A equipe sub 8 do Santos Futebol Clube campeã da Taça Regional (Fotos: Richard Durante Jr) |
A equipe sub 8 do santos Futebol Clube venceu o Gremetal nos pênaltis após empate no tempo normal por 0 a 0 e ficou com o título da Taça Regional. A partida foi disputada na tarde deste domingo, (26), no ginásio do Jabaquara, em Santos.
O Santos começou com mais posse de bola mas não conseguia concluir a gol. Apesar de começar um pouco assustado, o Gremetal logo equilibrou a posse de bola mas também não finalizava com perigo.
A primeira boa chance da partida foi do Gremetal em jogada que começou com passe de Allan Bandim para Guilherme Macedo que chutou bem e o goleiro Bruno Marçal fez grande defesa com o pé direito.
O Santos também teve uma oportunidade no primeiro tempo com bola de Dudu para David Carmo que chutou de fora da área e o goleiro Kawã Brunetto fez boa defesa colocando pra fora. Mas a partida ficou mesmo sem gols na primeira etapa.
No segundo tempo o time do Santos voltou disposto a fazer o gol do título e praticamente não deu chances do Gremetal chegar a sua meta. David Carmo chutou forte de fora da área e o goleiro João Pedro fez a defesa. Depois foi a vez de Dudu arriscar de longe mas João Pedro pegou com tranquilidade.
O Santos ainda teve chance com Dudu que chutou da esquerda e a bola explodiu no travessão. Anthony também teve boa oportunidade e chute de fora da área que passou por cima do gol e teve outra oportunidade em passe de Dudu para Victor Calderan que passou pelo goleiro João Pedro mas chutou pra fora. E a decisão acabou mesmo sem gols e foi para os pênaltis.
Nas cobranças, o Santos saiu na frente com Dudu, o Gremetal errou sua primeira cobrança com Luiz Gustavo que chutou por cima do gol. Na segunda cobrança do Santos, Adriano marcou e abriu 2 a 0. Victor Hugo Fuck bateu bem e fez para o Gremetal. O Santos poderia fechar a série com Anthony que acabou desperdiçando, mas Bruno Marçal pegou a cobrança de Allan Bandim e deu o título da Taça Regional para o Santos Futebol Clube.
Escalações
Santos FC - Bruno Marçal, Ygor, Adriano, Anthony Vasconcelos, Arthur Marrochi, Cauã Pinho, Cauã Moreira, David Carmo, Dudu, Victor Calderan, Kayan Santana, Lucas Boleli e Vinicius Vaccari. Técnico: Felipe Sá.
Gremetal - João Pedro, Kawã Brunetto, Luis Felipe, Lucca Simões, Luiz Gustavo, Allan Bandim, Guilherme Macedo, Victor Hugo Fuck, Victor Hugo Santos, Heitor Portela, Luigi Braga e Pedro Henrique. Técnico: Carlos 'Biscoito'.
O Gremetal ficou com o vice-campeonato após perder nos pênaltis |