Últimas
Início » , , , » Sub 17 - Em dia histórico, Rinaldi/E.C. Mão é campeão pela primeira vez e dá fim ao jejum de títulos

Sub 17 - Em dia histórico, Rinaldi/E.C. Mão é campeão pela primeira vez e dá fim ao jejum de títulos


Dia 11 de abril de 2017. Um dia histórico para a Rinaldi Futebol Clube. Fundada em 2014, a equipe do bairro do Macuco buscava desde então um título para a sua comunidade e também para mostrar a todos que é possível realizar sonhos, basta trabalhar e manter a humildade.

E foi assim que a Rinaldi em parceria com o Esporte Clube Mão foram campeões da categoria sub 17 da Copa Aberta Cidade de Santos, competição organizada pela Liga Regional de Futebol de Salão do Litoral Paulista, ao derrotar o ZN Futsal por 3 a 2 em uma final dramática no ginásio Rebouças, em Santos.

O time da Rinaldi começou com tudo, querendo resolver a partida desde o início, mas as finalizações eram quase sempre sem direção ou quando iam ao gol eram defendidas pelo goleiro Lucas Macedo. O treinador Bruno Moreira, mais conhecido como Brunão, dava instruções a equipe que parecia sentir o peso da decisão e da responsabilidade de representar uma massa de torcedores que lotou o seu espaço no ginásio.


E aos 9 minutos o valente time do ZN Futsal mostrou que não era um mero coadjuvante e estava lá para buscar o título também. Leonardo Santos pela direita cruzou e Carlos Eduardo, o Dudu entrou na área e mandou para o fundo das redes, 1 a 0 para o time da treinadora Roberta Batata.

E por muito pouco o ZN Futsal não ampliou para 2 a 0 após Dudu roubar a bola de Matheus Andrade e acertar um chute que a bola carimbou o travessão, fazendo o coração dos torcedores da Rinaldi sair pela boca, mas nunca deixar de acreditar.

Veio o segundo tempo e era a última chance daquela equipe da Rinaldi fazer história. E logo no primeiro minuto Matheus Andrade tocou para Gabriel Moura na área dominar e chutar forte para empatar a partida e explodir a Torcida Los Águias.


Mas o ZN Futsal era um time muito bom e queria dar o título de presente para sua treinadora que deve deixar as quadras ainda este mês, pelo menos por um tempo, e assim os jogadores foram buscar o segundo gol em um alinda jogada que começou com Ygor Almeida e ele passou para Danilo Silva que cruzou na medida para Dudu completar e fazer o segundo dela na partida.

E a Rinaldi teve que ir para o tudo ou nada e começou mais uma vez uma forte pressão que poderia custar caro se o ZN Futsal encaixasse o contra ataque. Mas o time tinha o goleador Gabriel Moura e em uma cobrança de escanteio pela esquerda de Rodrigo Rogatto, Gabriel Moura chutou de primeira e estufou a rede do ZN Futsal para empatar novamente a partida.

O goleiro Fabrício, da Rinaldi, foi o menos vazado da competição

Faltava menos de 1 minuto para o encerramento do jogo e parecia que a decisão seria levada para a disputa de pênaltis, mas esse minuto foi histórico para a Rinaldi. Primeiro contra, porque o ZN Futsal teve a chance de fazer 3 a 2 em uma cobrança de tiro livre direto restando 40 segundos. Dudu cobrou o tiro livre pela esquerda da quadra, onde a falta foi recebida e não quis levar para o meio, ou seja, para a marca oficial da cobrança de tiro livre. E ele acabou chutando para fora a chance do ZN Futsal fazer o terceiro gol e praticamente botar a mão na taça.

E na contagem regressiva para o encerramento veio o gol histórico. Gabriel Moura tocou para Matheus Andrade que com liberdade deu ótima assistência para Rodrigo Rogatto, era o cara certo na hora certa, o relógio marcava 5 segundos para o apito final e ele com toda sua calma driblou o goleiro Lucas Macedo e com o gol aberto mandou para o fundo das redes, era o gol histórico da Rinaldi, o gol que pôs fim ao jejum de títulos da equipe do Macuco. Uma grande festa tomou conta da arquibancada, vários torcedores invadiram a quadra para abraçar os jogadores ao final da partida, mas logo tiveram que voltar já que a organização não permitiu festa dentro da quadra, mas nada impediu que uma grande festa fosse iniciada e com certeza esses garotos gravaram seus nomes na história do time.

O jogador Dudu, do ZN Futsal recebeu a premiação de artilheiro do campeonato

FICHA TÉCNICA

RINALDI/E.C. MÃO 3 X 2 ZN FUTSAL

Competição: Copa Aberta Cidade de Santos
Categoria: Sub 17
Fase: Final
Data: Terça-feira, dia 11 de abril
Local: Rebouças, em Santos
Arbitragem: Luciana Ferreira e Matheus Francisco Lima
Gols: RINALDI/E.C. MÃO: Gabriel Moura (2) e Rodrigo Rogatto; ZN FUTSAL: Dudu (2).

RINALDI/E.C. MÃO - Fabrício Toledo, Brendon Nascimento, Carlos Eduardo, Gabriel Moura, Rodrigo Rogatto, Matheus Andrade, João Victor, Marcus Vinicius, Nicolas Coelho e Victor Hugo.
Técnico: Bruno Moreira

ZN FUTSAL - Lucas Macedo, Danilo Silva, Carlos Eduardo (Dudu), Leonardo Santos, Gustavo Henrique, Murylo Santos, Lucas Carvalho, Ygor Almeida e Yuglenn Gatto.
Técnica: Roberta Batata

O capitão João Victor recebe o troféu de campeão das mãos do presidente da Liga Regional, Hélcio Padovam
Time sub 17 da Rinaldi/E.C. Mão campeão da Copa Aberta Cidade de Santos 2017
Equipe sub 17 do ZN Futsal vice campeã da Copa Aberta Cidade de Santos 2017
«Recentes Mais Antigas » Página inicial
 
Passou por Dois. Copyright © 2015 - 2017.
Traduzido Por Mais Template