Últimas
Início » , , , » Nova União vence Metropolitano de virada e segue na briga pelo tricampeonato da Copa Lidesan

Nova União vence Metropolitano de virada e segue na briga pelo tricampeonato da Copa Lidesan

O Nova União mostrou a força do time e segue na luta pelo título (Fotos: Richard Durante Jr)

O Esporte Clube Nova União derrotou o Metropolitano por 3 a 2, na noite desta segunda-feira, (10), no ginásio Dondinho, em São Vicente e garantiu a vaga para a fase pré-semifinal da Copa Lidesan. O adversário dos atuais campeões será a Rinaldi, no dia 17 de abril, também no Dondinho. O Metropolitano acabou se despedindo da competição com esta derrota.

A partida

O jogo começou bastante equilibrado, com o Nova União com mais posse de bola e buscando encontrar espaços para as finalizações, enquanto o Metropolitano que jogava pelo empate buscava explorar os contra ataques.

A primeira boa chance do Nova União foi em um cruzamento da direita de Pedrinho para Lucas 96 na área finalizar pra fora e perder grande oportunidade de abrir o placar.

O Nova União teve outra boa chance após Betinho tabelar com Lucas 96 e de frente pro gol chutou, mas o goleiro Marcos saiu bem do gol e conseguiu fazer a defesa.

E o Metropolitano logo na primeira oportunidade conseguiu colocar lá dentro. Marcos Roberto roubou a bola de Betinho e pela direita do ataque chutou forte, o goleiro Mota nem viu a bola passar e ela só parou no fundo da rede.

Mas no minuto seguinte o Nova União conseguiu chegar ao empate com Carlinhos que roubou a bola de Vampeta, tabelou com Riva e na área finalizou para deixar tudo igual.

E o Nova União teve a chance de virar a partida em cobrança de tiro livre direto. O goleiro Mota cobrou forte no canto direito do goleiro Marcos que esticou a perna e fez a defesa.


Os atuais campeões tiveram outra oportunidade em passe de André Piu para Riva na área chutar na saída do goleiro mas a bola passou a esquerda do gol e saiu.

E aos 18'30 o Metropolitano mais uma vez ficou na frente com gol de Vampeta que tabelou com Baiano, entrou na área e chutou forte sem chances para Mota fazer a defesa, 2 a 1.

O Metropolitano voltou para a segunda etapa vencendo e poderia até sofrer o empate que garantia a classificação para a próxima fase. Mas o Nova União colocou o coração na ponta da chuteira e na raça foi buscar o resultado que precisava.

A primeira boa chance do segundo tempo veio com Diogo que chutou de longe e deu trabalho para o goleiro Marcos espalmar pra fora. Depois foi a vez de Mota ir até o meio da quadra e soltar uma bomba mas a bola acabou passando a esquerda do gol.

Sobral quase marcou o gol de empate ao finalizar da esquerda mesmo marcado por Elton e a bola bater na trave do goleiro Marcos. O Nova União era superior na partida, mas o time da Praia Grande era muito perigoso no contra ataque tornando a partida indefinida.

Diogo deu ótimo passe para Sobral chutar da entrada da área e o goleiro Marcos fez um milagre espalmando a bola pra fora quando a torcida já estava quase comemorando o gol.


O Metropolitano teve boa chance em jogada de Eliel e passe para Baiano na esquerda chutar cruzado, a bola passou na frente do gol e ninguém conseguiu chegar para concluir a gol.

E o gol de empate do Nova União veio da forma mais inusitada possível, depois de tanto pressionar com chutes de fora, da entrada da área, pelas pontas, foi marcando a saída de jogo do goleiro que a bola entrou, após uma bola recuada o goleiro Marcos tentou chutar para frente e Diogo pulou em cima da bola, ela bateu em sua perna e entrou, 2 a 2.

O empate deixou a partida ainda mais emocionante e fez o Metropolitano sair um pouco pro jogo. Eliel rolou para Danilo na esquerda chutar forte e obrigar Mota a fazer boa defesa espalando a bola pra fora.

Já com 16 minutos da etapa final o técnico Matheus Cassita resolveu colocar Lucas Sobral como goleiro linha para pressionar ainda mais o time do Metropolitano. E quase saiu o terceiro gol do Nova União com Betinho indo até o fundo e cruzando para Riva na área que finalizou bem mas Marcos fez grande defesa.

Mas na sequência nem o goleiro Marcos, que teve uma noite digna de seu xará que jogou no Palmeiras e na Seleção Brasileira conseguiu evitar que após bela assistência de Lucas Sobral para Riva na área ele dominasse e chutasse no canto direito para fazer 3 a 2.

O gol faltando 2 minutos para o fim da partida desestabilizou o time do Metropolitano que ficou bastante nervoso e não conseguia criar jogadas para buscar o empate. Assim, o experiente time do Nova União se fechou e só esperou zerar o cronômetro para comemorar a classificação e manter vivo o sonho do tricampeonato da Copa Lidesan já conquistada em 2014 e 2016.


FICHA TÉCNICA

A.R. METROPOLITANO 2 X 3 E.C. NOVA UNIÃO

Competição: Copa Lidesan
Categoria: Principal
Local: Ginásio Dondinho, em São Vicente
Data: Segunda-feira, dia 10 de abril
Arbitragem: João Choraão e Luiz Campos
Gols: A.R. METROPOLITANO: Marcos Roberto e Vampeta; NOVA UNIÃO: Carlinhos, Diogo e Riva.

METROPOLITANO - Marcos, Uryan, Baiano, Vampeta, Eliel, Danilo, Vampeta, Marcos Roberto e Elton.
Técnico: Denilson Spignolon

NOVA UNIÃO - Rafael Mota, Léozinho, Diogo, Betinho, Riva, Carlinhos, Pedrinho, Lucas 96, Lucas Sobral, André Piu e Gui.
Técnico: Matheus Cassita

O Metropolitano permitiu a virada do adversário e acabou eliminado da Copa Lidesan

«Recentes Mais Antigas » Página inicial
 
Passou por Dois. Copyright © 2015 - 2017.
Traduzido Por Mais Template