o gol. A equipe tentou reagir, apostando nos contra-ataques, mas os erros de passes impediram o time de criar boas chances.
Na segunda etapa, o Tubarão voltou bem melhor e, com mais calma, passou a dominar as ações. As oportunidades surgiram e, em uma delas, Cauã dos Santos passou para Danilo Chaves, que chutou com categoria por baixo do goleiro para igualar o placar. O gol deu ainda mais combustível para o AZ, e a virada quase veio pouco depois, em bela jogada individual de Guilherme Rayel. O camisa 6 arrancou pela direita, deixou dois marcadores para trás e finalizou cruzado, a bola passou próxima da trave.
A pressão sobre o Vila Souza continuou. Em cobrança de falta, o goleiro rival soltou e Cauã, no rebote, mandou para fora. As oportunidades continuaram surgindo, porém o time pecava na hora de finalizar. No final, um primeiro tempo ruim e uma bela reação no segundo, o empate ficou de bom tamanho para o AZ Futsal.
No dia 10 de março, o Tubarão faz sua segunda partida, contra o Gremetal, na casa do rival, às 19h30.
AZ Futsal - Bernardo Minamitani, Cauã dos Santos, Danilo Chaves, Diego Lancelloti, Eduardo José, Gabriel Andrade, Gabriel Oliveira, Guilherme Rayel, João Victor e Mikael Adad. Técnico: Anderson Alfredo
Gol: Danilo Chaves