O Nova União conseguiu a primeira vitória na Copa Lidesan 2017 (Fotos: Richard Durante Jr) |
Em um confronto onde as duas equipes precisavam desesperadamente da vitória, o Nova União levou a melhor sobre o Recanto Futsal e venceu por 6 a 2, na noite desta segunda-feira, (13), no ginásio Dondinho, em São Vicente, assumindo a terceira colocação do grupo A e dando uma respirada rumo a classificação. O Recanto sofreu a sua terceira derrota em três jogos e vai precisar vencer as suas duas últimas partidas e ainda depender de uma combinação de resultados para passar à segunda fase.
A partida
O jogo começou bastante equilibrado, as duas equipes entraram com a pressão de buscar a vitória e tornou a disputa bastante pegada, com muita marcação, mas poucas chances claras de gol.
Na primeira boa oportunidade, o Nova União abriu o placar em jogada que começou com Lucas 96 pela direita ele tocou rápido para Sobral chutar forte de fora da área e estufar a rede do Recanto.
Aos 7 minutos o Nova União ampliou a vantagem com outro gol de Sobral, agora em jogada individual ele passou pela marcação de Mike e chutou forte para fazer 2 a 0.
Mas nem deu tempo de comemorar, o time da Praia Grande logo descontou após Luiz Henrique em um chute despretensioso do meio da quadra, a bola foi passando por todo mundo e passou inclusive pelo goleiro Rafael Mota e entrou.
O Nova União, atual campeão da Copa Lidesan, sabia que o resultado de 2 a 1 era muito perigoso e foi em busca de mais gols, e quase conseguiu com Betinho que pela direita do ataque chutou forte mas a bola passou a direita do gol.
Em seguida foi a vez de Riva pela esquerda chutar cruzado e Luan Garcia na segunda trave ainda conseguiu alcançar a bola e finalizar mas acabou indo para fora e perdeu boa oportunidade.
No final da primeira etapa, o Recanto ainda conseguiu um bom chute com Edgard mas a bola acabou passando por cima do gol, levando perigo ao goleiro Rafael Mota.
No segundo tempo, com 2 minutos de partida o Nova União conseguiu aumentar a vantagem com Betinho pela esquerda cruzando e Lucas 96 na área finalizou muito bem para colocar no fundo do gol.
E quase Betinho conseguiu outra assistência, dessa vez ele rolou para Pedrinho na área mas mesmo ele se jogando na bola não conseguiu alcançar e viu ela sair pela linha de fundo.
O Recanto conseguiu uma boa jogada com Paulo Henrique, ele tocou para Luiz Henrique na direita que cruzou na área para Tarciso finalizar mas o chute acabou desviado e foi pra fora.
Com 10 minutos de jogo, o Recanto partiu para a tática do goleiro linha com Luiz Henrique sendo o encarregado dessa função. E quase o time conseguiu marcar o segundo gol, após Paulo Henrique tocar para Mike na esquerda e ele cruzar na área para Gustavo que deu um carrinho mas não conseguiu alcançar a bola.
E aí veio o golpe fatal do Nova União, Pedro Lopes aproveitou que o gol do Recanto estava vazio e chutou do meio da quadra para fazer o quarto gol do Nova União e o primeiro dele depois da volta ao time.
O gol acabou dando uma desanimada no time do Recanto que viu a tarefa de buscar a vitória ficar ainda mais difícil, assim o Nova União aproveitou o momento para aumentar a vantagem em jogada que começou com Riva e ele tocou para Diogo na esquerda só rolar para Pedro Lopes mandar para o fundo do gol e fazer o segundo dele no jogo.
E o sexto gol do Nova União saiu mais uma vez aproveitando-se do fato do adversário estar com o goleiro linha, a bola sobrou para Riva que da própria área de defesa chutou com precisão, a bola subiu e caiu no gol do Recanto para fazer 6 a 1.
Aos 18 minutos o Recanto ainda conseguiu diminuir com gol de pênalti cobrado por Luiz Henrique, mas a partida já estava definida e foi só esperar o apito final para os jogadores do Nova União comemorarem a primeira vitória após três partidas e entrar na zona de classificação.
FICHA TÉCNICA
E.C. NOVA UNIÃO 6 X 2 RECANTO FUTSAL
Competição: Copa Lidesan de Futsal
Jogo: 3ª rodada da 1ª fase
Local: Ginásio Dondinho, em São Vicente
Data: 13 de março de 2017, segunda-feira
Arbitragem: Rondinelli Pereira e Luiz Campos
Gols: NOVA UNIÃO: Pedro Lopes (2), Sobral (2), Riva e Lucas 96; RECANTO FUTSAL: Luiz Henrique (2).
E.C. NOVA UNIÃO: Rafael Mota, Marcelo Guerra, Lucas 96, Sobral, Betinho, Pedrinho, Gui, Riva, Biel, André Piu, Diogo, Pedro Lopes, Luan Garcia e Carlinhos.
Técnico: Matheus Cassita
RECANTO FUTSAL: Ivan, Vinicius, Edgard, Paulo Henrique, Luiz Henrique, João Vitor, Gustavo, Tarciso e Mike.
Técnico: Conrado Antunes