O Esporte Clube Ponta da Praia já entre os seis melhores do Cidade de Santos (Fotos: Richard Durante Jr) |
O Esporte Clube Ponta da Praia derrotou o Metropolitano por 3 a 1, na segunda fase do Campeonato Cidade de Santos e avançou para a pré-semifinal da competição. A partida foi realizada na noite desta quarta-feira, (17), no ginásio Dondinho, em São Vicente. O adversário do Ponta da Praia ainda será confirmado pela Lidesan.
A partida começou bem equilibrada, com as duas equipes se respeitando bastante. O empate classificava o Metropolitano, mas a equipe não quis saber de ficar segurando o resultado e jogou de igual para igual com o time da Ponta da Praia.
E o time do Ponta da Praia abriu o placar após cobrança de falta de Hudson que soltou uma bomba, o goleiro Babila ainda tocou na bola, mas não evitou que ela entrasse e colocasse o time da ponta da Praia em vantagem.
Com o gol sofrido, o Metropolitano passou a atacar mais e teve chances para empatar. Uma com Uryan que arriscou um chute forte de fora da área obrigando o goleiro Victor a fazer boa defesa com o pé. E depois outra ótima chance com passe de Felipe para Witinho que livre na área acabou chutando pra fora.
O time da Ponta da Praia era bastante perigoso nos contra ataques e teve grande chance após Anderson roubar a bola de Jefferson e chutar cruzado para Ranny que chutou mas já desequilibrado acabou mandando pra fora.
Mas na oportunidade seguinte o time do Ponta da Praia não desperdiçou. Claudinei recebeu a bola na entrada na área, driblou o marcador e chutou no canto direito de Babila fazendo um golaço e abrindo 2 a 0 no placar.
No segundo tempo o time do Metropolitano partiu para o tudo ou nada e começou a pressionar bastante. Eliel quase marcou o primeiro do time da Praia Grande após chutar de longe e a bola passar raspando a trave esquerda.
E em um lance de falta ensaiada o Metropolitano conseguiu fazer o primeiro gol. Jefferson rolou a bola para Julio que chutou no canto esquerdo sem chances para o goleiro e colocou a equipe no jogo precisando de mais um gol para garantir a vaga.
E o Metropolitano teve outra boa chance com Eliel que soltou uma bomba de fora da área mas o goleiro Guilherme fez ótima defesa e salvou a equipe do Ponta da Praia. E na sua característica o time do Ponta da Praia chegou ao terceiro gol praticamente definindo a partida. Hudson deu ótimo passe para Ranny que saiu na cara do gol e tocou com categoria no canto direito tirando do goleiro para fazer 3 a 1.
O Metropolitano ainda teve chance com Uryan em chute de longe mas Guilherme fez boa defesa. E apesar de toda a pressão no final, o Metropolitano não conseguiu fazer os gols que precisava e acabou se despedindo da competição.
Escalações
E.C. Ponta da Praia - Guilherme, Victor, Anderson, César, Claudinei, Filipe, Henrique, Hudson, Luiz Manica, Mychael, Ranny, Roberto, Rogério e Thiago.
A.R. Metropolitano - Babila, Marcos, Álvaro, Eliel, Felipe, Jefferson, Elvis, Julio, Uryan e Witinho.
Gols - Hudson, Claudinei e Ranny para o Ponta da Praia; Julio para o Metropolitano.
O Metropolitano desperdiçou muitas oportunidades e acabou eliminado da competição |